sexta-feira, agosto 07, 2015

MULHER DESEMPREGADA USADA EM CARTAZ DO PS... ESTAVA JÁ DESEMPREGADA NO TEMPO DO GOVERNO DO PS

Depois do outdoor que falava em “tempo de confiança” - e que foi motivo de chacota nas redes sociais -, há nova polémica à vista com a campanha socialista. Agora envolve um cartaz com uma desempregada e outro com uma trabalhadora a recibos verdes.
É provável que nos próximos dias se cruze na estrada com um cartaz do Partido Socialista em que o alvo da fúria é o desemprego, a “brincadeira” do Governo com os números do desemprego e a falta de apoios aos desempregados. Para ilustrar e valorizar a sua argumentação, o PS utiliza a história de uma mulher que está desempregada há cinco anos.
Vamos a contas: 2015 menos cinco dá 2010. Por essa altura, o Governo de Portugal era liderado por José Sócrates e é precisamente para esse mesmo ano de governação socialista que o novo cartaz do PS remete - a mulher retratada diz que está no desemprego há cinco anos sem qualquer subsídio ou apoio. Ou seja, o desamparo de que se queixa responsabiliza não só o alvo do PS - quatro anos de governação PSD/CDS -, mas também o próprio Partido Socialista.
O Expresso tentou contactar o director de campanha do PS, Ascenso Simões, mas sem sucesso até ao momento. Este novo cartaz - que tem data prevista para sair no sábado à noite - já começou a despertar reacções irónicas nas redes sociais.
Ainda no âmbito destes novos cartazes, sob o lema “não brinquem com os números, respeitem as pessoas”, há um outro outdoor em que é feita referência a uma trabalhadora que está a recibos verdes desde 2011. Ora, a metade inicial desse ano teve precisamente o Governo de José Sócrates à frente do país.
A primeira polémica a envolver os cartazes do PS começou com um outdoor em que o partido sublinha que “é tempo de confiança”, acompanhado da imagem de uma mulher a “virar a página”. Foi alvo de chacota nas redes sociais, onde foi comparado aos cartazes de organizações religiosas, e houve vozes dentro do próprio partido que também se manifestaram contra.
Chegou a ser noticiado que o PS ia antecipar a retirada desses cartazes do “tempo de confiança”, mas o partido garantiu que a substituição dos mesmos aconteceria dentro “dos prazos previstos”.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/politica/2015-08-06-Novo-cartaz-do-PS-realca-mulher-que-perdeu-o-emprego.-no-tempo-de-Socrates

* * *

Caso particularmente representativo do que é a cambada governativa tuga - cada vez se distinguem menos entre si no que aos efeitos práticos diz respeito e o grosso das acusações que atiram às ventas uns dos outros são de um descaramento para lá de vergonhoso, mas pelos vistos impune, dado que demasiada gente, cuidando pouco da sua obrigação e poder cívico, borrifa-se cada vez mais para a Política e deixa no poder os mesmos do costume.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este caso dos cartazes ainda é mais grave e ridículo do que se parecia à primeira vista:

http://observador.pt/2015/08/07/esta-historia-nao-e-minha-ps-acusado-de-inventar-historias-dos-cartazes/

"quando tirou a fotografia, que viria a aparecer espalhada pelo país nos cartazes do partido, prestava até serviços à Junta de Freguesia de Arroios (socialista) e foi lá que o fotógrafo a apanhou. Mais ainda: diz não ter dado autorização para que a sua cara aparecesse nos cartazes"

7 de agosto de 2015 às 21:36:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home