quarta-feira, maio 07, 2014

UM DOS BISPOS MAIS IMPORTANTES DE FRANÇA DEIXA CLARA A INCOMPATIBILIDADE ENTRE O CRISTIANISMO E O RACISMO

Agradecimentos a leitor que aqui denuncia a Padralhada: http://www.lepoint.fr/invites-du-point/monseigneur-di-falco/video-monseigneur-di-falco-christianisme-et-racisme-sont-contre-nature-04-05-2014-1818850_803.php
Um dos mais destacados sacerdotes da Cristandade em solo francês, o bispo de Gap et d'Embrun (Alpes-Maritimes), Jean-Michel di Falco Leandri, gravou esta semana mais um vídeo evangelizador, transmissor da doutrina cristã. Desta feita, partiu de um filme humorístico para dar um exemplo moral cristão. A película, Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu?, conta a história de um casal cristão que fica de pé atrás quando descobre que sua filha vai casar com um católico que é de raça negra. 
O bispo di Falco aproveita para, no vídeo que se pode ver a partir do link acima (não vou pôr isso aqui), evocar o racismo que ainda existe nas fileiras do Catolicismo. E manda então o inequívoco recado: 

«Cristianismo e racismo são contra-natura» 

querendo com isto dizer, obviamente, que de uma incompatibilidade visceral se trata. O vigário do Judeu Morto dá como exemplo os cristãos que se recusam a participar num encontro paroquial porque o padre é negro. E diz: «Tal atitude é indigna de pessoas que se reivindiquem cristãs». 

Já aqui tinha sido publicado um tópico sobre as charlas cristãs anti-racistas deste bispo: http://gladio.blogspot.pt/2014/02/em-franca-bispo-diz-que-discriminacao.html

E, mais uma vez, não dá com isto novidade nenhuma. O Cristianismo é de facto incompatível não apenas com o racismo mas também com toda e qualquer postura ideológica que exclua o Outro, seja o racismo, o Racialismo, o Etnicismo, o Nacionalismo, em suma, a ideologia do Nós. O Cristianismo é universalista, militantemente fraternalista - a sua moral é a própria negação de tudo o que seja espírito de estirpe, dado que este implica sempre a exclusão, a discriminação, termo que mui significativamente é neste momento demonizado pela elite político-cultural reinante, ou não fosse esta, moralmente falando, um sub-produto da mentalidade cristã, no que respeita ao seu universalismo totalitário e militante. 
O bispo di Falco faz notar o caso dos católicos que não querem aceitar padres africanos. Que católicos são estes? Gente do povo, gente de moral aparentemente sólida, que é cristã por tradição, porque foi baptizada e segue portanto a religião dos seus pais, que já era a dos seus avós. Para este tipo de cristão, o Cristianismo é «a Religião» da família, do povo. Irónica e também significativamente, este motivo para se ser cristão - o de o Cristianismo ser, supostamente, a religião da família e do povo - é ele próprio um motivo... pagão. O cristão segue o Cristianismo por um e um só motivo: porque concorda com a palavra - a palavra, as palavras, as frases, as coisas ditas, e os exemplos - de um carpinteiro judeu que viveu na Palestina há dois mil anos. Não há, em termos de coerência, outro motivo para se ser cristão. Só esse motivo é um motivo cristão. Todos os outros motivos não são cristãos.
E praticar ou dizer-se fiel de uma determinada religião porque esta religião é a dos pais, dos antepassados, é uma atitude puramente pagã. Pagã até ao âmago. Só no Paganismo é que a Religião constitui uma questão de culto nacional, étnico, culto do Povo, dos ancestrais. Só no Paganismo é que tem sentido dizer-se, como os Romanos (em «De Natura Deorum» ou «A Natureza dos Deuses», de Cícero), «Pro Aris et Focis», literalmente, «Pelas Aras e pelos Lares», querendo isto dizer «Pelos Deuses e Pela Pátria», ou, como os Celtas irlandeses, «Tongu do día toinges mo thúath!», isto é«Juro pelos Deuses pelos Quais o meu Povo jura!»
Deste modo, a ideia de que ser francês, português, inglês, italiano, grego, russo, etc., em suma, ser europeu, a concepção de que ser-se europeu é automaticamente ser-se cristão, constitui a maior das armadilhas identitárias de que há memória, uma contradição fulcral e absolutamente, aliás, absurdamente óbvia, que só pode ser ignorada ou negada em virtude da tapadice de alguns, ou, na melhor das hipóteses, da síntese de emotividade com fidelidade familiar e afectiva que motiva muitos bons nacionalistas. E depois os diFalcos colhem os frutos junto dos mais ingénuos: «ai és cristão? então não podes ser racista, tem paciência, mas não pode ser...» o que não pode fazer bem nenhum à convicção política dos nacionalistas que ainda se digam cristãos, que acabam por ter que se refugiar moralmente na evocação das Cruzadas e da Reconquista e na porrada que os cristãos davam nos Mouros e outras indigências destas. E em continuar a pensar no seu Deus como um idoso que nas Alturas brande o Raio (sintomaticamente uma imagem comum a diversos indo-europeus...), sem perceberem que ao dizerem-se cristãos e ao educar os filhos que tenham no culto cristão estão na verdade a veicular o pensamento e o exemplo de um judeu que antes de morrer numa cruz pregou o ódio à Família e mandou dar a outra face ao agressor...

