quarta-feira, dezembro 17, 2014

PNR SAÚDA AUMENTO DAS QUOTAS DE PESCA DE PORTUGAL NA UE


Quotas de pesca para Portugal sobem 18% em 2015: boa notícia, mas magro consolo.
O PNR saúda o aumento das quotas de pesca conseguido pelo Governo junto da União Europeia. Mas, dado o verdadeiro assassinato da frota pesqueira nacional que tem vindo a ocorrer ao longo das últimas décadas (culpa da União Europeia e dos sucessivos governos), qualquer acordo vantajoso agora obtido será sempre um muito magro consolo para o sector das pescas, para a economia nacional e para o bolso das famílias portuguesas.
Esperamos agora que o Governo "não perca a embalagem" em matéria de pescas e deixe de adiar a alteração da legislação, de forma a proteger os pescadores de arte-xávega, pois está em jogo um tipo de pesca que dá sustento a muitas famílias e que o executivo teima em não proteger.

*
Fonte: página Facebook do PNR

1 Comments:

Blogger Carlos Gomes said...

A generosidade deste acordo que a ministra da Agricultura e do Mar classifica como “histórico” sugere-nos o dito popular segundo o qual “a União Europeia dá-nos um chouriço após lhe oferecermos o porco”. Refira-se que, aquando do Tratado de Lisboa, o governo português transferiu para a União Europeia a gestão das pescas na área da Zona Económica Exclusiva (ZEE) portuguesa.

17 de dezembro de 2014 às 22:18:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home