EM ITÁLIA - CIDADE PERMITE REDUÇÃO DE IMPOSTOS A QUEM ADOPTAR ANIMAIS
Fonte: http://boasnoticias.pt/noticias_It%C3%A1lia-d%C3%A1-benef%C3%ADcios-fiscais-a-quem-acolher-um-c%C3%A3o_22525.html?page=0 (Artigo originariamente escrito sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
A autarquia da cidade de Sícilia, em Itália, está a incentivar a adopção de cães através de uma medida que permite deduções nos impostos a quem adoptar um destes animais. Estas deduções correspondem a 50% na taxa de recolha de lixo e são válidas por três anos.
Como explica o jornal 'La Sicilla', esta medida irá trazer um duplo benefício para a autarquia: a redução do custo de manutenção dos canis municipais e a redução do número de cães nestes espaços.
"Estamos a incentivar a adopção para economizar os custos dos canis, que chegam até 156 mil euros anuais e também para oferecer a estes animais a oportunidade de irem para um lar seguro", explicou Alesso Cardi, responsável da autarquia ao mesmo jornal.
A ideia, que foi aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal, visa atribuir um subsídio de até 200 euros, correspondente a metade da taxa municipal de recolha e tratamento de resíduos.
"É uma ideia que devia ser seguida por outras cidades", explica a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), que acrescenta o caso do Reino Unido, onde existe um problema de sobrelotação de animais, nos canis, sobretudo cães de raça.
Estes animais são criados e vendidos por particulares sem qualquer controlo. "Os cães são criados, vendidos e depois abandonados pelos donos", salienta a organização.
* * *
Mais um progresso civilizacional, típico de Europeus, eventualmente até exclusivo dos Ocidentais - é o respeito pelas formas de vida sensível, para além da capacidade que as mesmas possam ter de se imporem pela força, contra o desnível e a hierarquização que submete uns a outros. Este é o motivo pelo qual se constata que no Ocidente os animais são mais estimados que no resto do mundo, do mesmo modo que as mulheres e as classes sociais mais baixas são também mais respeitadas que no resto do planeta.
3 Comments:
NA INDIA OS ANIMAIS TEM MAIS DIREITOS QUE NO OESTE E VC NADA DIZ
"e as classes sociais mais baixas são também mais respeitadas que no resto do planeta."
E as minorias étnicas, caso "esqueceste".
Pois claro, e ainda bem que sabes isso, e é bom que não te «esqueças» desse facto num dia em que se esteja a conversar sobre o assunto, seja aqui ou no teu grupinho de conhecidos.
Enviar um comentário
<< Home