sexta-feira, outubro 16, 2015

PROFESSORES ALEMÃES PROPÕEM QUOTAS DE REFUGIADOS POR TURMA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/professores-alemaes-querem-cotas-de-refugiados-por-turma.html
*
Uma associação de professores alemães recomenda a redução do número de filhos de refugiados nas turmas de integração, onde geralmente são maioria, e a adopção de um sistema de quotas para optimizar a adaptação.
"Actualmente, a maioria dos filhos de refugiados estão nas chamadas "classes de boas-vindas", classes de integração nas quais geralmente ficam exclusivamente entre eles, sem colegas de classe alemães, o que dificulta consideravelmente a boa integração", disse Heiz-peter Meidinger, presidente da Associação de Filólogos, ao jornal Bild.
Cada turma teria no máximo 30% de crianças refugiadas para favorecer o aprendizado do idioma alemão, explicou.
"Quando a proporção de crianças cuja língua materna não é o alemão é de 30% já se percebe uma queda nos resultados. A partir de 50% se torna dramático e quando a proporção é de 100% o resultado é fatal", afirmou Meidinger.
São necessários 25.000 professores para ensinar os filhos dos refugiados, informou Meidinger.
O vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel, afirmou nesta segunda-feira (14) que a Alemanha pode receber até um milhão de refugiados em 2015, um número superior à estimativa anterior de 800 mil.

* * *

E os putos das escolas públicas que aguentem, enquanto os filhinhos dos papás com dinheiro ficam, de momento, livres do contacto com gente vinda de países do terceiro-mundo...
A maioria do povo não deve querer isto, como se vai ver já daqui a cinco minutos.