terça-feira, dezembro 16, 2014

MAIOR ATAQUE TERRORISTA DE SEMPRE DE TALIBÃS NO PAQUISTÃO - CONTRA CRIANÇAS


O ataque vitimou 141 pessoas, 132 das quais crianças. A escola acolhia filhos de militares. Este é o mais sangrento ataque terrorista da história do Paquistão. 
O porta-voz do exército paquistanês, general Asim Bajwa, disse ainda, numa conferência de imprensa, que 124 pessoas, entre as quais 121 crianças, ficaram feridas no ataque que durou mais de seis horas e que terminou com a morte dos seis elementos do comando talibã. 
A índia, país que vive um conflito com o Paquistão, também se uniu na dor ao Paquistão. O primeiro-ministro indiano pediu às escolas dois minutos de silêncio em homenagem às vítimas, bem como ofereceu o seu apoio ao governo paquistanês. 
A galardoada com o Prémio Nobel da Paz Malala Yousafzai - também ela vítima aos 14 anos de um ataque por defender o direito à educação e que agora, com 17, vive em Inglaterra – declarou, em reacção ao ataque, em Peshawar:
«Estou com o coração partido»
«Condeno estes actos atrozes e cobardes» 

*
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/paquistao/ataque-a-escola-malala-com-o-coracao-partido
* * *
Mais uma acção de praticantes da religião da paz, que segundo os islamófilos constituem uma pequeníssima minoria do mundo islâmico mas que logo por azarada coincidência - ele há com cada uma... - têm o apoio de grande parte da população da região. Aliás, constata-se que têm considerável força num dos principais países muçulmanos, o Paquistão, para além de dominarem boa parte do Afeganistão. Se fazem isto sendo minoria, que faria se o não fossem...



 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não me importo.

16 de dezembro de 2014 às 20:22:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home