sexta-feira, dezembro 11, 2015

«O MUNDO» CONDENA DONALD TRUMP - DONALD TRUMP LIDERA SONDAGENS DE POPULARIDADE REPUBLICANA...

O «mundo» condena Donald Trump - Donald Trump continua à frente nas sondagens para representar o Partido Republicano nas eleições presidenciais dos EUA...
Parece uma contradição palerma, este título. E é mesmo. Ver-se-á porquê (texto da imprensa a itálico, comentários do blogueiro a escrita normal):

Donald Trump disse que todos os muçulmanos devem ser total e imediatamente impedidos de entrar nos Estados Unidos e as reacções às suas palavras não se fizeram tardar. Líderes internacionais, instituições religiosas, jornalistas e editores, cidadãos, políticos, refugiados e organizações não-governamentais já condenaram as declarações polémicas feitas na segunda-feira pelo candidato às eleições presidenciais norte-americanas.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, fez saber, através de um porta-voz, que "discorda completamente" das declarações de Trump, que considera "inúteis" e "fruto de equívocos". "O primeiro-ministro foi muito claro ao dizer que aquilo que os políticos precisam de fazer é encontrar formar de aproximar as comunidades e deixar claro que estes terroristas não representam o Islão. O que eles estão a fazer, na verdade, é uma perversão do Islão", afirmou o porta-voz.
Também o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, condenou as declarações de Trump e escreveu na sua conta do Twitter que o magnata, "tal como outros, alimenta o ódio" e os mal-entendidos. "O nosso único inimigo é o islamismo radical".
A palavra "único" aparece escrita em letras maiúsculas. Annie Gowe, jornalista do "Washington Post", escreve que Manuel Valls quis, além de atingir Trump, deixar uma crítica a Marine Le Pen e à Frente Nacional (FN), que na primeira volta das eleições regionais, realizada no domingo passado, mostrou que o mapa político de França pode vir a mudar de forma radical. A FN ficou à frente em seis das 13 regiões e foi o partido mais votado. Annie Gowe diz que Marine Le Pen se aproveitou do medo que as pessoas sentem em relação aos muçulmanos e ao terrorismo para vincar opiniões que se traduziram em votos no domingo, "ainda que as principais vozes tenham promovido a moderação".
Também a Casa Branca já se pronunciou sobre os declarações polémica de Trump. Fê-lo esta terça-feira, considerando que são "moralmente repreensíveis" e que terão "consequências" para a segurança norte-americana. Além disso, desqualificam Trump como candidato à presidência norte-americana. "O que Donald Trump disse desqualifica-o para ser presidente", afirmou Josh Earnest, porta-voz de Barack Obama. Apesar das declarações polémicas, ou graças a elas, Trump continua a liderar as sondagens na corrida do Partido Republicano.
Na segunda-feira, o magnata partilhou um comunicado na sua conta no Twitter que dizia: "Donald J. Trump apela a uma total e completa interdição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos até que os representantes do nosso país consigam perceber o que está a acontecer". A veracidade do comunicado foi confirmada por um representante da campanha do magnata ao jornal "The New York Times". E o responsável pela campanha, Corey Lewandowski, disse à Associated Press que a proibição defendida pelo candidato seria aplicada "a toda a gente", tanto a imigrantes como a turistas.
Mais à frente, no comunicado, lê-se: "Até que consigamos perceber este problema, e a perigosa ameaça que ele apresenta, o nosso país não pode ser vítima de ataques horríveis lançados por pessoas que apenas acreditam na jihad, e que não têm qualquer respeito pela vida humana." No mesmo dia, horas depois, Trump leu o documento durante um comício em Charleston, na Carolina do Sul, perante uma audiência submissa e entusiasta, que o aplaudiu com euforia, conta o "Washington Post".
(...)
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-12-08-Comunidade-internacional-condena-declaracoes-de-Donald-Trump


* * *

Note-se a «subtileza» saloia do escriba do Expresso: uma audiência que aplaude com euforia o «racista» é «submissa»... como será uma audiência que aplauda com euforia o mulato queniano que actualmente preside aos EUA?... Altiva? Orgulhosa? Será que quem aplaude euforicamente o Trump se põe de joelhos enquanto os que aplaudem euforicamente o mestiço enchem gloriosamente o peito?... Enfim, primarices...

