sábado, julho 18, 2015

SOBRE A PRESTAÇÃO DE MERKEL EM RESPOSTA A UMA JOVEM PALESTINIANA

Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/mundo/merkel-explica-a-crianca-palestiniana-porque-pode-ter-de-a-deportar_v845138 - Página com vídeo incorporado (artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
"Eu tenho objectivos na vida como todas as pessoas. Quero ir para a Universidade, é um dos meu objectivos que quero alcançar", explica Reem, uma das adolescentes presentes, vinda dos campos de refugiados do Líbano e que fala já um Alemão perfeito após estar na Alemanha quatro anos. A família de Reem pediu asilo na Alemanha. Merkel explica que a Alemanha não pode acolher todas as pessoas. 
"A politica é às vezes muito dura. Estás agora à minha frente e és uma pessoa extremamente simpática. Mas também sabes que nos campos de refugiados no Líbano estão milhares e milhares e se fossemos dizer podem vir todos... Não conseguimos fazer isso".

Merkel continua a dizer que espera que o processo de decidir que imigrantes e refugiados podem ficar e quais têm de ser deportados se acelere, lamentando que muitas crianças vão à escola mas depois para, comovida e dirige-se a Reem para a confortar.
A jovem, que além de árabe e de alemão, fala inglês, francês e sueco, desatou a chorar, após a resposta da Chanceler.
A publicação do vídeo coincidiu com a revelação de novos dados sobre as dificuldades das cidades e vilas alemãs em acolher o número de refugiados que entram no país.
A maioria deles estão na Baviera, no sul. Tudo, desde quartéis a edifícios escolares vazios, contentores de navio e pavilhões desportivos, tem sido usado para alojar os imigrantes.
Eva Lohse, presidente do Conselho das Cidades Alemãs, disse que "estamos a chegar ao limite das nossas capacidades".
Nas últimas semanas registaram-se casos de ataques de habitantes locais contra os imigrantes, como fogo posto nos locais onde são alojados e centros de acolhimento alvejados a tiro. A tensão é crescente mas a policia limita-se a considerar os ataques como sintomas de xenofobia.
O ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, diz que são sobretudo as comunidades fronteiriças quem mais está a sofrer com o impacto dos imigrantes.
À rádio Deutschlandfunk, Herrmann explicou que, "só numa semana, tivemos mais de 5.000 novas chegadas, a maioria deles vindos dos balcãs e a maioria deles simplesmente abandonados à beira da estrada pelos traficantes. Temos de encontrar alojamento para todos eles".
Nos primeiros seis meses de 2015 o número de pedidos de asilo ultrapassou os 450.000, mais do dobro do total de 2014. A questão está a tornar-se um dos pontos mais debatidos na Alemanha. 


* * *

Agora «toda» a gente - a opinião publicada, não necessariamente a pública - se atira à chanceler Merkel por ela ter dito a verdade sobre a imigração, de uma forma clara e objectiva. Desta vez a teutónica falou sem mácula. O seu discurso e postura foram irrepreensíveis. No essencial afirmou o que toda a gente devia saber – que a Europa não pode aceitar todos os refugiados e que permitir a presença de demasiados refugiados em solo europeu é deixar que se estabeleça o efeito-chamada, a saber, o sinal dado às multidões do terceiro-mundo de que podem entrar todas pela Europa adentro. A mulher explicou-o com o clareza. Que podia ela fazer? Na posição que ocupa, Merkel é mais do que ela própria, é a porta-voz maior de um Povo inteiro, um Povo que, segundo indicam as sondagens, não quer mais imigração.

Que é que era suposto fazer naquela circunstância?
Que de repente dissesse à jovem palestiniana «olha, minha querida, tu e a tua família já têm lugar assegurado aqui assim para todo o sempre, ficam todos em minha casa»?
Pôr-se também ela, Merkel, a chorar baba e ranho... ou talvez converter-se à Santa Causa da Imigração Sem Fronteiras, como quem de repente visse «a luz»?... 

E muito fez ela em ter-se aproximado da jovem palestiniana para a reconfortar. 

Porque será que tanta raiva dirigida nos mé(r)dia a Merkel não é em vez disso canalizada contra quem torna a vida impossível na terra donde vem a jovem palestiniana?
A Europa não pode ser invadida, ponto final. Quem se borrifa para isso ou pretende pôr o sentimento e «os valores humanos» acima deste princípio, quem despreza a integridade dos países porque proclama estar a «solidariedade» acima de tudo, quem assim pensa, porque será que não resolve dizer que a Merkel devia era ter prometido que a Alemanha e o resto da Europa iam invadir militarmente a Palestina, o Líbano, o que fosse preciso, para ali instituir uma zona de paz, em que pessoas como a jovem palestiniana poderiam viver um quotidiano pacífico sem serem exploradas ou oprimidas por quadrilhas islamistas? Enfim, ilegalidade por ilegalidade, violação de fronteira por violação de fronteira, esta sempre estava mais em conta...


