terça-feira, julho 21, 2015

MALA SUSPEITA FAZ ENCERRAR ESTAÇÃO DO METRO DE LISBOA

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/pacote-suspeito-corta-rua-e-encerra-saida-de-metro-na-baixa_224291.html
*
A Rua do Crucifixo, na Baixa de Lisboa, está cortada e a saída da estação de metro da Baixa-Chiado para a Rua do Ouro está encerrada devido a um objecto suspeito cuja natureza está a ser analisada. A polícia já está no local, apurou o Económico.
A entrada de metro foi encerrada, por volta das 13h45, devido a uma mala suspeita. No local estão agentes policiais que vedaram imediatamente a zona junto ao metro que, depois, alargaram junto à zona circundante.
O acesso está interdito desde a Rua de São Nicolau, incluindo as escadinhas do Santo Espírito da Pedreira, que dão acesso à Rua Nova do Almada. Também o estabelecimento comercial que fica à frente da saída o Metro foi encerrado.
"Existe um objecto suspeito que está a ser analisado pela equipa de inactivação de engenhos explosivos da PSP, dado que só estas equipas têm capacidade de rastrear em segurança estes objectos", adiantou ao Económico o porta-voz da PSP, Paulo Flor.

"Sempre que existe um pacote que não se sabe o que é ou o que contém, existe um protocolo que é accionado", explica, acrescentando que "foi necessário criar um perímetro de segurança. A partir do momento em que se verificar que já não existe qualquer tipo de ameaça à segurança a situação será regularizada", conclui.