sexta-feira, setembro 04, 2015

LÍDER DE COMUNIDADE CRISTÃ DE SANTO EGÍDIO QUER QUE A EUROPA SEJA MESTIÇA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/444476/europa-deve-construir-uma-sociedade-mestica   (artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
A Europa deve acolher os migrantes, mas também integrá-los, para "construir uma sociedade mestiça", aconselhou hoje o fundador da Comunidade de Santo Egídio, organização católica dedicada ao diálogo inter-religioso, à mediação de conflitos e à integração dos imigrantes.
"O enorme problema da imigração obriga a Europa a repensar as suas responsabilidades: ela deve acolher, mas também integrar, e construir uma sociedade mestiça", afirmou Andrea Riccardi, historiador e antigo ministro italiano, à agência France Presse.
Para sublinhar a necessidade de uma tal acção, Riccardi evocou os "cinco milhões de sírios prontos para abandonar o país" por já não poderem viver nele devido à guerra que já fez mais de 230.000 mortos.
Entre 06 e 08 de Outubro, a comunidade vai reunir em Tirana (Albânia) representantes das grandes religiões mundiais, da política e da cultura "para pôr fim aos conflitos que estão na origem da pobreza e das grandes migrações".
"A verdadeira urgência são as guerras e não os refugiados", frisou o fundador da organização, conhecida pela influência no diálogo inter-religioso, a integração dos imigrantes e a mediação de conflitos.
Para ajudar os refugiados, explicou, a comunidade apresentou ao Governo de Itália um projecto de "corredores humanitários", que permitam evitar que os migrantes arrisquem a vida em travessias perigosas, incluindo a criação de centros no Líbano e em Marrocos, para dar assistência aos candidatos antes de partirem.
As autoridades italianas estão a discutir a proposta "há seis meses", mas ainda não deu uma resposta.
"Queremos lançar em Tirana uma mensagem que seja testemunho de uma nova audácia de paz da parte das religiões", levadas por vezes "a justificar a guerra", disse.
Relativamente à "terceira guerra mundial em retalhos" e ao acolhimento de migrantes, sobre os quais o papa Francisco tem manifestado forte preocupação, Riccardi apelou aos responsáveis católicos que transmitam a mensagem de "um homem que é a consciência do mundo".
"Francisco é um homem lúcido que fala com o coração, mas também com grande realismo. Não devemos habituar-nos às suas palavras nem deixá-lo sozinho", disse.
Segundo Riccardi, a Comunidade de Santo Egídio está envolvida em mediações para a resolução de conflitos como os da Síria, Burundi, Líbia, Mali, República Centro-Africana e Senegal.

* * *

Nada de surpreendente, vindo do quadrante que vem - o Cristianismo, primeiro grande universalismo militante em solo europeu, foi sempre um inimigo implícito, quando não declarado, das identidades étnicas europeias. Atente-se no conteúdo do discurso do fulano acima citado: pega nas supostas «responsabilidades» dos Europeus relativamente a uma guerra que de modo algum causaram para, a partir da exploração deste complexo de culpa que se quer impingir aos Europeus, obrigá-los a aceitar a miscigenação, isto é, a diluição étnica da sua própria estirpe, a bem de um projecto mundialista cristão que já vem de há milénios. Como tenho aqui provado à saciedade, com inúmeros casos a comprová-lo, a Igreja foi sempre sequaz da mixórdia étnica como consequência, até suporte, de um credo religioso que, por ser visceral e militantemente anti-fronteiras, prosperou melhor no meio de uma amálgama humana de identidades do que no seio de populações etnicamente homogéneas naturalmente agarradas às suas Divindades nacionais.

Ora, ao contrário do que muitos patriotas cristãos ou «culturalmente cristãos» possam dizer ou pensar, NÃO TEM ISTO CORNO A VER COM O CONCÍLIO VATICANO II, COM OS MAÇÓNICOS, COM O CARALHO A QUATRO OU COM OS JUDEUS.