Mas não. O que é preciso é pegar em sentimentalismos baratos para tentar manipular as massas no sentido de virar a emotividade solidária contra as fronteiras europeias e quem as defenda, porque só assim é que se consegue impingir aos Europeus a presença maciça de alógenos. É esta a agenda «multiculturalista», mundialista, etno-masoquista, inimiga das fronteiras e por isso das identidades.  

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os EUA aos poucos estão a guiar o mundo para o abismo, custa-me dizer isso pois sempre tive uma grande admiração pelos Estados Unidos, mas nos dias de hoje os EUA são a Nação mais perigosa para a paz mundial:
“Deixamos claro que as sanções continuarão em vigor até que os acordos de Minsk sejam totalmente implementados… Também deixamos claro que, em caso de uma escalada de violência, estamos dispostos a intensificar a pressão sobre a Rússia”, relata a RIA Novosti, citando Nuland.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin...Putin defende diálogo direto entre Kiev e repúblicas de Donbass....acrescentou que os EUA esperam que sua “pressão exercida e a capacidade crescente” façam a Rússia "cumprir as obrigações" – em caso contrário, “o preço vai aumentar”...Sobre a questão se para a Rússia o preço aumentaria economicamente e militarmente, Nuland respondeu: “Nós não excluimos quaisquer possibilidades”.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150718/1606822.html#ixzz3gFhd6i7T

18 de julho de 2015 às 15:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A União Europeia continuará a mostrar os tártaros da Crimeia, que pertencem ao grupo dos povos turcos, como uma minoria oprimida na Crimeia e usará o conflito para estragar as relações entre a Rússia e a Turquia, de acordo com Deutsch Türkische Nachrichten, (Notícias dos Turcos Alemães).

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150718/1607331.html#ixzz3gFisyYyS

18 de julho de 2015 às 15:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mostrando o grupo étnico como uma minoria oprimida, a UE faz surgir um conflito entre os dois países (conflito até agora inexistente) o que pode destabilizar o Cáucaso e a Ásia Central, avisa a edição....a União Europeia usa a política de duplos padrões quanto às minorias étnicas. Ao mesmo tempo que chama a atenção aos tártaros da Crimeia, a UE fecha os olhos aos conflitos no Oriente Médio e na África e viola as normas legais no que se refere aos refugiados que chagam por via marítima à Europa.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150718/1607331.html#ixzz3gFjI2j4E

18 de julho de 2015 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O grupo esloveno Laibach vai ser a primeira banda estrangeira a dar um concerto na Coreia do Norte.....Laibach tem 35 anos de existência, durante os quais tem causado polémica. Muitos têm criticado a banda pelo uso ambíguo de imagens que remetem para a política e para o fascismo, assim como o uso de elementos e uniformes militares. Contudo, os fãs afirmam que a presença destes elementos se trata de uma sátira ao totalitarismo...... O diretor afirmou ainda que muita da reputação da banda se deve ao uso de trajes militares em palco, que estava na moda nos anos 80 e 90. Morten Traavik declarou também que a banda não tem ligações ao fascismo e que “não está a tentar marcar nenhuma posição, apenas a questionar constantemente as atitudes contemporâneas”.

http://www.tvi24.iol.pt/musica/laibach/coreia-do-norte-permite-primeiro-concerto-de-uma-banda-estrangeira

18 de julho de 2015 às 22:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aqui estamos completamente de acordo. Óptimo post.

18 de julho de 2015 às 22:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Banda Eslovena apelidada por muitos de ser uma banda Nacionalista mas negada pelos elementos que constituem a banda

https://www.youtube.com/watch?t=12&v=Glu9wA4HjE0

18 de julho de 2015 às 22:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O queniano islamófilo que é presidente dos EUA quer avançar com medidas totalitárias contra grupos de "ódio":


Obama wants KKK to be forced to name its members and supporters after Charleston church massacre

Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3140789/Obama-wants-KKK-forced-members-supporters-Charleston-church-massacre.html#ixzz3gHkoHhnn
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook

18 de julho de 2015 às 23:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Novo super porta-aviões vai reformar Marinha russa

http://br.sputniknews.com/defesa/20150520/1069903.html

19 de julho de 2015 às 09:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Itália: protestos contra alojamento de refugiados

