terça-feira, maio 26, 2015

CONFIRMADA A EXISTÊNCIA DE LISTAS VIP

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4487005
*
A Comissão Nacional de Protecção de Dados confirmou esta terça-feira a existência de uma 'lista VIP' de contribuintes na Autoridade Tributária.
Nessa lista, estão incluídos os nomes do presidente da República, do primeiro-ministro, do vice-primeiro-ministro e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Até estagiários têm acesso aos nossos dados fiscais.
Segundo uma deliberação da semana passada e publicada esta terça-feira, a Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) divulga um e-mail enviado pela Área de Segurança Informática do fisco (ASI) especificando o universo sujeito a alerta 'VIP'.
"Informo que o universo sujeito a alerta 'VIP' é o seguinte: Passos Coelho, Cavaco Silva, Paulo Portas, Paulo Núncio", refere a ASI no email, datado de 24 de Fevereiro e enviado à Direcção de Serviços de Auditoria Interna (DSAI) e a Graciosa Delgado, directora da área de informática.

* * *

É assim num país que já o rei D. Carlos dizia que era «de bananas, governado por sacanas». A elite por cá não apenas está muito mais acima do povo em termos sócio-económicos do que as outras elites europeias como até tem protecção especial dos seus dados económico-financeiros, como se tivesse algo a esconder. 
Trata-se de todo um vício de mentalidade para o qual só há uma solução - democratização pura e dura, consciencialização do povo para a percepção de que precisa de estar atento, e ser interventivo, para defender a dignidade que lhe é devida.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que que estes deixaram bem explícito nas últimas legislativas que se fossem poder iriam, entre outras coisas, acabar com os "boys". Ainda bem que não são uma cambada de trafulhas que se contornam o sistema, ainda bem que não governam em benefício próprio, dos seus e das clientelas e ainda bem que cuidam interessadamente dos interesses do povo.

26 de maio de 2015 às 22:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-05-27-Interesses-e-corrupcao-minam-Hospital-de-Santa-Maria-denuncia-estudo

27 de maio de 2015 às 13:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"democratização pura e dura, consciencialização do povo "


Consciencialização por parte de quem? Se a democracia é o governo do povo, o seu próprio auto-governo, é o povo, por si só, que se tem de consciencializar... Certo?

29 de maio de 2015 às 23:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obviamente. O povo consciencializa-se através daqueles que, surgidos no seu seio, apelam aos demais para que tomem consciência disto e daquilo. Porque, ao contrário do que pensa demasiada gente, é absolutamente óbvio que os militantes políticos também fazem parte do povo. O povo não é «lá-eles». O povo é nós. Tal como um organismo tem partes que servem para que se defenda a si mesmo, que são os glóbulos brancos, também os Povos têm quem no seu seio se erga para enfrentar ameaças externas e internas.

29 de maio de 2015 às 23:20:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home