PRAIA FRANCESA ENCERRADA PARA SEGURANÇA DAS FÉRIAS DO REI... SAUDITA...
Agradecimentos ao camarada PCS por me ter dado a conhecer esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4688564
*
O encerramento iminente de uma praia pública no sul de França, para garantir a protecção do rei saudita durante as suas férias, está a causar polémica e a lançar o descontentamento entre os utilizadores habituais do local.
Situada nos rochedos entre uma via férrea e as águas translúcidas do Mediterrâneo, a propriedade da família real saudita estende-se por um quilómetro de litoral no Golfo Juan, em Vallauris, nas proximidades de Cannes, em França.
É aqui que o rei Salman da Arábia Saudita, no poder desde a morte do rei Abdallah em Janeiro último, deverá encontrar-se na próxima semana, segundo fonte da prefeitura, que acaba de decretar a interdição de acesso ao litoral ao longo desta 'vila saudita'.
A polícia marítima, por seu turno, emitiu uma ordem semelhante que determina a interdição de navegação num raio de 300 metros junto à propriedade saudita.
Segundo a imprensa francesa, o rei Salman, de 79 anos, será acompanhado por mais de 400 pessoas durante as suas férias, entre as quais, para além de membros da família real, elementos de equipas médicas.
* * *
Assim de repente parece um retorno aos velhos tempos dos privilégios da nobreza em detrimento do povo, mas com a agravante de o privilegiado em questão nem sequer ser europeu...
7 Comments:
Olha-me para esta, Caturo:
http://www.dinheirovivo.pt/buzz/interior.aspx?content_id=4689792&page=-1
Entrevista com o principal representante da nova direita na Rússia e do paganismo eslavo no grande urso eslavo, Pavel Tulaev.
http://www.redicecreatiobs.com/radio3fourtenn/2015/R314-150715.php
Não abre.
http://wwwredicecreations.com/radio3fourtenn/2015/R314-150715.php
Tenta esse link ai.
Continua a não dar. Podes fazer copy-paste do artigo?
Para além de terem mandado "fechar" a praia, também não querem mulheres polícias perto deles:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3177716/Saudi-Arabian-royals-annexed-entire-public-beach-stay-French-Riviera-ordered-local-police-not-allow-female-officers-near-them.html
Os comentadores da notícia estão a dizer que e trata do dinheiro a funcionar. Na verdade são os "valores" xenólatras ocidentais. A prova de que não se trata de dinheiro vem-nos da América, onde o milionário Donald Trump já foi banido e excomungado de não sei quantos sítios e por não sei quantas instituições por ter feito declarações "blasfemas" contra os objectos de veneração do antirracismo ocidental.
Sim, a xenolatria está acima do dinheiro e quem não percebe isso, percebe pouco do essencial em política.
Entretanto é de esperar que colectivos militantes feministas se juntem ao protesto contra o rei saudita, pois claro... isto se os donos esquerdistas o deixarem, claro...
Enviar um comentário
<< Home