segunda-feira, agosto 12, 2013

PELA RENOVAÇÃO NACIONAL

Perante esta contínua degradação do ambiente político, económico e social, o PNR propõe uma Renovação Nacional assente em três princípios-chave: Protecção Social, Nacionalismo Económico, Renovação Política.
Antes de mais, o que é o Nacionalismo? O Nacionalismo é a defesa da soberania e da liberdade dos povos segundo certos princípios fundamentais, sem os quais a vida em sociedade é impossível: responsabilidade, mérito, solidariedade, cooperação, livre iniciativa, organização e equidade.
O Nacionalismo é uma nova política, com origens que remontam à própria génese da Nação, daí a sua legitimidade histórica e daí a sua conformidade com os princípios superiores que regem e suportam a nacionalidade portuguesa desde sempre.
Face ao espectro político actual, esta nova política que o PNR pratica tem no seu âmago uma outra estrutura de pensamento, um outro paradigma, uma outra vitalidade. Reconhecemos a existência de um interesse público superior ao de qualquer grupo privilegiado.
Propomos, por exemplo, a criação de novas instituições de gestão política, a desburocratização administrativa, a reforma do sistema judicial como passos essenciais e determinantes no sentido da prosperidade.
O Nacionalismo que queremos é contrário a todas as formas de perpetuação do Poder, sobretudo quando este está viciado e refém de uma nomenclatura de usurpadores.
Queremos erradicar da vida política esta linhagem partidária do costume, responsável pela ruína do País e das populações. Queremos um Sistema de Saúde, de Ensino e de Segurança Social definitivos, queremos resolver de uma vez por todas as necessidades básica da Habitação e da Alimentação, queremos resgatar a Juventude e a Terceira Idade, queremos dignificar o Trabalho e queremos promover a Cidadania.
Fonte: http://www.pnr.pt/2013/08/12/renovacao-nacional-o-caminho-do-futuro/