"Duas localidades italianas foram alvo de vivos protestos contra a chegada de imigrantes, na maioria provenientes do continente africano....Em Quinto, nos arredores de Treviso, no norte de Itália, as autoridades foram obrigadas a realojar uma centena de refugiados recentemente albergados em apartamentos que estavam vazios, depois de habitantes da localidade queimarem o mobiliário doado para os imigrantes e acamparem em protesto no exterior das suas próprias residências."

http://pt.euronews.com/2015/07/17/italia-protestos-contra-alojamento-de-refugiados/

19 de julho de 2015 às 10:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que os mi(r)dia do Ocidente procuram não noticiar masa Russia Today não desarma e contra tudo e contra todos vai mostrando os podres do ocidente e as vergonhas da sociedade dos EUA.Aconteceu nos EUA neste fim-de-semana, reportagem com video:

KKK face off against Black Panthers at Confederate flag protest in S. Carolina


http://www.rt.com/usa/310199-confederate-flag-scuffles-scarolina/

19 de julho de 2015 às 10:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Centenares de miembros del grupo de extrema derecha Ku Klux Klan se han manifestado frente al Capitolio de Carolina del Sur, EE.UU., en defensa de la bandera confederada. Se han registraron varios enfrentamientos con la policía, que detuvo al menos a 5 personas.

http://actualidad.rt.com/video/180514-ku-klux-klan-defensa-bandera-confederada

19 de julho de 2015 às 10:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

RT Investigaciones (E5): Mitos de la Segunda Guerra Mundial (parte 1)

http://actualidad.rt.com/programas/rt_investigaciones/174276-mitos-segunda-guerra-mundial-1

19 de julho de 2015 às 10:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

RT Investigaciones (E3): Medios de manipulación


http://actualidad.rt.com/programas/rt_investigaciones/view/128792-rt-investigaciones-e3-ucrania-medios-manipulacion

19 de julho de 2015 às 10:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...



En busca de la Rusia eterna

http://actualidad.rt.com/programas/rt_reporta/160859-busca-rusia-eterna

19 de julho de 2015 às 11:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E assim se dominam nações " Soberanas "

https://www.youtube.com/watch?v=hgS5_Y-vXx8

19 de julho de 2015 às 11:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O queniano Obama estará a recolher informação pessoal dos cidadãos americanos para criar uma gigantesca base de dados com o objectivo de combater a "discriminação"?


http://nypost.com/2015/07/18/obama-has-been-collecting-personal-data-for-a-secret-race-database/

19 de julho de 2015 às 15:59:00 WEST  
Anonymous Carlo Quadrello said...

Ao ler as páginas dum jornal conhecido, o Diário de Notícias, reparei que Portugal tem uma nova "glória" olímpica:

http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=4686487

Para quem nunca tenha ido a Portugal, fica a ideia de que os Portugueses se bronzeiam demais na praia... O que também acontece noutros países da "Europa" (???), sem dúvida.

Não será por aqui que se faz a "engenharia das mentes" para a "nova Europa"?

19 de julho de 2015 às 18:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Reino Unido aumenta gastos militares à custa dos jovens

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150719/1611307.html#ixzz3gNeESvI2

19 de julho de 2015 às 23:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Finlândia reforça presença militar na fronteira com a Rússia

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150719/1614004.html#ixzz3gNeLdhSf

19 de julho de 2015 às 23:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Apesar das sanções, setor energético russo segue prosperando

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150719/1610809.html#ixzz3gNenLgfu

19 de julho de 2015 às 23:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“A presença do setor energético russo nos Balcãs através da aquisição de infraestruturas energéticas também gera desconforto no Ocidente. Isto é particularmente evidente na Sérvia, onde a Gazprom controla a maior parte do setor energético local através da companhia petrolífera sérvia NIS. Empresas russas também controlam mais de 70% do mercado petrolífero búlgaro, assim como praticamente todo o refino na Bósnia e Herzegovina”, afirma Ante Batovic.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150719/1610809.html#ixzz3gNfHMNg1

19 de julho de 2015 às 23:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EUA fizeram acordo com Irã para se concentrar na Rússia e China

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150719/1611489.html#ixzz3gNfx5PK3

19 de julho de 2015 às 23:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a ascensão da Rússia chefiada por Vladimir Putin, bem como o crescimento do poder da China, destruiu a posição privilegiada dos Estados Unidos. E agora os EUA querem recuperar a sua influência, diz Roberts.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150719/1611489.html#ixzz3gNgKF26f

19 de julho de 2015 às 23:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A palestiniana vai ficar na Alemanha.facepalm

20 de julho de 2015 às 12:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Olha que surpresa... e se todos os males fossem assim...

20 de julho de 2015 às 15:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home