sábado, julho 18, 2015

PNR DENUNCIA CULPAS DA CLASSE POLÍTICA REINANTE NO QUE RESPEITA AO DESCALABRO DO SECTOR NAVAL

Cavaco Silva defendeu, esta semana, durante uma visita a Ílhavo, uma aposta na economia do mar, concluindo no entanto que nos faltam barcos.
Não sabemos se o Sr. Presidente da Republica foi acometido por uma amnésia momentânea, ou então se pensa que os portugueses esquecem facilmente o passado recente. Foi durante um governo de Cavaco Silva, também ele um “bom aluno” de Bruxelas, que se deram incentivos ao abate da frota pesqueira, que tanta falta faz agora ao país no entender desse mesmo Cavaco Silva.
A industria de construção naval tem sofrido poderosos ataques desde os tempos do PREC. Com efeito, esquerda e direita são igualmente culpadas pela sua quase completa destruição. Nos tempos do PREC, os “revolucionários” do PCP e apêndices, ajudados pela tropa fandanga e traidora, levaram à falência e ao posterior aniquilamento de empresas como a Lisnave a a Setenave, referências mundiais na construção e reparação de navios de médio e grande porte, bem como ao fim de muitas empresas ligadas ao sector das viagens navais. Greves atrás de greves, por tudo e por nada, provocaram atrasos na entrega de encomendas e arruinaram o sector. Depois, PS/PSD/CDS, ajudados pelos “amigos” de Bruxelas, encarregaram-se de acabar o trabalho, levando à falência quase toda a indústria naval ligada aos sector das pescas e não só. Como já denunciámos muitas vezes, o trabalho conjunto da esquerda e da direita tem levado ao desaparecimento de muitos postos de trabalho ou arranjado argumentos para que as empresas sejam vendidas ao desbarato ao grande capital apátrida.
Portugal tinha condições para ser hoje uma grande referência no sector da construção naval, nas pescas e mesmo no sector turístico ligado ao mar. Se tal não acontece, a culpa é de alguém. E não deveria morrer solteira, por muito que os culpados sejam agora acometidos de súbitas “amnésias”.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/nao-pescam-nada/