PNR DENUNCIA O QUE ESTÁ A ACONTECER COM A TAP
Foi em Junho deste ano que o consórcio Atlantic Gateway, composto pela DGN Corporation, de David Neeleman (à direita), e a HPGB, de Humberto Pedrosa (à esquerda), ficou na posse da transportadora área TAP.
Indica o semanário SOL que a holding de Neeleman, a DGN Corporation, apresenta capitais próprios negativos de 5 milhões de dólares (cerca de 4,50 milhões de euros). Quer isto dizer que os passivos da empresa ultrapassam, em larga escala, os activos, um cenário, portanto, de falência técnica.
O semanário, que teve acesso aos documentos da DGN, conclui ainda que os prejuízos se arrastam ao longo dos últimos anos. Em 2011, os valores situavam-se 681 mil dólares, passando para os 333 mil em 2013. Entre 2011 e 2014, acumulados, os prejuízos somaram 1,56 milhões de dólares (cerca de 1,40 milhões de euros).
Quando foi conhecido o consórcio que iria ficar com a TAP, publicámos um comunicado (http://www.pnr.pt/noticias/nacional/sobre-oferta-da-tap/) onde alertávamos: "O acordo agora alcançado está cheio de pontos nebulosos, não garantindo os postos de trabalho, nem a continuação de rotas e o nome da empresa terminados os 10 anos de transição".
Estamos perante mais um escândalo nacional, onde quem vai perder serão Portugal e os portugueses e quem vai ganhar veremos nos próximos episódios, quando constatarmos os tachos oferecidos, as doações para campanhas eleitorais, ou as casas em Paris oferecidas por algum amigo.
Mais uma vez, os factos vêm dar-nos razão. Ainda agora a procissão vai no adro. Vamos esperar pelos próximos episódios, que decerto vão revelar mas uma negociata escandalosa e criminosa.
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Fonte: página de Facebook do PNR
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