sexta-feira, setembro 27, 2013

MENSAGEM DO PNR EM AVEIRO

No final desta campanha eleitoral, impõe-se que a candidatura do PNR Aveiro faça um ponto de situação e envie aos aveirenses uma mensagem final.
Esta campanha, mais uma vez, mostrou que os partidos sem representação parlamentar travam uma luta muito desigual contra as poderosas máquinas de propaganda dos partidos do poder. Mas, da mesma forma que David venceu Golias, os nacionalistas trabalharam por dez e conseguiram levar a chama a muitos aveirenses. Conseguiram sobretudo juntar um grupo forte, coeso e trabalhador, que no futuro continuará a lutar pelas causas do concelho e do distrito. Estaremos atentos à cobrança das promessas eleitorais e dispostos a entrar na luta em defesa de Aveiro, do distrito de Aveiro e de Portugal.
Nas últimas eleições, a abstenção em Aveiro rondou os 40%. Absteve-se quem não acredita nos políticos do sistema, quem se afasta da sua forma de fazer politica, dos jogos de interesses, da corrupção, da mentira, da vilanagem. O PNR é o partido desses 40%, pois é o único que diz bem alto o que esses aveirenses dizem baixinho. Mas o PNR também pode ser o partido dos 60% que votaram, se estes pararem para pensar e decidirem que é tempo de mudança, tempo de novos ventos que só o nacionalismo renovador pode trazer. Mas, desses 60%, permitam-nos que excluamos uma pequena margem, de quem não queremos o voto, nem queremos no nosso partido: referimo-nos a todos os que nestes anos viveram à sombra do cartão partidário, aqueles que se servem do lugar que ocupam para servirem não a comunidade mas sim para se servirem a si próprios.
Eleger candidatos nacionalistas significa eleger transparência e vontade de servir, significa que iremos trabalhar por dez e sem pedir nada em troca, pois os nossos candidatos são portadores da Chama de todos os nossos Heróis do passado e, como tal, o ideal que defendem leva-os a servir abnegadamente a sua comunidade e a Nação, sem se servirem a eles mesmos.