sábado, novembro 22, 2014

PNR «RECEBE» SÓCRATES NO TRIBUNAL



O ex-primeiro-ministro chegou ao Tribunal Central de Instrução Criminal depois de ter acompanhado as buscas das autoridades na casa que tem na Rua Braancamp, em Lisboa. À espera tinha uma manifestação hostil organizada pelo PRN. Foi aberta uma garrafa de champanhe.
Jose Sócrates entrou na garagem do Campus da Justiça, em Lisboa, debaixo de uma chuva de gritos de uma dezena manifestantes do PNR (Partido Nacional Renovador), que aproveitaram a ocasião para insultar o ex-primeiro-ministro.
O antigo governante terá passado parte da tarde na sua casa na Rua Braancamp, em Lisboa, a acompanhar as buscas dos agentes da Autoridade Tributária que investigam os crimes de que está indiciado.
O antigo secretário-geral do PS deverá agora ser interrogado por Carlos Alexandre, o juiz que está a fazer a instrução do processo. Durante o dia de hoje já foram ouvidos os outros arguidos do processo: Carlos Santos Silva, empresário e amigo de infância de Sócrates, João Perna, seu motorista, e o advogado Gonçalo Ferreira.
José Sócrates é suspeito de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais. O caso esta relacionado com a compra da casa onde morou quando esteve em Paris.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/socrates-chegou-ao-tribunal-e-tinha-uma-manifestacao-de-extrema-direita-a-espera=f899424
* * *
Curioso como há jornalistas de um jornal tão alegadamente respeitável como o Expresso a confundir-se numa sigla simples, chegando a escrever «PRN» em vez de «PNR»... curiosamente não é confusão que costume acontecer com qualquer outra formação partidária, mas enfim, compreende-se que alguma falha afecte a precisão dos ditos profissionais.