terça-feira, dezembro 16, 2014

SOBRE O PRÉMIO NOBEL VITIMADO PELA INQUISIÇÃO ANTI-RACISTA

Fonte: http://rt.com/news/210059-watson-dna-nobel-racist/
*
O geneticista James Watson, vencedor do Prémio Nobel em 1962 por ter descoberto a estrutura do ADN, está agora completamente queimado profissionalmente, desde que em 2007 caiu na ingenuidade de dar em público a sua opinião sobre a inteligência dos negros, afirmando que o QI dos negros africanos era mais baixo do que o dos Europeus, e que por o seu nível intelectual ser baixo os Africanos teriam eventualmente um triste futuro se não se percebesse este facto: «todas as nossas políticas sociais estão baseadas no facto de que a sua inteligência é a mesma que a nossa, enquanto todos os testes dizem que isso não é verdade.» Mais tarde até veio a dizer que os empregados negros eram menos inteligentes e que não havia cientistas negros talentosos que pudessem ser recrutados para trabalharem no seu laboratório.
Disse, depois do «escândalo», o seguinte: «por eu ser uma "não pessoa" fui expulso dos quadros das empresas, não tenho nenhum salário para além do meu salário como académico». Nessa altura foi forçado a retirar-se do Laboratório Cold Spring Harbor, onde trabalhara por quatro décadas.
«Ninguém quer realmente admitir que eu existo», acrescentou, em entrevista ao Financial Times.
Desde então não mais foi convidado para palestras públicas. Resolveu entretanto vender a sua medalha nobel - que poderá valer entre dois milhões e meio e três milhões de dólares, que é praticamente o mesmo em euros - e planeia doar parte do dinheiro que assim conseguiu realizar. E diz também que quer vir a adquirir arte, pretendendo, em concreto, vir a ter um quadro do pintor inglês David Hockney.

De notar que as teorias raciais de Watson a respeito do QI têm algum apoio académico, nomeadamente da parte de Richard J. Hernstein e Charles Murray com o seu controverso livro «A Curva de Bell», mas a maior parte da comunidade científica condenou-o como «preconceituoso», acusação que Watson ainda hoje rejeita, argumentando que não é «um racista no sentido convencional» do termo. 

De um ponto de vista ético e político, o mais relevante nem é saber se Watson tem ou não razão no que diz. O grave é que tenha sido discriminado profissionalmente por exprimir a sua opinião. Tivesse ele dito que a genética prova a superioridade dos negros na corrida ou dos mestiços na resistência às doenças e todo o aparelho me(r)diático lhe teceria os mais rebuscados louvores, aproveitando para histericamente guinchar aos quatro ventos que «o cientista que descobriu o ADN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! diz que os negros/mestiços são superiores nisto e naquilo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, abaixo o racismo e a xenofobia e o nazismooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!» e ficava toda essa cambada culturalmente dominante toda contente. Não lhe perdoam portanto o facto de dar a sua inevitavelmente credível voz ao fortalecimento de um pensamento «proibido» e perseguido por lei. E, assim, violam, involuntariamente ou se calhar não, um dos valores basilares do Ocidente, que é a liberdade de expressão.



14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o QI dos asiáticos é superior aos dos europeus.

16 de dezembro de 2014 às 07:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quando os esquerdistas, os auto-proclamados "racionais" que acreditam na Ciência!!!, vêem os seus dogmas religiosos (neste caso o de que os homens foram criados todos iguais) serem postos em causa pela tal Ciência, é assim que reagem.

Por isso é que cientificismo esquerdista é sem dúvida a maior ameaça que a Ciência enfrenta hoje no Ocidente. A Esquerda veio ocupar o lugar do Cristianismo também nesse aspecto.

16 de dezembro de 2014 às 10:30:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

«E o QI dos asiáticos é superior aos dos europeus.»

Em média, sim. Mas os europeus têm mais pontos extremos, i.e. mais génios.

16 de dezembro de 2014 às 19:15:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

«Por isso é que cientificismo esquerdista é sem dúvida a maior ameaça que a Ciência enfrenta hoje no Ocidente. A Esquerda veio ocupar o lugar do Cristianismo também nesse aspecto.»

Não digas isso, pá! A "ciência" esquerdista deu-nos o "Eros e a Civilização", descobriu que "o género é uma construção social", que o "Patriarcado" oprime as mulheres, que existe uma "Cultura da Violação" e um "Privilégio Branco"!!!

Se não fosse a "ciência" esquerdista, jamais teríamos descoberto que a culpa de todos os males do mundo é da civilização ocidental, pá!

