terça-feira, outubro 21, 2014

DENTÍFRICO FALSIFICADO NO COMÉRCIO CHINÊS DO PORTO


Da página Facebook do PNR Porto:

Mais de 200 embalagens de pastas dentífricas falsificadas da marca Colgate foram ontem apreendidas no Porto, no âmbito de uma acção de fiscalização a estabelecimentos de comércio explorados por asiáticos.
A operação decorreu entre as 16h30 e as 20h30 e foi levada a cabo pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 1.ª Divisão da PSP. A mesma incidiu em três bazares e uma mercearia, sitos na Praça da Liberdade, Largo de Soares dos Reis, Praça de Almeida Garret e Praça Guilherme Gomes Fernandes.
As pastas falsificadas foram encontradas em dois estabelecimentos, sendo que a maioria delas se encontrava em venda num grande bazar chinês, cuja proprietária acabou por ser detida. Os produtos apresentavam um preço muito idêntico ao praticado nos grandes estabelecimentos comerciais, conta o Jornal de Notícias.
Esta não é a primeira vez que produtos destes são encontrados no país e, na altura, as autoridades chegaram, inclusivamente, a lançar um alerta por estes poderem conter substâncias tóxicas nocivas para a saúde.