domingo, maio 17, 2015

BASQUETEBOLISTA SÉRVIO DIZ QUE NÃO JOGARÁ PELA SUA SELECÇÃO SE ESTA INCLUIR UM ESTRANGEIRO

Fonte: http://www.gigantes.com/teodosic-no-jugare-con-serbia-si-va-un-nacionalizado/
*
O jogador de basquetebol Milos Teodosic, neste momento a jogar pelo CSKA de Moscovo, declarou há poucos dias algo que foi considerado como «uma bomba», embora consista na mais elementar e legítima das lógicas: «Não jogarei com a Sérvia se lá for algum nacionalizado.»
Cada selecção pode escolher um nacionalizado. A Sérvia não o tem feito nos últimos anos.
E continuou, Teodosic: «Se isto acontecer, então não voltarei a participar em nenhuma partida da selecção nacional. Para mim não é algo normal. Temos sempre que utilizar os jogadores que temos e formar equipas reais. Não importa se um jogador nacionalizado nos pode dar o ouro. Eu não o aceitaria. Gostamos é de formar equipas reais. Não é para acrescentar alguém que não tem ligação ao nosso país.»

* * *

Não se pode deixar de saudar este discurso exemplar, que poderia e deveria fazer escola em toda a Europa. Um país não é um clube nem é uma empresa, ao contrário do que gosta de pensar a cambada tecnocrática e neo-liberalmente apátrida e bastarda. Um país é um Povo, e um Povo é uma família maior: uma comunidade cujos indivíduos pertencem à mesma estirpe. 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

fosse feito por um africano, um asiatico, um nativo americano e ninguém achava mal e ficaria revoltado.
Mas um europeu dizer isso? e espumam de raiva e odio os "anti-racistas" (verdadeira palavra defensores do genocidio europeu)

18 de maio de 2015 às 21:59:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home