O maior mal do Ocidente começou com a blasfémia de deitar abaixo os ídolos e altares dos egrégios Deuses do Ocidente para os substituir pelo culto totalitário desse judeu crucificado e lamentoso. Foi assim que o vírus da xenofilia obrigatória se introduziu na Europa e, para isso, só o Nacionalismo constitui antídoto.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na América o Tribunal Federal deu permissão a uma escola da Califórnia para banir t-shirts com a bandeira nacional de modo a evitar que os mexicanos se tornassem violentos:

http://www.usatoday.com/story/news/nation/2014/02/27/cinco-de-mayo-shirts-american-flag/5879089/

8 de maio de 2014 às 13:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALIAS SÃO ANEXADOS POR ULTIMO POR QUE NEM TODOS PEDIRAM PRA ENTRAR NESSE ESGOTO; ELES ANEXAM TERRITORIOS E DIZEM QUE QUEM NASCE ALI PERTENCE AO LIXO DELES SEM NEM PEDIR PERMISSÃO E CHAMAM ISSO DE DEMOCRATICO

8 de maio de 2014 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CHAMAM ISSO DE CONTRACTO SOCIAL..MAS UM CONTRACTO QUE EU SAIBA PRECISA DA ASSINATURA DE AMBAS AS PARTES E NÃO A IMPOSIÇÃO DE UMA PARTE SOBRE OUTRA..QUE ATÉ ASSINA EM SEU NOME..SEM A SUA AUTORIZAÇÃO

8 de maio de 2014 às 16:20:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

Caturo, o Pagaismo tem todos esses elementos referentes à origem, herança, etnia, mas não pressupõe que uma etnia seja melhor ou superior a outra, que é o cerne do preconceito, da discriminação, do racismo. nesses termos, o Paganismo não é racista, tanto que na Era Classica, Romanos e Gregos conviviam com Egipcios, Persas, Semitas.

8 de maio de 2014 às 16:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Penso que no momento em que você trata do pensamento de um sacerdote do anti-eu, do anti-nos, seja útil você divulgar este texto que trata da necessidade de construirmos um nós. http://legio-victrix.blogspot.com/2014/01/tornando-se-os-novos-barbaros.html?m=1

8 de maio de 2014 às 18:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

quando um bispo ou um padre dá a sua opinião então isso transforma-se na opinião da igreja ou na interpretação geral da opinião d igreja.

quando um judeu líder partidário, sionista/filantropo ou um grande capitalista/empresário judeu dá a sua opinião então nesse caso é apenas a opinião pessoal e nada mais revelante implica.

quando desmanchares esta dualidade de critérios talvez tenhas mais credibilidade

8 de maio de 2014 às 18:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, jovem, ao contrário do que pretendes não és tu, com a tua estreiteza de mente, que avalias a minha credibilidade. Sobretudo quando ainda por cima dás tão flagrante exemplo de incapacidade argumentativa. Só tu e outros como tu é que acham que pegar no exemplo de um judeu rico é a mesma coisa que pegar no exemplo de uma autoridade do pensamento cristão. Por essa ordem de ideias, bastava-me agarrar nas afirmações mundialistas do socialista Guterres e dizer «isto prova que os cristãos são mundialistas!!!!», só porque Guterres é cristão.

