sexta-feira, outubro 11, 2013

FAMOSO ACTOR FRANCÊS SAÚDA O CRESCIMENTO DA EXTREMA-DIREITA EM FRANÇA E NA SUÍÇA

O mítico actor francês Alain Delon manifestou de forma implícita o seu apoio a partidos da extrema-direita francesa e suíça. Numa entrevista publicada na quarta-feira no jornal suíço Le Matin, Delon definiu como edificante a progressão da Frente Nacional, na França, e do MCG (Movimento dos Cidadãos de Genebra), na Suíça.
"Estou farto da falta de acção política", desabafou o mito do cinema francês. "É por isto que a Frente Nacional (FN)  assim como o MCG, em Genebra, estão conquistando um lugar muito importante e eu aprovo isso", observou.
Alain Delon também afirmou que esses partidos são capazes de passar das promessas à acção se conseguirem obter um eleitorado sólido. Ele lembrou que há anos Jean-Marie Le Pen (ex-presidente da FN) e sua filha Marina (atual presidente do partido) lutam, mas lutam sozinhos. "Agora, pela primeira vez eles não estão sós, os franceses estão com eles e isso é muito importante", disse Delon.
O actor reagiu aos resultados de uma pesquisa para a revista semanal francesa Nouvel Observateur, publicada nesta quarta-feira, que aponta que a Frente Nacional encabeça pela primeira vez  as intenções de voto para as eleições europeias de 2014.