Isto é inerente ao Cristianismo. O Cristianismo é isto, já desde os tempos em que Jesus mandava amar sem fronteiras de sangue e dar a outra face ao agressor, desde os tempos que Justino o Mártir glorificava a vinda do Cristo como o motivo pelo qual os Povos podiam ultrapassar as suas heranças étnicas e passar a viver na mixórdia,  desde os tempos em que a Igreja tuga desrespeitava ordens do rei de Portugal e casava lhomens livres com escravos (negros). 
Não adianta por isso vir falar nas «Cruzadas pá que mataram árabes lá longe em casa do caralho mais  velho» ou no D. Afonso Henriques que matava mouros. Nada disso interessa a ponta de um real chavelho, uma vez que constituiu uma utilização da força militar europeia para defender a supremacia da Cristandade, não a salvaguarda do que fosse autenticamente europeu.

Etiquetas:

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uns milhões de dollares que irão para os cofres dos bancos Russos e que depois serão reconvertidos eu ouro e outras divisas, e assim,aos poucos, a russia vai dando uma morte lenta ao dollar

Indonésia substituirá caças americanos pelos russos Su-35

http://br.sputniknews.com/defesa/20150903/2031934.html

4 de setembro de 2015 às 11:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hungria: Viktor Orbán não quer mais muçulmanos no seu país

http://observador.pt/2015/09/04/hungria-viktor-orban-nao-quer-muculmanos-no-pais/

4 de setembro de 2015 às 11:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O conservador nacionalista Orban adiantou que a Hungria tem 150 anos de experiência em convivência com comunidades muçulmanas e realçou: “Não gostamos das consequências que se veem em outros países”

http://observador.pt/2015/09/04/hungria-viktor-orban-nao-quer-muculmanos-no-pais/

4 de setembro de 2015 às 11:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Confirmada a presença de tropas russas na Síria. SU 34 estão já atacando isis na Síria. Milhares de tropas esperadas.

https://youtu.be/BKhmnXv9r6c

4 de setembro de 2015 às 11:49:00 WEST  
Blogger pvnam_3 said...

Apanha-se mais depressa um nazi do que um coxo.
.
Devemos estar preparados para a CONVERSA DO COSTUME dos nazis made-in-USA [nota: estes nazis provocaram holocaustos massivos em Identidades Autóctones]: «a sobrevivência de Identidades Autóctones provoca danos à economia…»
.
.
P.S.
http://separatismo--50--50.blogspot.com/
(antes que seja tarde demais)

4 de setembro de 2015 às 14:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A maioria dos comentários a este artigo falam por si. Os politicamente correctos, esses sim, pactuantes com a invasão em curso que irá mais cedo ou mais tarde ser o seu próprio fim (ainda que não compreendam isso), começam a ouvir o que devem ouvir.

http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-09-03-Cartoonistas-do-Medio-Oriente-reagem-a-fotografia-do-menino-sirio

4 de setembro de 2015 às 15:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Decepção com Viktor Oban:

http://pt.euronews.com/2015/09/03/pm-da-hungria-diz-que-imigrantes-ameacam-raizes-cristas-da-europa/

Ate achava que ele o fazia por questões raciais mas se ve que eh por questões religiosas!!

4 de setembro de 2015 às 18:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/09/04/grupo-de-visegrado-paises-de-leste-recusam-quotas-de-imigrantes/

4 de setembro de 2015 às 21:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/09/04/cameron-empurrado-a-abrir-portas-a-mais-migrantes/

4 de setembro de 2015 às 21:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://expresso.sapo.pt/politica/2015-09-04-Socrates-ja-esta-em-casa.-Diminuiu-o-perigo-de-perturbacao-do-inquerito

4 de setembro de 2015 às 21:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-09-04-A-reacao-do-primeiro-ministro-hungaro-a-crise-de-refugiados-os-europeus-correm-o-risco-de-se-tornar-uma-minoria

4 de setembro de 2015 às 21:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Alemanha com as portas escancaradas para receber refugiados

http://observador.pt/2015/09/04/alemanha-as-portas-escancaradas-receber-refugiados/

4 de setembro de 2015 às 22:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/09/04/da-siria-para-a-europa-passando-pelo-circulo-polar-artico/

