sexta-feira, agosto 02, 2013

PNR VOLTOU A PROTESTAR CONTRA SÓCRATES NA RTP

Mais uma vez, como tem acontecido todas as semanas desde que José Sócrates se tornou “comentador político” da televisão pública, militantes do PNR marcaram presença em frente à RTP, em sinal de protesto.
Mais uma vez, o ex-Primeiro-Ministro que levou o país à bancarrota foi servir-se da televisão de “serviço público” para fazer a sua propaganda política. Mas, desta vez, não estava lá nenhum manifestante para recebê-lo como habitualmente, à sua chegada à RTP no seu Mercedes-Benz de alta gama novo em folha… Os militantes do PNR têm mais o que fazer, do que perder tempo com este vil personagem, como, por exemplo, gozar o seu merecido descanso (os que ainda podem) ou preparar as listas, os programas e as acções de campanha para as Eleições Autárquicas que se aproximam.
Depois de não termos “saudado” José Sócrates à saída na semana passada e de não termos comparecido a “saudar” a sua chegada nesta semana, provavelmente o “senhor comentador” e a RTP terão imaginado que desistimos de os incomodar. já não estava montado o aparatoso dispositivo policial de todas as semanas, estava “apenas” uma viatura de guarda a cada portão. Vê-se mesmo que não nos conhecem: quando acabou a emissão do triste programa e o bólide de luxo do político socialista já se encontrava à porta do edifício da RTP, pronto a sair triunfantemente pelo portão VIP, os militantes do PNR, que se tinham reunido nas imediações, apareceram em bloco, a protestar, como habitualmente. O elegante personagem arrancou na sua potente viatura, mas, para evitar ouvir as verdades que lhe dizíamos, optou por fugir, uma vez mais covardemente, pelo portão de serviço…
Está a fazer 2 meses que a RTP tomou a iniciativa de propor uma reunião com o PNR, que imediatamente se mostrou disponível. Desde então, provavelmente, os senhores da RTP andam sempre muito atarefados com coisas “importantes”, a servir os interesses dos partidos do arco do poder (leia-se “arco da bancarrota”), ainda não tiveram tempo para agendar a prometida reunião e o assunto terá entrado no “esquecimento”… Possivelmente, agora irão todos de férias. Continuamos à espera!
Até agora nada mudou e, em Setembro, será mais do mesmo. A televisão paga com o dinheiro dos nossos impostos, que afirma promover um debate alargado, que deveria dar voz a todas as correntes de opinião, continua a dar voz apenas a quem nos tem desgovernado e levou o país à situação desesperada em que se encontra. Boicota despudoradamente quem tem alternativas a propor, e tudo leva a crer que tem medo que os portugueses oiçam as nossas alternativas!
Se esta semana a RTP e o seu “comentador” imaginaram que desistimos, poderão desenganar-se: o nosso protesto é justo e nunca desistiremos! Note-se que, de entre os partidos que se manifestaram contra o tempo de antena que é dado ao Sr. Sócrates (entrevistas semanais sem hipótese de contraditório), o PNR foi o único a protestar com acções concretas e a vir para a rua. Isto quer dizer alguma coisa em relação às alternativas que se apresentam aos eleitores.