terça-feira, agosto 18, 2015

SETE INDIVÍDUOS MORRERAM JÁ NA LARGADA DE TOUROS EM ESPANHA

Só desde sexta-feira morreram mais quatro pessoas. Um jovem de 18 anos que recebeu uma cornada no abdómen foi a mais recente vítima em Espanha das largadas de touros.
O jovem ficou ferido no domingo à noite, durante as festas na aldeia de Lerín (1.700 habitantes, a 55 quilómetros de Pamplona) e "morreu ao ser transferido para o hospital", declarou um responsável do governo regional de Navarra (norte de Espanha).
Esta é a quarta morte desde sexta-feira e pelo menos a sétima desde o início de julho.
No sábado, um homem de 36 anos morreu na sequência de uma cornada, durante uma largada de touros nas ruas de Peñafiel, município da província de Valladolid (centro), enquanto um outro homem de 32 anos morreu nas mesmas circunstâncias na aldeia de Museros (província de Valência, nordeste).
Na sexta-feira, um touro largado nas ruas de Blanca (província de Murcía, sudeste) feriu mortalmente um homem de 55 anos.
A 9 de Agosto, um espanhol de 32 anos morreu de uma cornada no pescoço, quando filmava uma largada de touros com o telemóvel, em Villaseca de la Sagra, perto de Toledo (centro).
A 14 de Julho, um turista francês de 44 anos morreu em Pedreguer (perto de Alicante), quando se aproximou de um touro que pretendia filmar com o telemóvel, de acordo com a imprensa local.
Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=4733370&page=-1

* * *

Só é de lamentar a morte de crianças e outros ingénuos que tenham sido levados para ali entre a onda colectiva e o desafio para provar que não se tem medo e tal, adolescentices. Quanto ao resto.... vivó toirooooo... Os aficionados que destarte esticarem o pernil até podem ser considerados afortunados por irem para o galheiro de tão épica guisa... 
Chato é que morram brancos desta maneira, isto se não tiverem já tido filhos, ou deixado material genético para o efeito, de maneira a que os seus descendentes possam dar continuidade à Nação e, já agora, serem mais bem educados do que os seus pais.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/08/18/alemanha-encontrado-corpo-da-jovem-sequestrada-na-saxonia/

18 de agosto de 2015 às 22:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home