sexta-feira, setembro 27, 2013

NA ÁUSTRIA - EXTREMA-DIREITA EM TERCEIRO LUGAR

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=683347&tm=7&layout=121&visual=49, da qual se salienta o seguinte trecho:
(...)
As sondagens dão o terceiro lugar ao FPÖ (extrema-direita), com cerca de 20%. O líder do FPÖ, Heinz-Christian Strache, propôs esta semana um referendo ao Mecanismo de Estabilização Financeira da zona euro (MES, fundo que financia os resgates a membros da "eurolândia").
"O povo [austríaco] deve ter liberdade de escolha" quanto à participação no MES, disse na semana passada Strache ao jornal Wiener Zeitung.
Do lado eurocéptico também surge o "Team Stronach", movimento fundado pelo milionário Frank Stronach e que este ano se apresenta pela primeira vez em legislativas.
As sondagens chegaram a dar mais de 16% a Stronach, que defende a saída da Áustria da zona euro. No entanto, a campanha de Stronach -- que viveu mais de 50 anos no Canadá e fala alemão com sotaque -- teve vários sobressaltos, e os estudos de opinião prevêem agora que o seu partido deverá ficar abaixo dos 10% dos votos.
(...)

O Team Stronach é de índole multiculturalista e ameaça a coesão do voto nacionalista, como já aqui se disse, neste tópico: http://gladio.blogspot.pt/2013/04/na-austria-truques-das-forcas-do.html
(...)
O novo partido a que Mölzer sde refere é o «Team Stronach», fundado por Frank Stronach, emigrante austríaco no Canadá em 1954 que aí se tornou milionário. No ano passado retornou à Áustria e criou o supra-mencionado partido, que compete com o FPÖ no campo do eurocepticismo, mas, ao contrário do FPÖ, não se opõe à imigração oriunda do terceiro mundo... Atraídos porventura pelo estatuto de celebridade criado em torno do Team Stronach, seis deputados do parlamento austríaco, incluindo dois do BZÖ, juntaram-se a esta nova formação partidária, o que lhe permitiu alcançar um estatuto oficial no sistema parlamentar e passar a receber o avultado financiamento estatal de €1.4m.
(...)

Mas, pelos vistos, pode ser que o Destino deite por terra mais esse obstáculo à ascensão da vontade daquela parte mais consciente do Povo, a que não quer perder o que é seu por direito de herança. 


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo, porque estava sumido? Seu blog e você fazem falta aos bons.

28 de setembro de 2013 às 00:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Em nome da chamada Democracia, já começou na Grécia, um repressão contra os nacionalistas gregos do aurora dourada, cujo para mim, para muitos gregos são os verdadeiros representam o povo Grego.

http://www.pt.euronews.com/2013/09/28/grecia-detido-lider-da-extrema-direita/


Entanto isso republica tcheca, os nacionalistas de lá estão tocado terror nos ciganos.

http://www.portuguese.ruvr.ru/news/2013_09_28/marcha-anti-cigana-na-republica-tcheca-deixa-5-feridos-6051/?from=menu


28 de setembro de 2013 às 14:33:00 WEST  
Anonymous Roseira said...

Nuno estás bloqueado no face ? Vários camaradas foram bloqueados ..-..

28 de setembro de 2013 às 17:20:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home