segunda-feira, dezembro 07, 2015

PETIÇÃO CONTRA A CAÇA À BALEIA POR PARTE DO JAPÃO

A Corte Internacional de Justiça (CIJ) no ano passado decidiu que a caça à baleia é ilegal, mas após uma interrupção de 12 meses o Japão está pronto para retomar sua caça anual de baleias na Antárctida em Dezembro próximo.
A Comissão Baleeira Internacional é um acordo entre nações que proíbe a prática da caça comercial de baleias desde 1986, e da qual o Japão é um «countersigner». (...), paí que pediu para que se apresentassem mais provas de que a caça tem uma verdadeira base científica. Dezoito dos 33 países presentes na reunião não estavam satisfeitos com as desculpas do Japão para caçar baleias.
(...)
Enquanto nações como Estados Unidos ou Grã-Bretanha pararam a caça à baleia em 1980, quando foi proibida, a Noruega e a Islândia ignoraram a proibição e o Japão encontrou uma brecha que permite a caça de baleias para "pesquisa letal".
É por isso que nós temos que parar Japão para matar mais baleias este ano, e no próximo. Japão deve parar a caça comercial de baleias. Não podemos permitir-lhes matar mais baleias (...)


Para assinar a petição, clicar aqui: http://www.sosvox.org/pt/petition/pare-japao-de-cacar-baleias-novamente.html