terça-feira, dezembro 16, 2014

MAIOR MANIFESTAÇÃO DE SEMPRE CONTRA A ISLAMIZAÇÃO E A IMIGRAÇÃO NA MAIOR POTÊNCIA DA EUROPA - DEZ MIL POPULARES EM MARCHA


Milhares de pessoas saíram à rua em Dresden para protesto contra a política de imigração do Governo. Mal-estar está a crescer.
A marcha de segunda-feira em Dresden, que atraiu mais de 10 mil pessoas, foi o ponto alto de um Inverno de manifestações anti-imigração em várias cidades da Alemanha. A manifestação de Dresden, que correu o barroco bairro histórico da cidade leste alemã foi a maior até hoje e atestou o aumento das tensões na Alemanha, que já ultrapassou as críticas dos partidos mais populistas da Europa.
O protesto foi organizado por um grupo chamado os "europeus patrióticos contra a islamização do Ocidente", ou Pegida, e teve como 'slogan' "nós somos o povo" - o grito de guerra de protestos históricos contra governantes comunistas da Alemanha Oriental.
Heiko Maas, ministro da Justiça alemão, manifestou-se de imediato contra os protestos: "Há limites para as diferenças de opinião política. Todos os partidos políticos devem distanciar-se claramente destes protestos ".
(...)
O líder do Pegida, Lutz Bachmann, um empresário de 41 anos de idade, disse que o protesto de Desden visa precisamente conter o crescimento da extrema-direita. "Por causa de uma política de asilo mal calculada pelos franceses e os holandeses, as pessoas estão a votar em partidos de direita radical, e esses partidos estão a tornar-se mais fortes",  avisou em declarações ao Financial Times. "Diz-se que somos nazistas. Pelo contrário, somos exactamente contra", sublinhou.
*
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/maior-protesto-contra-imigracao-juntou-10-mil-na-alemanha_207850.html
* * *

* * *
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta página: http://www.publico.pt/mundo/noticia/as-manifestacoes-de-segundafeira-regressaram-a-alemanha-agora-contra-os-imigrantes-1679387
*
Um grupo baptizado com o nome “Patriotas europeus contra a islamização do país” está a mobilizar cada vez mais alemães. Merkel já fez saber que “não há lugar na Alemanha” para o ódio contra os muçulmanos.
Na passada segunda-feira, o PEGIDA surpreendeu ao juntar dez mil pessoas em Dresden.
Principal destino da imigração na Europa, a Alemanha enfrenta com preocupação um aumento de uma vaga populista, com a multiplicação nas últimas semanas de manifestações contra os estrangeiros.
Estes protestos, que ocorreram em várias cidades do país, são organizados ou apoiados por diversos movimentos de extrema-direita ou neonazis, bem como pelo jovem partido anti-euro Alternativa para a Alemanha (AfD), que adoptou também ele um discurso xenófobo.
Símbolo deste movimento populista, o grupo baptizado “Patriotas europeus contra a islamização do país” (PEGIDA), que nasceu em Outubro, não tem parado de crescer. Há já várias semanas, organiza as “manifestações de segunda-feira”, replicando os protestos que fizeram vacilar o regime comunista na ex-RDA até à queda do Muro de Berlim, há 25 anos. O grupo foi mesmo ao ponto de reciclar o slogan da altura : “Nós somos o povo.
Dusseldorf (Oeste), Würzburg (Sul), Rostock (Norte), Bochum (Oeste), Munique (Sul)... os protestos, que inicialmente chegaram a juntar várias centenas de pessoas expandiram-se rapidamente. Na passada segunda-feira, o PEGIDA surpreendeu ao juntar dez mil pessoas em Dresden, a capital da Saxónia, um land da ex-Alemanha de Leste que enfrenta dificuldades económicas e sociais. Para esta segunda-feira está convocada nova manifestação na mesma cidade, o que levou a chanceler Angela Merkel a fazer saber que “não há lugar na Alemanha” para o ódio contra os muçulmanos ou qualquer outro grupo religioso ou racial.
Outro exemplo: Marzahn, bairro deserdado de Berlim Leste onde os protestos de segunda-feira, oficialmente organizados por “cidadãos”, se repetem há várias semanas. No final de Novembro, 800 pessoas, entre neonazis e residentes locais, protestaram contra a construção de centros de alojamento para os estrangeiros que pediram asilo.
Na semana passada, perto de Nuremberga (Baviera, Sul), três edifícios vazios que deveriam servir para albergar refugiados foram incendiados, sem dúvida por mão criminosa, segundo a polícia. No local, foram encontradas inscrições racistas e cruzes suásticas.
Estes movimentos tentam “mobilizar o ressentimento, designar um inimigo”, analisa Hajo Funke, professor de Ciência Política da Universidade Livre de Berlim. “Isso torna-se perigoso quando se transforma em ataques desprezíveis” e favorece “o despertar dos instintos de massas”, avisa.
O nome “Patriotas europeus contra a islamização do país”, o seu desejo de salvar a Alemanha do Islão, tudo isto soa como “um apelo às armas lançado por populistas de extrema-direita” e faz lembrar as cruzadas cristãs e a propaganda nazi, afirma o professor.
Estas manifestações acontecem num contexto de imigração maciça para a Alemanha. No início de Dezembro, a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) revelou que o país, visto como uma ilha de prosperidade, se tornou em 2012 o principal destino de imigração na Europa, acolhendo nesse ano 400 mil pessoas.
A Alemanha também se tornou no primeiro destino daqueles que pedem asilo na Europa, e as suas estruturas de acolhimento chegaram ao ponto de saturação. Desde o início do ano, o país acolheu 180 mil refugiados (mais 57% do que no mesmo período de 2013), nomeadamente pessoas que fugiram de países assolados por conflitos armados: Síria, Iraque, Afeganistão, Somália… bem como muitos ciganos dos Balcãs.
A enorme manifestação da passada segunda-feira em Dresden atraiu militantes da extrema-direita mas também simples cidadãos descontentes, o que mostrou que a expressão pública de sentimentos xenófobos deixou de ser um tabu, num país marcado pelo seu passado nazi.
Muitos daqueles que saíram à rua são pessoas que “fracassaram nas suas vidas e no seu trabalho e projectam nos outros os seus próprios fracassos. Eles procuram bodes expiatórios”, disse Rainer Wendt, presidente do sindicato de polícias alemães, numa entrevista ao canal N-Tv.
Oficialmente, o PEGIDA é contra os jihadistas e os estrangeiros que se recusam a integrar-se na sociedade alemã. Mas durante as manifestações, os alvos dos slogans e dos cartazes também foram as “elites políticas”, os “burocratas europeus” e os “grandes media”, promotores de um multiculturalismo que “dilui” a cultura alemã.
Esta retórica é em tudo semelhante à da AfD, formação criada em 2013 e que já tem representação em três parlamentos regionais na ex-RDA. O seu presidente, Bernd Lucke, reconheceu numa entrevista ao jornal Handelsblatt que o seu partido “partilha várias reivindicações” com o PEGIDA, nomeadamente a vontade de agir contra os islamistas.
Face a esta situação, o Governo alemão tenta reagir. Durante o congresso do partido conservador da chanceler Angela Merkel, a CDU, foi aprovada uma moção que afirma que “as actividades subversivas islamistas não serão toleradas”.
Referindo um estudo segundo o qual uma parte dos alemães se sente estrangeiro no seu próprio país, o ministro do Interior Thomas de Maiziere disse, em declarações ao canal ARD, que é preciso “levar a sério estas preocupações” e “confrontá-las”.
* * *

