quarta-feira, julho 08, 2015

PROCESSOS DISCIPLINARES CONTRA POLÍCIAS POR INCIDENTES NA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4666582   (artigo originalmente redigido sob o acordo ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
O Ministério da Administração Interna instaurou processos disciplinares contra nove elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), na sequência dos incidentes ocorridos no Bairro da Cova da Moura, em Fevereiro, que levaram à detenção de seis jovens e aqueceram os ânimos no bairro.
Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) dá conta de que a ministra "determinou a instauração de processo disciplinar contra nove elementos da PSP e o arquivamento dos autos em relação a outros cinco elementos da PSP".
"A senhora Ministra da Administração Interna determinou, ainda, o prosseguimento dos autos como Inquérito para a identificação de outros elementos policiais envolvidos nos factos em causa e a aplicação da medida cautelar de suspensão preventiva, pelo prazo de noventa dias, a três dos elementos da PSP a quem foi instaurado processo disciplinar", lê-se no comunicado.
Estas medidas surgem na sequência da instauração de um processo de inquérito, pela ministra Anabela Rodrigues, para apurar o que terá ocorrido a 5 de fevereiro de 2015, junto ao Bairro da Cova da Moura, em Almada, e que envolveu vários elementos da PSP, e, posteriormente, no episódio ocorrido na Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, em Alfragide.
A decisão da ministra tem por base o relatório final apresentado pela Inspecção-geral da Administração Interna sobre os incidentes.

*

Solidariedade para com os agentes da autoridade que cumprem a sua função, enquanto a Cova da Moura ainda faz parte de Portugal... Se calhar o melhor, para já, é que apenas polícias negros se desloquem a zonas negras e acabou-se, institui-se um apartheid de facto...
O melhor, para já, disse eu, porque a seu tempo esta gente tem de ser toda posta fora do País.