segunda-feira, dezembro 09, 2013

PNR PRONUNCIA-SE SOBRE O LUTO NACIONAL POR NELSON MANDELA

O Partido Nacional Renovador (PNR), nada tendo contra o facto de Portugal homenagear líderes de outros países, manifesta contudo o seu repúdio pela atitude do Governo português ao ir ao extremo de decretar três dias de luto nacional pelo falecimento do ex-Presidente da República da África do Sul, Nelson Mandela.
Além de descabido e desproporcional, este acto demonstra bem a vassalagem que o Governo presta às instâncias internacionais, sobretudo se tivermos em conta o facto de Nelson Mandela nunca ter feito nada por Portugal.
O PNR considera igualmente lamentável que os sucessivos governos, em matéria de relações com a África do Sul, não tenham a mesma preocupação com o facto de nos últimos anos continuarem a ser assassinados cidadãos portugueses naquele país, numa matança que ascende já a várias centenas de vítimas.
O PNR aproveita ainda para recordar que, no passado Verão, faleceram vários bombeiros durante a vaga de incêndios ocorrida e que, esses sim, fizeram alguma coisa por Portugal. Lamenta por isso que o Governo, ao não decretar então os três dias de Luto Nacional, não tenha tido pela morte desses verdadeiros heróis o mesmo respeito que revela agora ter pela morte do líder sul-africano.
A Comissão Política Nacional | Lisboa, 6 de Dezembro de 2013

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A África do Sul de Mandela, Caturo:

http://pt.euronews.com/2013/12/08/os-guetos-brancos-da-nova-africa-do-sul

9 de dezembro de 2013 às 17:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e além disso, não disse o essencial: que o Mandela é um assassino e um terrorista que não tem nada que ser homenageado, quanto mais ser homenageado em Portugal.

9 de dezembro de 2013 às 18:27:00 WET  
Anonymous Bruno D. said...

Centenas de mortes não. Mais de 60000 brancos morreram nos ultimos anos na Africa do Sul, vítimas de crimes horríveis.

10 de dezembro de 2013 às 14:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home