O povinho é lixado... quanto mais ouve o discurso dos anti-imigracionistas, e dos Nacionalistas, mais com ele concorda... e obriga, tarde ou cedo, os representantes da elite política dominante a terem cuidadinho com a imigração que deixam entrar na Europa, porque senão o povinho vota mais e mais nos «nazis» e depois é uma chatice, lá se vão, por um lado, o negócio da mão-de-obra baratinha e, por outro, a construção de um mundo sem fronteiras solidamente enraizada em ideais de merda... O que de mais vital existe no povo, que é o apelo tribal, manda cagar de alto nos valores universalistas-fraternalistas, porque contra isso e inequivocamente acima de tudo está a sobrevivência do Nós, da Raça, da Etnia, da Nação, numa palavra, da Estirpe, que é o que mais conta, em todas as épocas e lugares. E o facto de, no actual plano sócio-político-cultural, essa ameaça à Estirpe caminhar a par e passo com a expansão de um imperialismo espiritual totalitário e inimigo por isso das liberdades europeias - ou seja, o Islão - faz com que se forme uma aliança óbvia entre Etnicismo e Liberdade a cintilar com cristalino fulgor sobre toda a Europa, reforçando assim a aliança, cada vez mais evidente, entre Nacionalismo e Democracia.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aperta-se Cerco á Rússia

Banco central da Rússia sobe taxa de juro para 17% após rublo ter caído 10%

http://observador.pt/2014/12/15/banco-central-russia-sobe-taxa-de-juro-para-17-apos-rublo-ter-caido-10/

16 de dezembro de 2014 às 12:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Na Hungria
O relatório do Conselho da Europa destaca, também pela negativa, a repetição de manifestações anti-semitas e a constante discriminação da comunidade cigana. Apesar do governo de húngaro ter condenado estes casos, no parlamento é tolerada a presença do partido de extrema-direita Jobbik, conhecido por cooperar com grupos paramilitares que intimidam as minorias.


http://pt.euronews.com/2014/12/15/hungria-ataques-a-liberdade-de-imprensa-preocupam-conselho-da-europa/

16 de dezembro de 2014 às 14:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A decisão do Tribunal Constuticional húngaro de levantar a proibição de utilização de símbolos nazis ou símbolos relacionados com ditaduras comunistas está a criar um intenso debate nacional. A decisão do tribunal entra em efeito a 1 de Maio.

http://pt.euronews.com/2013/02/20/hungria-levanta-proibicao-de-uso-de-simbolos-nazis-e-comunistas/

16 de dezembro de 2014 às 14:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

As reservas de hidrocarbonetos dos campos do Ártico são estimadas em pelo menos 286 bilhões de toneladas, declarou esta terça-feira o diretor científico do Instituto Trofimuk de Geologia do Petróleo e Geofísica, acadêmico Alexei Kontorovich, discursando em uma reunião geral da Academia de Ciências da Rússia, dedicada à exploração do Ártico.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_16/Potencial-do-Artico-constitui-286-bilh-es-de-toneladas-de-petr-leo-e-g-s-0723/

16 de dezembro de 2014 às 17:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Luta pela plataforma continental do Ártico intensifica-se
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_16/Luta-pela-plataforma-continental-do-Artico-intensifica-se-7209/

16 de dezembro de 2014 às 17:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Muitas guerras já começaram assim.

Rússia à beira do abismo financeiro

http://pt.euronews.com/2014/12/16/russia-a-beira-do-abismo-financeiro/

16 de dezembro de 2014 às 19:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

acorda antes que seja tarde!

17 de dezembro de 2014 às 00:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um proeminente comunista alemão apela ao bombardeamento de Dresden após esta manifestação "islamófoba":


http://fr.novopress.info/180183/allemagne-journaliste-gauche-veut-bombarder-les-manifestants-anti-islamisation/#more-180183

21 de dezembro de 2014 às 19:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home