NACIONALISTAS SICILIANOS MARCHARAM PELA SOBERANIA DA SICÍLIA
Outro vídeo, de um minuto e um segundo: https://www.youtube.com/watch?v=W6HsZsMop8s
Na cidade de Palermo, capital da Sicília, vários manifestantes marcharam no dia 30 de Março para exigirem um referendo a respeito da independência da Sicília. Os activistas dizem, tal como os independentistas venezianos, que a Sicília tem sido roubada pelo Estado Italiano e pela União Europeia.
A participar no cortejo estiveram delegações de Veneza, da Sardenha, da Córsega e da Catalunha, igualmente independentistas pelas suas nações...
Fontes:
http://www.cronopolitica.it/2014/03/30/palermo-marcia-per-lindipendenza-della-sicilia/ (agradecimentos a quem aqui trouxe o link)
http://rt.com/in-motion/sicily-independence-from-rome-353/
Mais uma iniciativa que merece o louvor de todos os Nacionalistas, dado que a Sicília é de facto uma Nação, mercê do facto de ter uma língua étnica própria, o Siciliano, como aqui se lê:
http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_siciliana
Não deixa de ser curioso que o emblema ao centro da sua bandeira seja uma tríscele, arcaico símbolo frequente no mundo indo-europeu, sobretudo a ocidente, constituindo também o cerne da bandeira de Man, pequena nação céltica entre a Irlanda e a Escócia.
2 Comments:
Man já nada tem de céltico. É inteiramente germânico, até porque o manx já nem sequer é falado.
Errado. O Manx é não apenas falado como até tem estatuto de língua oficial. Por isso Man é, oficialmente, uma nação céltica.
http://en.wikipedia.org/wiki/Isle_of_Man#Language
Enviar um comentário
<< Home