terça-feira, julho 07, 2015

TRUMP VOLTA A ATACAR A IMIGRAÇÃO MEXICANA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: 
 - http://thehill.com/blogs/ballot-box/246982-trump-infectious-disease-is-pouring-across-the-border
 - http://www.theblaze.com/contributions/why-the-democrats-will-do-and-say-anything-to-stop-donald-trump/#
*
Nos EUA, o multimilionário Donald Trump, candidato presidencial pelos Republicanos para as eleições presidenciais de 2016, não desarma nem se cala a respeito da imigração mexicana. Depois de ter sido praticamente expulso da estação de televisão que lhe dava voz, a CNN - como foi noticiado no Gladius - agora chegou ao ponto de declarar que há uma «doença infecciosa a atravessar a fronteira» com o México; que, a respeito da morte de uma mulher assassinada em S. Francisco por um indivíduo que tinha sido deportado para o México cinco vezes, «isto é apenas um em milhares de outros incidentes similares nos EUA. Por outras palavras, os piores elementos do México estão a ser empurrados para os EUA pelo governo mexicano.»
Trump acrescenta que os cartéis de droga mexicanos estão a usar os imigrantes para traficar heroína, cocaína e outras drogas ilícitas para dentro da pátria ianque: «A Patrulha da Fronteira sabe disto. Do mesmo modo, uma tremenda doença infecciosa está a atravessar a fronteira.»

Há três semanas, quando fez as primeiras declarações polémicas contra a imigração oriunda do México, a Univision, a NBCUniversal, a Macy's, a NASCAR e a Serta anunciaram que cortariam os seus negócios com Trump. A ESPN seguiu a mesma esteira, anunciando que não mais realizaria o evento ESPY Celebrity Golf Classic no Trump National Golf Club, em Los Angeles.
Posteriormente, Trump viria a acusar os média de terem «deliberadamente distorcido» as suas palavras e explicou: «Tenho grande respeito pelo México e amo a sua gente e grande espírito do seu povo. O problema é, que, todavia, os seus líderes são muito mais espertos, mais astuciosos e melhores negociadores do que os nossos», referindo-se aqui à política de transacções.

Consta pois, como seria de prever, que os mé(r)dia em peso estão contra Trump. Pudera, o sujeito cometeu aquilo que a Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente considera como sendo o pecado capital - atreveu-se a falar contra a imigração oriunda do terceiro-mundo. Porque o terá feito, fica por averiguar - se foi por acreditar mesmo no que diz ou para chamar a si os votos da América conservadora e «xenófoba/racista», num estilo populista, talvez à imagem das forças populistas europeias. Ou por ambas as coisas, não é impossível. O artigo cujo link se vê mais acima em segunda posição, este http://www.theblaze.com/contributions/why-the-democrats-will-do-and-say-anything-to-stop-donald-trump/#, quase faz do ricaço uma espécie de salvador da pátria que vai pôr tudo nos eixos, com um estilo perfeitamente populista: um homem duro, rude, sincero, bonacheirão, que, sozinho, poderoso e destemido, estaria ao lado do povo, da classe média sobretudo, contra as forças da elite corrupta e plutocrata. Pode estar a ser sincero, pode ser só um oportunista, mas uma coisa é certa - esperto como porventura é, sabe que na narrativa da anti-imigração tem um filão sem igual para explorar em termos democráticos, percebe que isso pode levá-lo ao poder. Entende portanto o que já toda a gente da elite teme: que o «racismo/xenofobia», ou por outra, o espírito do «Nós» em contraste com «Eles», alógenos, é a tendência política com maior potencial de crescimento, pelo que quanto mais democrático for o sistema mais poder terá aí a perspectiva anti-imigração.


11 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Confesso que não percebo muito bem a jogada do Trump. Como ultra-capitalista, ele devia ser favorável à imigração mexicana!

E apelar ao eleitorado "racista" seria à partida uma estratégia suicida na América multicultural...

A minha teoria é que o Trump ou os seus acessores acreditam no potencial do "racismo latente" dos americanos brancos. É uma jogada arriscada, mas vai ter piada ver como é que isto vai acabar!

8 de julho de 2015 às 00:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/07/07/fronteira-da-hungria-com-a-servia-tenta-travar-fluxo-de-refigiados-para-a/

8 de julho de 2015 às 05:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Secretas vigiam extrema-direita dentro da PSP


http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4667663

8 de julho de 2015 às 09:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Processo disciplinar para nove polícias por incidentes na Cova da Moura

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4666582

8 de julho de 2015 às 09:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um estudo divulgado pela OMS nesta terça-feira (7) revela que o número de vítimas de doenças relacionadas ao tabagismo pode chegar a 8 milhões por ano até 2030, caso não sejam tomadas medidas mais severas para controlar a “epidemia do tabaco”. A Rússia está entre os países que estão combatendo com eficácia o vício do tabagismo.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150707/1501384.html#ixzz3fHvpLIh8

8 de julho de 2015 às 09:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estes Russos são indomaveis, será que não aprendem ser " politicamente correctos " como são os povos do " Grande Ocidente Livre "

http://br.rbth.com/multimedia/video/2015/07/07/o_que_voce_acha_sobre_a_legalizacao_do_casamento_gay_nos_eua_30929.html

8 de julho de 2015 às 10:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se não há dinheiro então também não há vicios, ao Contrário daquilo que acontece em muitos países falidos do Ocidente que se acham ricos tal com França,UK,Portugal,Grécia ,Suécia entre outros de falência escondida.

"....Diante do crescente deficit no orçamento federal, o Ministério das Finanças russo propôs cortar os gastos, recusando-se a promover o reajuste anual de pensões e salários de funcionários públicos. Segundo informações do jornal “RBC-Daily”, essas propostas já foram enviadas ao Kremlin...."

http://br.rbth.com/economia/2015/06/30/pasta_das_financas_propoe_congelar_pensoes_para_compensar_deficit_or_30813.html

8 de julho de 2015 às 10:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ele sabe que não vai chegar a presidente. Para tal precisaria de uma certa percentagem do voto latino-americano, que deixou de ser viável assim que ele falou da imigração. Mas é interessante que ele tenha conseguido tornar-se o candidato republicano mais popular, segundo as sondagens, coisa que o Jeb Douche, com todo o seu currículo político e a sua vomitiva estratégia de agradar a todos, como um cobarde oportunista, não foi capaz.

Os latino-americanos, tal como os negros, simplesmente não votam nos republicanos, por mais que estes lhes passem a língua pelo orifício anal. Só que a maioria dos republicanos parece que ainda não percebeu isto, mas se calhar Trump já percebeu.

8 de julho de 2015 às 10:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Atenção que a população branca ainda é maioritária...

8 de julho de 2015 às 16:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Atenção que a população branca ainda é maioritária..."


Mas grande parte deles vai votar na Hilária Clinton, daí a necessidade de parte dos votos das "minorias" para uma vitória republicana.

8 de julho de 2015 às 21:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Talvez. A verdade é que o voto nos EUA está cada vez mais racializado.

8 de julho de 2015 às 22:22:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home