domingo, abril 26, 2015

EM BAIRRO AMPLAMENTE HABITADO POR CIGANOS - VIDA DE LUXO... E TRÁFICO DE DROGA

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/vida_de_luxo_em_bairros.html
*
A vida de luxo que levavam nos bairros sociais chamou a atenção das autoridades. 
Um casal, que morava junto aos bairros da Pasteleira e de Pinheiro Torres, liderava o mercado do tráfico de droga e durante anos amealhou uma fortuna. No total, as autoridades apreenderam quase meio milhão de euros a 31 arguidos – a maioria do dinheiro estava espalhado pelas suas casas e resultava da venda diária da droga. 
Haverá ainda outros bens que não foram apreendidos por se encontrarem em nome de terceiros. 
O julgamento tem segunda sessão marcada para a próxima segunda-feira. Na primeira, todos ficaram em silêncio. A rede tinha uma perfeita organização. Os líderes eram marido e mulher – Tânia e Mário – conhecidos por pais ou patrões. Trocavam de telemóvel com frequência e tinham códigos para conversas. ‘Noite’ significava heroína; ‘dia’, cocaína; e ‘carta’ queria dizer haxixe. ‘Contar bilhetes’ era contar dinheiro e quando se referiam a ‘máquina fotográfica’ ‘computador’ ou ‘comando’ queria dizer balança de precisão. Dez dos 31 arguidos estão em prisão preventiva e outros dois em domiciliária.

* * *

E ou muito me engano ou é só a ponta do icebergue, dada a abundância que por aí se vê na vivência de certas famílias de dada etnia, que os jornalistas tantas vezes não têm a coragem ou hombridade de identificar, como é o caso na notícia acima...