De facto, quando um judeu como os que referiste dá a sua opinião, é mesmo só a sua opinião, tem paciência, e mesmo assim é preciso saber interpretá-la e colocá-la no seu contexto, coisa que não fazes.
Agora quando um sacerdote da Cristandade em discurso como sacerdote emite afirmações de carácter moral, isso é para ser levado a sério como representativo do Cristianismo, porque isso, de facto, representa mesmo o Cristianismo.

Agora põe-te com as desconversações palermas do costume e depois queixa-te de que és censurado.

8 de maio de 2014 às 18:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Respostas:

http://gladio.blogspot.pt/2014/05/custo-das-pensoes-dos-politicos-e.html


http://gladio.blogspot.pt/2014/05/artigo-do-expresso-sobre-o.html


http://gladio.blogspot.pt/2014/05/dinamarca-ganha-milhares-de-milhoes-de.html


http://gladio.blogspot.pt/2014/05/um-dos-bispos-mais-importantes-de.html?showComment=1399571767877

8 de maio de 2014 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu não desligo tuas palavras sobre a natureza incompatível do cristianismo com o nacionalismo, creio que tal incompatibilidade é fulcral. Mas entendo que para muitos seja muito doloroso abdicar do cristianismo, neste caso recomendo buscar versões cristãs mais flexíveis, nas quais em havendo discordância da opinião da autoridade em chefe possa-se pura e simplesmente migrar para outro grupo e conontinuar a denominar-se como sendo cristão. Não é o melhor, mas pode ser que para os mais aguerridos a tal religião seja uma solução.

8 de maio de 2014 às 19:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Respostas:

http://gladio.blogspot.pt/2014/05/custo-das-pensoes-dos-politicos-e.html


http://gladio.blogspot.pt/2014/05/artigo-do-expresso-sobre-o.html


http://gladio.blogspot.pt/2014/05/dinamarca-ganha-milhares-de-milhoes-de.html


http://gladio.blogspot.pt/2014/05/um-dos-bispos-mais-importantes-de.html?showComment=1399571767877

8 de Maio de 2014 às 19:10:00 WEST

ANTIGAMENTE TU ESPECIFICAVAS A QUEM ERAM AS RESPOSTAS..ESTAS TODAS SÃO A QUEM?..TENS MESMO PACIENCIA KK

8 de maio de 2014 às 20:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Insultos racistas contra Sant'Obama vindos da Coreia do Norte:


http://www.washingtonpost.com/world/asia_pacific/north-korean-screed-against-obama-illustrates-race-based-worldview/2014/05/08/9bc7a68f-7b71-4110-b4f1-85ae05c92777_story.html

8 de maio de 2014 às 22:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, dá uma olhada neste gráfico das religiões da Islândia.

http://en.wikipedia.org/wiki/Iceland#Religion

8 de maio de 2014 às 23:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Podia estar pior, mas também poderá estar bem melhor.

10 de maio de 2014 às 10:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Mas entendo que para muitos seja muito doloroso abdicar do cristianismo, »

Sim, sempre entendi isso, por isso sempre disse que respeito os camaradas nacionalistas que sejam cristãos.



«neste caso recomendo buscar versões cristãs mais flexíveis, »

Percebo a ideia, e isso foi tentado na Alemanha NS com o chamado «Cristianismo positivo», mas em geral não passa de um adiamento e de uma tentativa de esconder o sol com uma peneira.

17 de maio de 2014 às 11:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Caturo, o Pagaismo tem todos esses elementos referentes à origem, herança, etnia, mas não pressupõe que uma etnia seja melhor ou superior a outra,»

Pois não, mas eu também nunca disse isso.


«da discriminação,»

Não, a discriminação acontece primeiramente porque é natural, e salutar, é realmente um sinal de saúde, dar preferência aos seus, ou seja, discriminar a favor da sua própria gente.



«nesses termos, o Paganismo não é racista, tanto que na Era Classica, Romanos e Gregos conviviam com Egipcios,»

Sim, mas tendo noções de diferença e até de superioridade. Todos os Povos, genericamente falando, se consideraram superiores aos demais. E Octávio César Augusto, o primeiro imperador de Roma, até quis proibir a mistura de romanos com não romanos, precisamente porque não queria que o sangue romano fosse contaminado com sangue de estrangeiros e de escravos.

17 de maio de 2014 às 11:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home