4 de setembro de 2015 às 22:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro-ministro húngaro diz que europeus virão minoria na Europa.
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/41537/hungria+fecha+fronteira+com+servia+endurece+leis+e+diz+europeus+poderao+virar+minoria.shtml
Ainda há luz para sagrada mãe Europa,ainda há uma chama de esperança para seus filhos espalhados por toda terra. Ser há um futuro para raça branca, esse futuro se encontra certamente no Leste Europeu, venho dizendo isso mais de uma década, sempre dizer que eu tinha esperança numa potencial residência racial, sempre dizer também que essa residência seria mais forte é viria do leste europeu , é aonde nacionalismo é mais forte, é no leste europeu que cidadão médio é mais racialista,nacionalista,xenofóbico e religioso. Está ai o reflexo do potencial aumento nos nacionalismos identitários étnicos no Leste pós-comunista, ser há um homem branco sábio o bastante, quer amar sua herança racial é que preservar a sua raça, dever ter em mente importância dos nossos irmãos Europeus do Leste, no destino do nosso povo e do futuro dos nossos filhos estão nas mãos deles.

4 de setembro de 2015 às 22:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Alemanha de Hitler destruiu quase toda a Europa,a Alemanha de hoje está novamente a destruir a Europa.Foram-se embora os Judeus e entram hoje milhões de Muçulmanos em solo Europeu, e assim trocou-se ouro por calhaus mal amanhados.Maldita Alemanha de Hitler, maldita Alemanha cinicamente humanista de Merkel, esta Alemanha vai novamente obrigar os povos Europeus a pagar uma factura muito elevada que poderá no futuro custar milhões de vidas como aconteceu no passado.

"....Numa altura em que a Alemanha espera receber 8 mil refugiados só este ano, o país inteiro está a mobilizar-se para receber todas as pessoas que entrarem no país. Desde o exército, aos clubes de futebol e passando pela população em geral, não existem entraves ao acolhimento às centenas de milhares de migrantes.

Em Berlim, está a ser construído um mar de tendas brancas com o objetivo de acolher temporariamente 700 pessoas. Também em plena capital alemã, uma série de contentores sofreram um make-up e foram transformados em casas com capacidade para albergar, no total, 2.000 refugiados.

Noutros pontos do país, os centros militares e os lares com capacidade para isso abriram as portas para receberem os migrantes...."

http://observador.pt/2015/09/04/alemanha-as-portas-escancaradas-receber-refugiados/

4 de setembro de 2015 às 22:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/09/04/alemanha-policia-investiga-causas-de-incendio-em-centro-de-refugiados/

5 de setembro de 2015 às 00:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"LÍDER DE COMUNIDADE CRISTÃ DE SANTO EGÍDIO QUER QUE A EUROPA SEJA MESTIÇA"

E que teria ele a dizer dos nazis e racistas Amerindios do Brasil que querem e exigem terras exclusivas para eles? E dos Aborigenes da Australia, Africanos e Indios Americanos que querem terras exclusivas e uma sociedade com o seu povo apenas?
Este lider da comunidade crista tambem quer que essas sociedades sejam mestiças contra a sua vontade? defende o fim de qualquer povo e que haja apenas mistura? Os povos autoctones nao tem direito a vida?

5 de setembro de 2015 às 02:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nuno Graciano cede casa a família de refugiados"
http://www.dn.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=4761785&seccao=ntv

Depois é isto, como ja esta explicado em psicologia, quando é bem visto pelos outros (media e população em geral), as pessoas tendem a disponibilizar a sua riqueza para ficarem bem vistos. E assim claro, este e outros fazem isto.
Se vivessemos numa sociedade sã que defendesse a sua identidade este e outros ja nao fariam isto, pois seria mal visto pela sociedade e media.

5 de setembro de 2015 às 02:39:00 WEST  
Blogger pvnam said...

«E que teria ele a dizer...»


Ver responsáveis da Igreja Católica defender o DIREITO À SOBREVIVÊNCIA de Identidades Autóctones é algo que seria uma coisa de admirar!
Quando se fala no (LEGÍTIMO) Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones... nazis made-in-USA - desde há séculos com a bênção de responsáveis da Igreja Católica - proclamam logo «a sobrevivência de Identidades Autóctones provoca danos à economia...»

5 de setembro de 2015 às 22:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home