segunda-feira, dezembro 07, 2015

ATAQUE COM FACA NO METRO DE LONDRES INVESTIGADO COMO ACTO TERRORISTA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/12/06/ataque-com-arma-branca-em-londres-investigado-como-ato-terrorista/   -   Página com três vídeos incorporados   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
Agradecimentos ao Arauto por ter aqui trazido um texto com a notícia em Inglês, que contém mais detalhes sobre o caso.
*
A polícia britânica está a investigar o ataque com arma branca de ontem, em Londres, como um possível acto terrorista.
Um homem apunhalou pelo menos uma pessoa, ferindo outras duas, na estação de metro de Leytonstone, antes de ser neutralizado com uma pistola eléctrica pela polícia.
Segundo algumas testemunhas, o indivíduo teria evocado a situação na Síria depois de apunhalar uma pessoa, aparentemente na zona do pescoço.
As vítimas do ataque encontram-se fora de perigo, quando as autoridades tentam investigar as motivações do atacante de 29 anos, cuja identidade não é para já conhecida.
Segundo uma testemunha do ataque, “quando olhei, vi um indivíduo deitado no chão e outro com uma faca na mão. Era uma faca com uma lâmina pequena, com cerca de sete centímetros e dizia às pessoas para fugirem. Muita gente queria ajudar o homem no chão, mas o atacante continuava ao lado da vítima, ameaçando toda a gente com a faca”.
As autoridades britânicas encontram-se em alerta para a possibilidade de atentados no território, depois de Londres ter lançado nos últimos dias os primeiros bombardeamentos sobre posições do grupo Estado Islâmico na Síria.

* * *

Como se pode ver pelo menos no terceiro vídeo da página do Euronews, o agressor detido pela polícia é de origem claramente não europeia, enquanto um outro alógeno lhe diz que ele não é muçulmano. Pois não, não deve ser muçulmano, deve ser para aí budista ou xintoísta, por isso é que o outro teve a preocupação, e presunção, de lhe negar a condição de muçulmano (ou que não é muçulmano a sério, presume-se)...
Foi mais um caso em que a chamada «religião da paz» inspirou um acto de violência cometido por um alógeno em solo europeu. O padrão é óbvio. 


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, a tal falácia do "no true scotsman" do costume. Sempre que coisas destas acontecem, nunca são verdadeiros muçulmanos. De repente, nunca dedicaram uma vida ao estudo/prática do Islamismo nem cometem um sem fim de actos tresloucados pela sua fé. O princípio é sempre o de desmarcar esta gente como exemplos legítimos do que é ser muçulmano, e a comunicação social controlada tenta incutir esta ideia nas pessoas para que estas sejam enganadas e ponto de aceitarem passivamente a vinda e a presença na Europa de muçulmanos em número cada vez maior.

Já os líderes religiosos têm esta mesma conversa sempre que há algum atentado; "isto não é representativo do Islão", "o Islamismo é a religião da paz", etc. Nunca têm é uma palavra audível e constante contra o extremismo religioso, que dentro da sua religião, tanto em termos percentuais como absolutos, é mais do que muito.

Assim é que é bom: sempre que há bronca é só dizer que fulano não é um verdadeiro seguidor da fé nem é exemplo de nada e daqui lavam-se as mãos. Ao mesmo tempo, qualquer pessoa de pensamento independente que se oponha de boa-fé e com o intuito de se salvaguardar e ao seu país e nação à vinda e proliferação desta gente estranha e prejudicial a sua casa É nazi sem qualquer sombra de dúvida.

7 de dezembro de 2015 às 13:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

Exacto. É nazi e portanto é a favor do genocídio, porque aí já não se aplica a falácia do «no true scotsman», aí já todos os nacionalistas, etnicistas e racialistas do planeta querem de certeza o mesmo que o Hitler queria ou fez e já 'tá.

7 de dezembro de 2015 às 18:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home