GANGUE PERIGOSO DE AFRICANOS POSTO EM LIBERDADE
Quatro elementos de um gang violento que foram detidos pela GNR de Albufeira, anteontem, foram colocados em liberdade pelo Tribunal de Albufeira. Os indivíduos, de 25 e 26 anos, são suspeitos de uma dezena de roubos (incluindo carjackings) e eram considerados muito perigosos. Apesar disso, "não foram ouvidos pela procuradora do Ministério Público (MP) nem apresentados ao Juiz de Instrução Criminal". Foram "ouvidos apenas por funcionários judiciais e saíram em liberdade", apurou o CM junto de fonte judicial.
A situação, sabe o CM, causou mal-estar na GNR, mas fonte do comando desta força de segurança recusou-se a comentar, por ser "do foro exclusivo do tribunal".
Os assaltantes, que estavam a ser investigados desde Março, foram detidos numa mega-operação que envolveu buscas em quatro casas em Quarteira, numa loja e em quatro viaturas. A GNR apreendeu armas, dinheiro, droga e objectos furtados.
Um dos carros roubados usado pelo gang pertencia a uma procuradora do MP. Foi usado no carjacking de um Mercedes, na Praia da Galé, e num assalto armado a um restaurante de Quarteira.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gang-perigoso-foi-libertado-081749727# (artigo original redigido sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
Como acima se lê, a coisa passou-se toda no Algarve, onde ainda há muito menos africanos do que em Lisboa. Presumir que os meliantes fossem negros pareceria um exagero «racista». Felizmente que desta vez há foto, para que o povo tenha mais este testemunho da verdade quotidiana...
Portanto, caros leitores no Algarve, tende (ainda) mais cuidado agora, que estes já andam à solta...
2 Comments:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/festa-acaba-com-dois-psp-feridos-005725600
Era logo limpar-lhes o sebo.
Enviar um comentário
<< Home