16 de dezembro de 2014 às 19:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois mais razao ainda de o europeu se orgulhar mesmo com um cerebro menor e menos estavel chegou mais longe ke o amarelo..a unica raca ke venceu seus proprios limites

16 de dezembro de 2014 às 19:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se de fato o for, o que não é verdade, mas se o for, então significa este fato que o QI de fato varia e é diferente em razão da raça.

16 de dezembro de 2014 às 20:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

qi medio do leste da asia e 105 do.oeste da eurasia de 100 a 102

17 de dezembro de 2014 às 01:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ke genial o rushton analisou ate sub cortexs e disse ke os asiaticos sao mais estaveis..kuando vc compara as rotas de zheng he e seus recursos seguros com as caravelas meds percebe o mesmo padrao neurotipico

17 de dezembro de 2014 às 01:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E o QI dos asiáticos é superior aos dos europeus."

Outra patranha que já se habituou a dizer e que se transformou em verdade universal.

E isso traduz-se em quê por parte dos Asiáticos, que só copiam tudo o que os Europeus conseguiram nos últimos séculos, desde a ciência ao estilo de vida moderno, e que não têm criatividade nenhuma?

17 de dezembro de 2014 às 03:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

vi hoje um pouco do Through the Wormhole - A pobreza é genetica e aparecem la 2 cientistas a defender que segundo os seus estudos, ha mais pobreza quando ha maior diversidade genetica e por isso os africanos que sao os que tem maior diversidade, sao pobres, etc.. claro que depois desculpam-se e tal e dizem que se valorizarem a diversidade os africanos podem ir longe, etc. De qualquer maneira é interessante ver como a ciencia hoje em dia ta minada pela politica. Mas estes ainda ousaram dizer algo.

19 de dezembro de 2014 às 02:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Tivesse ele dito que a genética prova a superioridade dos negros na corrida ou dos mestiços na resistência às doenças e todo o aparelho me(r)diático lhe teceria os mais rebuscados louvores, aproveitando para histericamente guinchar aos quatro ventos que «o cientista que descobriu o ADN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! diz que os negros/mestiços são superiores nisto e naquilo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, abaixo o racismo e a xenofobia e o nazismooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!» e ficava toda essa cambada culturalmente dominante toda contente"

completamente de acordo

19 de dezembro de 2014 às 02:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E isso traduz-se em quê por parte dos Asiáticos, que só copiam tudo o que os Europeus conseguiram nos últimos séculos, desde a ciência ao estilo de vida moderno, e que não têm criatividade nenhuma?"

lol podem nao ter criatividade, certo. Mas nao sao burros como uma porta como uma certa raça abaixo deles, que defendem o seu proprio genocidio e enchem o seu país de imigrantes.

Tal como os Japoneses enxotaram os Portugueses por espalhar o cristianismo. Também nos dias de hoje parecem estar a resistir melhor à propagação da nova religiao "mistura e genocidio".
Os europeus sao burros que nem uma porta.

19 de dezembro de 2014 às 02:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não tem corno a ver com serem burros ou não. Não se trata de uma questão intelectual mas sim moral. Aliás, na actualidade os mais defensores da imigração costumam estar entre os mais inteligentes.

19 de dezembro de 2014 às 20:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"lol podem nao ter criatividade, certo. Mas nao sao burros como uma porta como uma certa raça abaixo deles, que defendem o seu proprio genocidio e enchem o seu país de imigrantes."

Raça abaixo deles? Se estás a falar dos Europeus baseias-te em quê para dizeres isso, nas tuas próprias convicções? E tu, ao falares assim, ou não és branco ou se és, és igual aos que descreves como defendendo o seu próprio genocídio.

E quem é que defende esse genocídio, a raça branca por inteiro? Não, uma pequena elite que parece estar interessada nisso e que está a orquestrar esse genocídio. E mete uma coisa na cabeça: por isso mesmo é que não é permitido ao Europeu, e só ao Europeu, recusar a imigração em massa nas suas terras e a discriminação racial de outros povos sem que seja tachado de intolerante, racista, nazi e outros rótulos que tais. Só ao Europeu apontarão o dedo se tal acontecer. Dos outros povos, quando o fazem, dirão que, sim, senhor, estão a defender a sua herança étnica, cultural, etc.

E tem em atenção outra coisa: se hoje no mundo podes falar como falas, isso deves aos Europeus. Num mundo sem Europeus, as tuas críticas não seriam levadas com tanta benevolência.

20 de dezembro de 2014 às 19:49:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home