segunda-feira, junho 01, 2015

EX-MINISTRA DAS RELAÇÕES EXTERIORES DA ESTÓNIA DIZ QUE A RAÇA BRANCA ESTÁ EM PERIGO E NÃO QUER QUE O SEU PAÍS RECEBA NEGROS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta bela notícia: http://br.sputniknews.com/mundo_insolito/20150529/1158718.html
*
Os imigrantes da África e do Médio Oriente “ameaçam a raça branca”, declarou nesta sexta-feira a ex-ministra das Relações Exteriores da Estónia, Kristiina Ojuland (em cima à esquerda).
O plano aprovado em Maio pela União Europeia prevê a instalação na Estónia de 1.064 refugiados. As vizinhas Letónia e Lituânia, por sua parte, deverão acolher, respectivamente, 737 e 707.
"Ao invés de acolher os refugiados, é preciso lutar contra a migração dessa gente para os países da UE", declarou Kristiina Ojuland no seu facebook.
Esquecendo-se do politicamente correcto, qualificou os africanos de "negros" (esta palavra é de desprezo no contexto europeu) e acrescentou que "a raça branca está em perigo".
Esta arremetida podia ficar um caso isolado, mas no governo actual houve mais reacções às quotas acordadas pela UE.
O próprio primeiro-ministro, Taavi Roivas, que há pouco tinha saudado o envio de mais militares dos EUA, comentou assim a decisão da União Europeia:
"Estas quotas são injustas e baseiam-se em dados errados. E se bem que a Estónia deseja ajudar as vítimas da crise mediterrânea, não pode em nenhum caso aceitar tantos migrantes. Os países da União Europeia devem decidir por sua conta própria quantos migrantes podem acolher".
O actual ministro do Interior, Hanno Pevkur, concordou com o primeiro-ministro, precisando que "a Estónia deve decidir por sua conta própria o número de migrantes que irá acolher".
A frase de Ojuland reflecte uma tendência muito em voga na União Europeia, bloco internacional que está fazendo coisas que parecem diametralmente opostas.
Primeiro, a UE aprova quotas de migrantes para vários países europeus (muitos dos quais não se sentem capazes de acolhê-los sem prejudicar os seus próprios habitantes). Logo depois, a mesma UE aprova um plano autorizando derrubar navios que podem transportar refugiados. O objectivo declarado é evitar mais tragédias com navios afundados no Mediterrâneo.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é bom quando surgem estes casos de pessoas de topo a alertar.
Pena que já é uma Ex-ministra. Pudera, se fosse ministra não o poderia dizer.

2 de junho de 2015 às 01:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home