EM FRANÇA - MUÇULMANOS VOTAM MAIS À ESQUERDA, AUTÓCTONE MAIS SOCIALMENTE BAIXOS VOTAM NA EXTREMA-DIREITA
Em França, vários estudos sociológicos confirmam que em termos político-eleitorais há dois grandes grupos emergentes: os muçulmanos, que se inclinam em massa para partidos de Esquerda, e os trabalhadores menos qualificados, que preferem, em geral, os partidos da Direita, sobretudo da Extrema-Direita.
Sabia-se já que eleitores muçulmanos tinham contribuído de maneira determinante para a vitória do actual presidente do país, François Hollande, na segunda volta das eleições presidenciais de 2012. Entretanto, a Fundação Jean-Jaurés publicou recentemente um estudo sublinhando que os partidos de Esquerda está a deixar de representar os trabalhadores franceses, os quais cada vez mais se voltam para a Frente Nacional (FN), dirigida por Marine Le Pen, maior grande representante da Extrema-Direita em França.
Jérôme Fourquet, director do departamento de opinião do instituto IFOP, publicou um estudo compilando todos os votos das presidenciais de 2012, das eleições parciais que se lhe sucederam, das sondagens e observação da intenção de voto. Deste estudo desprende-se um dado significativo: os muçulmanos franceses, que ascendem já aos seis milhões de indivíduos, mostram óbvia preferência pelos partidos esquerdistas, nomeadamente o Partido Socialista (PS), a Frente de Esquerda (FdG) e o Partido Comunista Francês (PCF). Observa-se, até, uma presença cada vez maior de muçulmanos e muçulmanas, de véu algumas delas, em manifestações de partidos de Esquerda. Fourquet deixa claro do que se trata: «segundo os nossos estudos, os franceses muçulmanos foram a categoria social que votou mais maciçamente a favor de Hollande, fosse por simpatia para com o candidato, fosse por rejeição de Nicolas Sarkozy. Um ano depois a tendência confirma-se.»
Porque esta gente sabe, cada vez mais, o que lhe convém... as agendas de Esquerda, usualmente liberalizantes em termos sociais - defesa quando não promoção dos homossexuais, da droga, do aborto, etc. - em princípio agradariam muito pouco ou nada a uma população de cultura visceralmente conservadora e frequentemente adepta de um estilo de vida particularmente limitador das liberdades, inimigo mortal das libertinagens. E todavia... todavia esta gente sabe passar por cima de tudo isso, porque percebe que o que realmente mais interessa é escancarar completamente a porta do país para poder entrar à vontade, e a seu tempo trata-se dessa questão das manias liberais europeias...
Do lado contrário, a população indígena mais afastada dos círculos sócio-economicamente superiores está por isso mesmo menos influenciada pela corrente ideológico-cultural dominante nesses meios, que é a do cosmopolitismo internacionalista, multiculturalista, anti-racista - esta secção da população, recebendo muito menos interferência cultural na sua natureza tradicional de estirpe, e sofrendo, por outro lado, cada vez mais a pressão negativa da presença maciça de alógenos, vira-se por isso mesmo cada vez mais para quem melhor representa o vitalismo mais profundo da Estirpe: as forças do Nacionalismo.
12 Comments:
A Polónia para se afastar ao máximo da dependência energética Russa vende a alma ao " novo amigo " Americano . Estão a fazer um pacto com o diabo , terá o seu preço. A Europa Ocidental Continental que o diga .
http://portuguese.ruvr.ru/2013_07_10/na-polonia-ganha-vulto-escandalo-em-torno-do-gas-de-xisto-3823/
Os Irmãos Ortodoxos aos poucos vão-se aproximando "...O clero da Igreja Ortodoxa Grega e soldados do exército grego trouxeram a cruz para fora da igreja e, ao toque de sinos e ao som de uma banda militar, levaram-na para o aeroporto.
Com a vinda da Cruz à Rússia começará uma série de celebrações dedicadas ao 1025º aniversário do Batismo da Rússia.
Hoje na Catedral de Kazan, em São Petersburgo, a relíquia será recebida pelo patriarca de Moscou e toda a Rússia, Kirill...."
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_07_11/gregos-enviaram-solenemente-uma-reliquia-crista-para-a-russia-2854/
Os irmãos Eslavos reúnem-se para defender seus interesses , hoje na Síria , amanhã no Kosovo na defesa dos seus irmãos Sérvios "....Vários milhares de homens já se inscreveram no corpo voluntário russo-ucraniano que está sendo formado para prestar ajuda ao presidente Assad, declarou o iniciador da formação do corpo, coronel reformado Serguei Razumovsky que encabeça a União Ucraniana de Oficiais Sem Casa...."
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_05_28/corpo-de-voluntarios-russo-ucraniano-ira-a-siria-para-combater-6523/
A Rússia Cresce e a Alemanha está atenta . O futuro da Europa passa por um entendimento cada vez mais estreito entre a antiga Prússia e a Mãe-Rússia. Os Atântistas serão relegados para segundo plano
http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_07_11/Empresarios-alemaes-exigem-abolicao-do-regime-de-vistos-com-Russia-7018/
Uma interessante reflexão sobre o Nacionalista Putin e sobre a Nacionalista Rússia. Um interessante ponto de vista sobre a visão Russa para a Europa "...A America não se pode esquecer que entre a Europa e ela existe um imenso mar a separa-las..."
http://economico.sapo.pt/noticias/a-russia-de-putin_76529.html
Parece, sem dúvida, um bom princípio de alguma coisa.
http://inacreditavel.com.br/wp/um-papa-moderno/
""Os Irmãos Ortodoxos aos poucos vão-se aproximando "...O clero da Igreja Ortodoxa Grega e soldados do exército grego trouxeram a cruz para fora da igreja e, ao toque de sinos e ao som de uma banda militar, levaram-na para o aeroporto.
Com a vinda da Cruz à Rússia começará uma série de celebrações dedicadas ao 1025º aniversário do Batismo da Rússia.""
Ele pretendeu dizer, os 1025 da desgraça da Rússia.
http://portuguese.ruvr.ru/2013_07_11/hijab-continua-proibido-em-escolas-russas-4681/
Parece, que Portugal do vosso senhor Caturo. será responsável pela piorá da crise da zona do euro. segundo Le pen.
http:expresso.sapo.pt/portugal-faz-tremer-toda-a-zona-do-euro-diz-maria-le-pen-f819686
Força para os verdadeiros nacionalistas ai da Europa.
«será responsável pela piorá da crise da zona do euro»
A Le Pen não disse nada disso, pá. Aprende a interpretar!
Bem me parecia que a Le Pen não tinha dito nada disso, mas ainda não tinha tido tempo para ir ler...
Topa-se logo, a milhas, mas é que a milhas, a mesquinhez e intrigazinha nojenta dos anti-nacionalistas que querem semear a discórdia entre os Nacionalistas, ehehehhh...
Enviar um comentário
<< Home