De resto, o que Trump diz é uma questão de bom senso - uma questão de estatística. A segurança faz-se assim, é humano, é até animal: gato escaldado de água fria tem medo, do mesmíssimo modo que se a polícia procura suspeitos de barba sem bigode, então é natural que faça revista e até interdite certas áreas sensíveis a indivíduos de barba sem bigode, sem que qualquer destes tenha o direito de se sentir ofendido mesmo que esteja inocente. Acresce que ser impedido de entrar num espaço que não lhe pertence não é o mesmo que ser preso, espancado ou morto. Aliás, não existe à partida o direito de entrar num espaço que não seja o seu, esta parte é que a elite político-cultural reinante - da Esquerda anti-racista e da «Direita» capitalista apátrida que quer livre circulação de mão-de-obra e de capitais - esta parte é que a elite não quer que se perceba...
O que está em causa, a segurança da vida dos cidadãos, não deve ser arriscado só porque há estrangeiros que podem ficar ofendidos. 

Previsivelmente, o anti-racistame reage:

São já quase 410 mil (ao final da manhã desta quinta-feira) as pessoas que assinaram a petição online que defende que o multimilionário norte-americano e candidato republicano presidencial Donald Trump deve ser impedido de visitar o Reino Unido.
Lançada na terça-feira à tarde, após as polémicas declarações de Trump sobre os muçulmanos (que quer impedir de entrar nos Estados Unidos da América), a petição já ultrapassou a fasquia de adesões necessárias para ser debatida pelos deputados do Parlamento britânico. O mínimo exigido são 100 mil.
Tem sido tanta a adesão que o site do Governo que hospeda o documento tem bloqueado repetidas vezes.
Alheio às críticas, Donald Trump insiste em defender a sua posição. Afirma mesmo que os seus amigos muçulmanos consideram “fantástica” a sua proposta de barrar a entrada em solo norte-americano a todos os membros estrangeiros que professem a religião.
Numa entrevista à CNN News, Trump defende-se acaloradamente das acusações de racismo. “Eu sou a pessoa menos racista que já conheci”, afirma, sublinhando que a generalidade dos cidadãos está com ele. “O público concorda com o que eu disse. As pessoas viram esses como esses dois animais [em San Bernardino] saíram na semana passada e dispararam a matar”.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-12-10-Mais-de-400-mil-querem-proibir-Donald-Trump-de-entrar-no-Reino-Unido

* * *

É assim a atitude de certos tolerantes que pregam a tolerância, isto se as quatrocentas mil assinaturas não forem quase todas de muslos, que é bem superior a esse o número destes estacionado na terra da em tempos livre Albion... onde as pessoas se orgulhavam de viver num país com liberdade de expressão...

Trump não parece vacilar e, como acima se lê, diz que o público concorda com ele. E não é que concorda mesmo? 

Mesmo que sofra uma ou duas derrotas numa fase inicial das primárias, Donald Trump diz que não irá desistir. “Eu nunca abandonarei esta corrida”, afirmou o candidato que surge como favorito nas primárias do Partido Republicano.
(...)
O candidato referiu mesmo no Facebook a hipótese de vir a apresentar-se como independente nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, após uma sondagem do “USA Today” ter indicado que dois terços dos seus apoiantes irão votar à mesma nele nessas circunstâncias.
Esta hipótese causa grande preocupação dentro do Partido Republicano, uma vez que os irá enfraquecer na disputa com a provável candidata democrata Hillary Clinton.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-12-09-Trump-nao-desiste-nem-que-concorra-como-independente

* * *

Ah, o povinho que sempre a dar dores de cabeça à elite que sabe o que é melhor para ele... 
A Democracia é lixada... O raio do povo quanto mais ouve os «racistas» a falar mais vota neles... seja na América ou em França ou, por exemplo, no caraças da Suíça, onde o partido anti-imigração é o mais votado desde há dez anos e este ano ganhou ainda mais votos do que antes e já tem dois ministros no governo de coligação, como mais tarde se lerá... 
Confirma-se por isso, mais uma vez, e mais outra, e mais outra ainda, o que aqui tem sido dito: a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo, do Etnicismo, do «racismo», em suma, de todo e qualquer ideal assente na exaltação do princípio de Estirpe.

* * *

(Todos os artigos originariamente redigidos sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigidos aqui à luz da ortografia portuguesa.)


