sexta-feira, outubro 16, 2015

UE ABRE PORTAS À TURQUIA A PRETEXTO DA QUESTÃO DOS REFUGIADOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/10/16/ue-abre-as-portas-a-turquia-para-tentar-travar-refugiados/
*
A União Europeia estende a mão à Turquia para tentar resolver a crise migratória.
Reunidos em Bruxelas pela quarta vez em seis meses, os líderes dos 28 acordaram um “plano de acção” que inclui uma cooperação reforçada no controlo das fronteiras comuns e mais dinheiro, até 3 mil milhões de euros, para Ancara lidar com os mais de dois milhões de refugiados que se encontram no seu território.
Segundo a Chanceler alemã, Angela Merkel, “discutimos esta noite como é que os estados membros podem contribuir, mas necessitamos de instruções claras. De forma geral há uma opinião favorável sobre o facto de que é melhor alojar os migrantes perto dos seus países de origem do que financiá-los sobre o nosso território, e por isso foi uma discussão muito produtiva”.
Em contrapartida, Ancara espera ver acelerado o processo de adesão à União Europeia, nomeadamente com a liberalização dos vistos para cidadãos turcos.
Sem abandonarem as divisões sobre a repartição dos migrantes, os líderes dos 28 acordaram ainda reforçar os meios da agência Frontex, em especial no repatriamento de refugiados, assim como a criação de um corpo de guardas-fronteiriços europeus.
Angela Merkel desloca-se este domingo a Ancara para tentar selar um acordo com o presidente Erdogan, em plena campanha para as legislativas turcas de 1 de Novembro, e quando o chefe de estado é cada vez mais contestado no interior do país.

* * *

Em vez de se aproveitar a deixa para se afastar ainda mais a Turquia, uma vez que só serviu para deixar entrar mais e mais refugiados, em vez de se concentrar a atenção em resolver a questão na origem, abatendo o califado - que até tem estranhas relações com os Turcos, recorde-se que o único consulado (quase embaixada) do Estado Islâmico está precisamente na Turquia - em vez disso reforçam-se compromissos com a terra dos Otomanos, o que só terá como resultado a maior entrada, ainda, do Médio Oriente pela Europa adentro.

1 Comments:

Blogger pvnam said...

Não há tempo a perder com os 'UE-lovers' que andam por aí a fazer piruetas, saltos-morais e fliques-flaques procurando pretextos para negar o DIREITO À SOBREVIVÊNCIA das diversas Nações/Pátrias.
.
.
Pelo Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones:
-» http://separatismo--50--50.blogspot.com/
(antes que seja tarde demais)

16 de outubro de 2015 às 23:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home