quarta-feira, novembro 25, 2015

GOVERNO ITALIANO QUER DAR AOS JOVENS DINHEIRO PARA CULTURA NACIONAL

O governo de Matteo Renzi, em Itália, vai avançar com um programa de combate ao terrorismo que inclui, nas medidas preventivas, o envolvimento dos jovens com a cultura do país, de modo a quererem preservá-la no futuro.
Segundo a edição de hoje do jornal "Financial Times", o Executivo italiano vai mobilizar um total de dois mil milhões de euros e acções de combate ao terrorismo. Metade desse valor será aplicado em medidas de segurança e defesa. Os restantes mil milhões de euros serão investidos em programas culturais.
Esse programa será dedicado nomeadamente a bairros de periferia de grandes cidades onde existem problemas de desinserção social. Além disso, serão distribuídos cheques no valor de €500 a jovens de 18 anos, que poderão ser gastos em museus, concertos e teatros. A ideia de Renzi é reforçar o sentimento de estes jovens serem "guardiões" do património cultural italiano.
"Eles imaginam terror, nós respondemos com cultura. Eles destroem estátuas, nós amamos a arte. Eles destroem livros, nós somos o país das livrarias", afirmou o primeiro-ministro italiano, citado pelo Financial Times, referindo-se aos terroristas do Daeshm o autoproclamado Estado Islâmico, que perpetraram os atentados de Paris. 
A proposta de Matteo Renzi tem ainda de ser aprovada pelo Parlamento italiano.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-11-25-Combate-ao-terrorismo.-Italia-vai-dar-500-a-cada-jovem-para-gastar-em-cultura   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

dar dinheiro para quem?imigrantes da periferia? e qual é a garantia que este dinheiro não vai ser usado para o consumo de drogas?

25 de novembro de 2015 às 23:51:00 WET  
Blogger Titan said...

Mais dinheiro para ser gasto com a estrangeirada à conta dos nacionais.

26 de novembro de 2015 às 02:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A ideia não eh nada boa. Seria de integrar o estrangeiro a cutura europeia. O que já se provou ser falho e falso. Esses jovens muslos nunca irão se europeizar como eh o desejo das elites europeias. Esse dinheiro sera mau gasto e empregado. Deveria ser gasto com medidas impedindo-os de entrar na europa.

26 de novembro de 2015 às 09:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Amigo caturo , andam a falar mal bocados de ti no blog gangdaervilha.

26 de novembro de 2015 às 20:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Integrar é o ato do estrangeiro racial imitar o comportamento e costumes da raça nativa . Na pratica isso é impossivel ,visto que o comportamento bem como os costumes de uma raça são reflexos das capacidades cognitivas e pisicologicas da mesma .

26 de novembro de 2015 às 21:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

Obrigado, camarada das 20:35. É deixá-los «falar», quanto mais escrevinham mais se enterram. É aliás bom sinal que fiquem incomodados com as minhas palavras.

27 de novembro de 2015 às 01:04:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

«Amigo caturo , andam a falar mal bocados de ti no blog gangdaervilha.»

Passei por lá só por curiosidade mórbida e verifiquei que são os pobres coitados do costume. O Brunácio e Companhia, mais dois ou três brasucas que viram demasiados vídeos do David Duke. Não escreveram nada que se aproveite, para não variar. Se bem que eu não li tudo, são centenas de comentários cheios de paranóia e teorias da conspiração, já tive disso que chegue no meu blogue.

Até é positivo que fiquem todos por lá a mandar postas de pescada. É da maneira que não nos vêm chatear! Só não percebo porque é que têm sempre de ir armar chiqueiro para os blogues dos outros quando o Brunácio tem o seu blogue Hiperburro...

27 de novembro de 2015 às 19:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu também «não percebo», pois não... imagino que «se calhar» tenha a ver com uma sede de serem vistos e considerados importantes de alguma maneira, por isso é que se pudessem não faziam mais nada senão escrever aqui, apesar de jurarem que isto aqui não interessa nada e de o Brunácio Galinácio em particular ter anunciado não sei quantas vezes que se ia embora porque ia criar um blogue só seu...

É como dizes, que lhes sirvam esses sítios de consolo, já que, fora disso, estão cada vez mais confinados às margens da Política, enquanto o Nacionalismo democrático, ou «sionista!!!», como lhe chamam, segue de vento em popa.

27 de novembro de 2015 às 21:02:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home