10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estás enganado como sempre. Ficas então a aprender.

(1) O Trump não é popular nos EUA. De facto ele está em 1º lugar agora nas primárias republicanas, mas ele neste momento está a competir com mais 13 republicanos. E apenas uma minoria de Republicanos apoia Trump. Percebes?

(2) Ele não tem apoio da elite Republicana, nem da maioria dos Republicanos. E se contarmos todo o eleitorado americano, a opinião negativa é superior a positiva. Ou seja, o tipo não vai conseguir sequer chegar ao topo da lista republicana para o ano.

(3) A maioria dos Americanos discorda com as afirmações do Trump de banir os muçulmanos.
http://www.msnbc.com/msnbc/nbcwsj-poll-57-oppose-trumps-muslim-proposal

11 de dezembro de 2015 às 10:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Confirma-se por isso, mais uma vez, e mais outra, e mais outra ainda, o que aqui tem sido dito: a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo, do Etnicismo, do «racismo», em suma, de todo e qualquer ideal assente na exaltação do princípio de Estirpe.

Pois confirma-se. É por isso que os Americanos gostam mais dos muslos que do Donald Trump.

11 de dezembro de 2015 às 12:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ah, o povinho que sempre a dar dores de cabeça à elite que sabe o que é melhor para ele...
A Democracia é lixada...


Pois. Até a Marine Le Pen veio a dizer que discorda com a media do Trump de banir os muslos, dizendo que defende todos os franceses independentemente da sua origem ou religião.

Parece que tu e o teu amigo Trump estão sozinhos. ;-)

11 de dezembro de 2015 às 18:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sozinhos... juntamente com a maioria dos eleitores dos Republicanos :D, e com cada vez mais europeus... quanto à Marine Le Pen, pois o que é que ela há-de dizer, uma vez que os teus donos a puseram em tribunal por ela dizer verdades sobre muçulmanos em solo francês. O que acontece é que em França não há a liberdade que existe nos EUA, por isso o Trump pode afirmar o que ela não pode. E só este facto já serve para invalidar a tua satisfação - sabes como é, em Direito, se algo impede a continuação de um acto legítimo previamente combinado (no caso, a liberdade de expressão), tudo se passa como se o acto tivesse sido levado a cabo. E o mais giro é que tu sabes que ela não quer lá muçulmanos, eu sei, todo o povo sabe - e mesmo assim tu e os teus donos não estão a conseguir impedir que ela ganhe cada vez mais popularidade. Ela diz o que é preciso dizer, como Galileu - «e no entanto, ela move-se», e move-se cada vez mais... :D - mais, ela se for preciso até diz o contrário do que quer dizer, mas mesmo assim toda a gente ouve o que ela está de facto a querer dizer por detrás das suas palavras e tu ficas com os dentes a pingar baba sem lhe poderes tocar. :)

11 de dezembro de 2015 às 20:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

«É por isso que os Americanos gostam mais dos muslos que do Donald Trump.»

Gostam gostam... curiosamente, a maioria dos Republicanos concorda com ele e depois de ele dizer o que disse sobre os muçulmanos ainda ficaram a gostar mais:

http://www.economist.com/blogs/graphicdetail/2015/12/teflon-trump

:D

O mais engraçado é que já nas eleições passadas o voto polarizou-se muito racialmente... e desta vez, o incidente com um negro aumentou ainda mais a popularidade do Trump...

11 de dezembro de 2015 às 20:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Estás enganado como sempre»

Não, como sempre tenho razão e provo-o, uma vez que me baseio nas notícias que estão ao meu alcance, não fui eu que as inventei e quem quiser pode ir aos links ver, e tu sabes que sim, por isso é que mais uma vez estás irritado. Vai-se então ver como:

«(1) O Trump não é popular nos EUA.»

É popular sim. O Trump é popular nos EUA.

«De facto ele está em 1º lugar agora nas primárias republicanas,»

Logo, é popular. Ser o mais popular de um dos maiores partidos é, objectivamente, ser popular. Ponto assente. Portanto, ao contrário do que estava a dizer, o Trump é mesmo popular nos EUA, para tua inquietação.


«mas ele neste momento está a competir com mais 13 republicanos.»

E o que é fantástico é que mesmo sendo um gordo racista rico com ar de loiro oxigenado, está à frente deles todos - todos. É obra.


