segunda-feira, dezembro 09, 2013

UNIÃO EUROPEIA PREPARA-SE PARA DEIXAR ENTRAR CIDADÃOS TURCOS SEM VISTOS

A circulação de cidadãos turcos dentro das fronteiras da União Europeia vai tornar-se mais fácil e sem necessidade de vistos, no máximo dentro três anos.
Esta é a vontade das autoridades de Ancara e de Bruxelas, que pretendem arrancar com este processo de negociações já a 16 de Dezembro.
O ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Ahmet Davutoglu, afirma mesmo que “este é um dia histórico para os turcos, para a União Europeia e para o processo de integração turco. Porque depois de muitos esforços das autoridades turcas e europeias, hoje chegámos a acordo para avançar com o diálogo sobre a liberalização dos vistos e sobre a assinatura do acordo de readmissão.”
Este acordo é a contrapartida exigida por Bruxelas…para resolver o problema dos imigrantes ilegais, vindos sobretudo do Afeganistão, Irão e Síria, que entram na Europa através da Turquia. 
Entrará em vigor logo que seja ratificado pelos Estados-membros e pelo parlamento turco.
A correspondente da Euronews em Bruxelas, Gülsüm Alan, lembra que “se num período, considerado razoável, a União Europeia não reconhecer a excepção turca para os vistos, a Turquia pode, de forma unilateral, suspender o acordo de readmissão. Se não houver problemas, no máximo dentro de três anos, as portas da Europa vão estar ainda mais abertas aos cidadãos turcos.”

Isto sabendo-se que a Turquia é hoje dos países mais notoriamente em processo de re-islamização, e que não faltam os indícios de que o poder político turco, fortemente sustentado na aprovação popular, está particularmente interessado em expandir poder turco-islâmico pela Europa adentro... sabendo-se tudo isto, fica a nu que se trata aqui de mais uma machadada na segurança e até na salvaguarda da identidade dos Povos Europeus.

1 Comments:

Anonymous Elif said...

did you know that muslim countries sending muslim women and teenagers to syria to please muslim jihadists who're fighting against syria and each girl get around 25 to 50 men a day just to keep muslim jihadists in combat? and when girls get pregnant they send them back home to their families... they call it "jihad alnikah" means sex to jihads. and that is written in qura'an recommended by prophet muhammad. its true!... :(

9 de dezembro de 2013 às 10:52:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home