segunda-feira, fevereiro 17, 2014

DINAMARCA DÁ LIÇÃO DE CULTURA EUROPEIA - EM NOME DE DIREITOS DOS ANIMAIS PROÍBE RITOS CRUÉIS ALÓGENOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_02_17/Dinamarca-pro-be-abatimento-de-animais-pelo-m-todo-Halal-e-kasher-0073/
http://www.jpost.com/Jewish-World/Jewish-News/Denmark-outlaws-Jewish-and-Muslim-ritual-slaughter-as-of-next-week-341433
Na Dinamarca, entrou em vigor uma lei que proíbe abate do gado, sem prévio choque eléctrico.
Informando sobre a inovação, o ministro da Agricultura e Indústria Alimentar da Dinamarca, Dan Jorgensen, observou que evitar o sofrimento de animais é mais importante do que os costumes religiosos.
No entanto, o ministro admitiu que, na Dinamarca, existe uma demanda para o abate de animais de acordo com os métodos prescritos pelas tradições das religiões judaica e muçulmana, mas afirmou que faria todo o possível para que a lei funcionasse.
Anteriormente, uma lei semelhante, que proíbe abate ritual sem atordoamento prévio, tinha sido adoptada pelas autoridades na Suécia e na Noruega.

O abate ritual semita está também proibido na Islândia, na Polónia e na Suíça.

Isto sim, é Europa. Europa a ser europeia, contra a crueldade de costumes, que, sintomaticamente, é neste caso alógena.




5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OK, MAS AINDA É HIPOCRISIA MATAR ANIMAIS PRA UM MERCADO DE PROTEINA ANIMAL QUE VAI ALEM DO MERO CONSUMO BASICO E NECESSARIO..MUITOS FAZEM CHURRASCOS POR PRAZER E NÃO POR NECESSIDADE VITAL REAL..ALEM DISSO NÃO VEJO GRANDE VANTAGEM EM MATAR UM MAMIFERO COMPLEXO E SUA REDE NEURAL QUE SENTE DOR E TEM VIDA PRA SUSTENTAR UM BANDO DE BIPEDE COM DNA DEGENERADO DO POS-MERDA PRA REPLICAR MAIS DISGENIAS..A AGROPECUARIA BRANCA CRIOU UM EXCEDENTE ECONOMICO NESSA AREA JAMAIS VISTO MAS TEVE SEU PONTO NEGATIVO TAMBEM POR QUE FOI TRANSFERIDO PARA AS BESTAS BIPEDES SE REPLICAREM A ESMO

17 de fevereiro de 2014 às 21:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É pena que o governo dinamarquês não se preocupe também com esta chacina ou - porque não - com esta "singularidade"...

18 de fevereiro de 2014 às 19:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quando, em plena Nova Iorque, um poderoso lobby consegue manter este indescritível ritual à luz do dia, mais facilmente essa mesma gente conseguirá ver-se livre da prometida intenção do governo dinamarquês em banir a desnecessária crueldade no abate de animais para a alimentação humana…

18 de fevereiro de 2014 às 19:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É pena que o governo dinamarquês não se preocupe também com esta chacina ou - porque não - com esta "singularidade"..."

Isto sem falar das touradas por cá e das caçadas na Europa Oriental, mas estas coisas o Caturo "esquece" de dizer que "isto sim é Europa" também.

19 de fevereiro de 2014 às 02:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não esqueço, nem com aspas nem sem aspas. Tanto não esqueço que já aqui denunciei o caso da matança das baleias numa baía dinamarquesa. Estar a dizer que me esqueço disso é pois idiotia desonesta.
De facto, matanças de animais há em toda a parte do mundo - mas só na Europa há iniciativa séria para acabar com essas coisas, em nome de uma sensibilidade que é efectivamente europeia. E isto sim, é Europa.

13 de março de 2014 às 18:47:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home