«E apenas uma minoria de Republicanos apoia Trump. Percebes?»

Há mais republicanos a apoiá-lo do que a apoiar qualquer dos outros candidatos, tem paciência. E os que apoiam os outros candidatos republicanos, o mais provável é que depois o apoiem se ele ganhar entre os Republicanos. Aguenta.


«(2) Ele não tem apoio da elite Republicana,»

Pois claro que não, isso sei eu e é essencialmente o que passo a vida a dizer - o apoio dele está no povo, não está em nenhuma elite dominante. Aí é que está precisamente a vossa raiva, é que tipos como ele mostram que o povo não pensa como as elites controladas pelos teus donos, por estarem mais próximos dos lugares cimeiros. É um autêntico Robin dos Bosques, como a Marine Le Pen e outros, a dar-vos baile à frente das ventas: prova à saciedade a vossa falência moral como pretensos defensores da Democracia mas inimigos e odiosos para com a autêntica vontade popular.


«nem com da maioria dos Republicanos.»

Novamente - há mais republicanos a querer votar nele do que em qualquer dos outros candidatos que se calhar estão todos mais de acordo com a tua elite republicana. E quanto mais «racistices» o fulano diz, mais popularidade ganha. É assim, a Democracia.


«E se contarmos todo o eleitorado americano, a opinião negativa é superior a positiva. Ou seja, o tipo não vai conseguir »

Pois pois, então não há razão para estares nervoso. Sossega. :)


11 de dezembro de 2015 às 20:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já agora, olha mais esta - a maioria dos Republicanos, que tu dizes que não apoia o Trump, apoia de qualquer modo a proibição que o Trump quer aplicar aos muçulmanos, ora repara:
http://www.independent.co.uk/news/world/americas/a-third-of-americans-favour-trumps-muslim-ban-poll-shows-a6769711.html

E olha que isso já mais de um terço dos Americanos. Já esteve o Trump mais longe de chegar ao poder... é que o gajo, sabes como é, insiste em falar, e fala, fala, fala, e quanto mais o gajo fala mais o raio do povinho!!!!!!!!!!!!! concorda com o que ele diz...

«Republican support for Mr Trump has surged in the polls since his comments Monday.»

A Democracia, porra, a Democracia, isto é assim, é o caraças da Democracia...

Olha mais esta ainda: «Nearly half of the US nationals surveyed want to keep a database of all Muslims already in the country»
Ai que vem aí o nazismo trumpiano com os muçulmanos a terem de usar um distintivo, credo, c'horror...

Vai lá acalmar os teus amigos, contagia-os com o teu bom humor e calma que eles bem precisam: «“When you’ve got the leading Republican presidential candidate spewing bigotry and gain support because of it, you wonder if it’s 1933, not 2015,” Mr Hooper said, referring to the year that the Nazi Party registered unprecedented wins in the German federal election.»

11 de dezembro de 2015 às 20:40:00 WET  
Blogger Titan said...

Este cisco é sempre o mesmo dhimmi.

12 de dezembro de 2015 às 00:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quanto à Marine Le Pen, pois o que é que ela há-de dizer, uma vez que os teus donos a puseram em tribunal por ela dizer verdades sobre muçulmanos em solo francês. O que acontece é que em França não há a liberdade que existe nos EUA

O que é um facto é que só depois de limpar a imagem racista do Pai, indo ao ponto de expulsa-lo da FN bem como outros racistas do partido, e adoptando uma mensagem não racial, é que o partido subiu como nunca. Se fosse como tu dizes, que o povo é de facto racista, teria havido uma descida.

Logo, é popular. Ser o mais popular de um dos maiores partidos é, objectivamente, ser popular. Ponto assente. Portanto, ao contrário do que estava a dizer, o Trump é mesmo popular nos EUA, para tua inquietação.

Sim, é sem dúvida o mais popular de 13 republicanos. Gostava imenso que ganhasse, pois haveria de perder de uma forma humilhante contra a Clinton. Mas não tem qualquer chance de chegar à recta final.

12 de dezembro de 2015 às 23:27:00 WET  
Blogger Titan said...

E no entanto, a Marine Le Pen é acusada de ser racista pelos partidos e media do sistema.

13 de dezembro de 2015 às 21:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home