quarta-feira, setembro 16, 2015

SOBRE O MONOTEÍSMO (ABRAHÂMICO)

«O monoteísmo é um erro metafísico, já que o princípio do mundo, que está fora do mundo, encontra-se mais além do número, é impessoal, indescritível, incognoscível. Acima de tudo, o monoteísmo é perigoso pelas suas consequências, dado que se trata de uma projecção do "eu" humano para a esfera divina, que substitui o amor, o respeito pela obra divina no seu conjunto pelo de uma personagem fictícia, uma espécie de rei celestial que rege os assuntos humanos e ao qual se atribuem os éditos mais absurdos. Intolerante, o Deus supostamente único não é, ao fim ao cabo, mais do que o de uma tribo. As religiões monoteístas são as que servem de pretexto para as perseguições, os massacres, os genocídios, as que combatem entre elas com o fim de impor aos outros o domínio do seu tirano celeste.»

Alain Daniélou, «O Xivaísmo E A Tradição Primordial»

* * *

O que o autor acima diz aplica-se seguramente aos monoteístas abraâmicos universalistas, Cristianismo e Islão. Que possa dizer também respeito a outros parece-me discutível, mas, para já, tudo o que acima disse bate certo com o que se conhece da hoste de JC e da de Maomé, sendo aliás esta também apologista de JC, havendo inclusivamente quem considere o Islão como uma evolução do Cristianismo árabe. 
Que a Entidade adorada pelos monoteístas seja fictícia é outra afirmação problemática, mas compreensível quando se define essa Entidade como única possível ou implicando a impossibilidade de estatuto divino de quaisquer outras.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mãe-Rússia,A PODEROSA

https://www.youtube.com/watch?t=21&v=Po-NqCdnh3g

17 de setembro de 2015 às 09:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E então a original, o Judaísmo?
Pois, está bem, já percebi tudo.facepalm

17 de setembro de 2015 às 10:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AS LEIS RACIAIS CATOLICAS DA ESPANHA FORAM BASE PARA O MUNDO GERMANICO MAIS ORGANIZADO AINDA NESSE ASPECTO VISTO QUE NO ULTRAMAR OS ESPANHOIS TINHAM AS VEZES DOIS PESOS MAS AINDA ASSIM FIZERAM COMO A INDIA NA QUESTÃO DAS CASTAS - O COLONO PODIA DECAIR MAS SEUS DESCENDENTES ASSUMIRIAM O ERRO DESTE

17 de setembro de 2015 às 14:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OS TUGAS TAMBEM TINHAM LEIS RACIAIS E CONFRARIAS CATOLICAS RACIAIS; UMA PARA BRANCOS OUTRA PRA NEGROS OUTRA PRA NEGROIDIZADOS

17 de setembro de 2015 às 14:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Judaísmo, enquanto etno-religião, é também tribalista. Não exige proselitismo mas incute aos seus seguidores a ideia de que estes são parte de um povo escolhido, uma raça à parte. Isto pode levar a uma mania colectiva de superioridade e a pretensão de dominar o outro surge como consequência natural.

17 de setembro de 2015 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS COMO DISSE KEMP O MELHOR É A SEPARAÇÃO TOTAL - ESSA DE VARIOS GRUPOS CONVIVENDO NUM MESMO TERRITORIO SEMPRE DÁ ERRADO NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO LEVE; ATÉ POR QUE SEMPRE SÃO QUINTA COLUNA INFILTRADA

17 de setembro de 2015 às 14:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Russofobia para leigos: como escrever artigos e influenciar população

Leia mais: http://br.sputniknews.com/sociedade/20150917/2147500.html#ixzz3m0RPkBJI

17 de setembro de 2015 às 15:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vale a pena ver e partilhar, este tuga falou aquilo que muitos Portugueses pensam mas não o dizem por falta de coragem.Este não teve medo,falou e mostrou a cara


https://www.youtube.com/watch?v=RwMwX8miVe4

17 de setembro de 2015 às 18:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A invasão se voltou para a croacia:

http://pt.euronews.com/2015/09/17/refugiados-tensao-na-croacia/

17 de setembro de 2015 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o ridiculo dos tempos de hoje. O refugiado que foi rasteirado é tratado como um autentico deus, um martir, um santo, um coitado homem perfeito. É mesmo ridicula a forma como o veneram.

Pelo pouco que vi do video a jornalista apenas estava a facilitar o trabalho ao policia que ia atras dele. Mas com a loucura actual transforma-se uma rasteira num crime enorme.

Pena que a coitada da britanica que ficou em coma agredida num autocarro (post que vi aqui) nao tenha recebido o mesmo tratamento dos media. Ela e as inumeras europeias violadas (algo muito pior que rasteirar), os inumeros europeus espancados e mortos por imigrantes, etc.

Esta maquina de propaganda dos media multiracialistas é nojenta, é mesmo nojento como mudam a realidade para algo completamente oposto, algo altamente problematico para algo bom, etc.

17 de setembro de 2015 às 20:29:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home