NA ÁUSTRIA - EXTREMA-DIREITA LIDERA SONDAGENS
Na Áustria, uma sondagem recente indica que o partido nacionalista e anti-imigração Partido da Liberdade Austríaco ou Freiheitliche Partei Österreichs (FPÖ) está já em primeiro lugar nas intenções de voto, com vinte e sete por cento de preferência, acima do SPÖ (Partido Social-Democrata), com vinte e seis por cento. Os homens ainda preferem o SPÖ (27 para 25), mas as mulheres já gostam mais do FPÖ (29 para 23), pela primeira vez. Os jovens com menos de trinta anos também, com 35% a favor deste partido.
Em terceiro lugar está o ÖVP, de Direita conservadora, muito à frente do NEOS, verdes.
Particularmente interessante é a disputa pelo eleitorado dos trabalhadores - o SPÖ tinha-o como grupo alvo e ainda alcança trinta por cento do seu voto, mas o FPÖ obtém já trinta e seis por cento das preferências desta camada populacional. Sim, os trabalhadores já votam mais nos representantes da Extrema-Direita que em qualquer outro partido.
O líder do FPÖ, Heinz-Christian Strache, ainda não é o favorito para chanceler, mas está a ganhar apoio.
* * *
Fontes:
http://www.oe24.at/oesterreich/politik/OeSTERREICH-Umfrage-FPOe-bleibt-vorne-SP-holt-auf/150653350
http://diversitymachtfrei.blogspot.pt/2014/08/austria-freedom-party-leads-polls.html?utm_source=BP_recent
Mais uma vez se constata o que digo há anos - quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao povo, mais o povo vota nos Nacionalistas. Isto porque o Nacionalismo, constituindo a versão sistematizada e organizada do mais arcaico sentir popular, o do «Nós acima de tudo», é por isto mesmo a tendência política com mais potencial de crescimento no seio da população menos influenciada pelos valores universalistas e portanto anti-racistas da elite dominante no Ocidente.
Assim se constata portanto, mais um vez, que a Democracia é aliada natural do Nacionalismo.
6 Comments:
http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_11/Portugal-perde-21-4-dos-seus-jovens-4409/
http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/08/irmao-japones-do-caminho-de-santiago-atrai-milhoes-de-peregrinos.html
«Assim se constata portanto, mais um vez, que a Democracia é aliada natural do Nacionalismo.»
Já o inverso, na maior parte das vezes, não é verdade. Essa é que é essa.
O link da Voz da Rússia que R. Vilhena aqui disponibilizou leva-nos a uma notícia que está em tudo o que é comunicação social portuguesas.
Faz-me confusão, sinceramente, que muita da malta que frequenta este blogue, agora só leia os meios de comunicação russos. Será que são mais credíveis e isentos que os outros, portugueses incluídos?
Alguns poderão pensar isso, mas de qualquer modo é sempre conveniente ouvir duas versões opostas de cada história e o acesso à imprensa russa é nesse aspecto positivo, devendo de qualquer modo ser sempre tomada cum grano salis - tal como a ocidental, bem entendido.
«Já o inverso, na maior parte das vezes, não é verdade. Essa é que é essa.»
Nada é perfeito mas tudo se vai corrigindo. De resto o mesmo pode dizer-se doutras ideologias.
Enviar um comentário
<< Home