sexta-feira, junho 05, 2015

MÉDIO-ORIENTAL E AFRO-AMERICANO EM ATENTADO TERRORISTA CONTRA A POLÍCIA NOS EUA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2015/06/03/suspeito-de-terrorismo-morto-em-boston-queria-decapitar-policial.htm?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
*
O homem armado com uma faca morto na terça-feira pela polícia em Boston (noreste) planeava "decapitar" um policial, revela a denúncia divulgada nesta quarta, após a prisão de um segundo indivíduo, acusado de obstruir a investigação do caso.
Usaamah Rahim, 26 anos e vigiado pela polícia por supostas actividades terroristas, foi morto por um polícia e um agente do FBI à porta de uma farmácia da cidade, após negar-se a entregar a faca, de acordo com as autoridades.
Na noite de terça-feira, as autoridades detiveram um segundo homem por suposto envolvimento numa conspiração terrorista em Boston, numa acção ligada ao caso Rahim.
A procuradoria federal de Massachusetts identificou o preso como David Wright, detido na noite de terça, depois da morte de Rahim, vigiado por suspeita de terrorismo.
Segundo a denúncia apresentada pelo FBI, uma conversa gravada entre Rahim e Wright revelou que os dois pretendiam realizar um ataque em território americano, e para tal compraram facas de modelo militar pela Internet.
Numa conversa gravada na madrugada de terça-feira pelo FBI, Rahim diz a Wright que realizará o ataque em Massachusetts contra os "homens de azul", em referência à polícia, naquela data ou no dia seguinte, revela a denúncia.
Rahim foi morto horas após a conversa, durante a qual Wright o aconselhou a "destruir" o seu telemóvel para não deixar rastos às autoridades.
Wright foi acusado nesta quarta-feira de "conspirar para obstruir investigação de segurança nacional", e pode ser condenado a até cinco anos de prisão.
Segundo o jornal Boston Globe, que citou autoridades policiais, Rahim planeava "decapitar" um polícia.
"Acreditamos que a intenção era decapitar um oficial da polícia", disse uma fonte ligada ao caso.
A imprensa americana noticiou que Rahim foi radicalizado por extremistas islâmicos na Síria.
"Era alguém a quem observávamos fazia algum tempo", disse o chefe da polícia de Boston, William Evans, ao se referir a Rahim na terça-feira.
Segundo Evans, os factos que terminaram com a sua morte foram gravados em vídeo. Rahim levou dois tiros, um no peito e outro no abdómen, à porta de uma farmácia da cidade.
As autoridades exibiram uma foto de uma faca longa de cor preta que supostamente estava nas mãos do suspeito.
"A polícia de Boston e o FBI fizeram todo o possível para que este indivíduo entregasse a sua arma", insistiu Evans.
O irmão da vítima, Ibrahim Rahim, imã e professor de religião, afirmou que Usaama recebeu três tiros nas costas quando esperava um autocarro para ir trabalhar.
A imprensa americana destacou que Rahim vem de uma família do Médio Oriente, sem mencionar se nasceu ali. O seu irmão mais velho formou-se na Universidade de Medina, na Arábia Saudita.

* * *

Menos um...
O que está preso é que um dia destes pode sair, a menos que morra na prisão. Sintomaticamente é afro-americano, o que serve como mais um testemunho do que já se sabia há que tempos e tenho aqui afirmado há anos: devido ao ressentimento histórico contra o Europeu «colonizador/esclavagista», a presença maciça de africanos em solo ocidental oferece aos activistas do Islão um terreno fértil para recrutamento de indivíduos para posturas ou mesmo actos contrários aos mais básicos interesses e bem-estar dos Ocidentais. A imigração considerável oriunda do mundo islâmico mais não faz do que aumentar a olhos vistos esse perigo. Ou por outra, com toda essa gente proveniente do Sul e do Norte, o calor humano que oferecem aos Ocidentais em solo ocidental pode bem queimar isto tudo a um ponto tal que torne irreconhecível os cadáveres europeus.