quarta-feira, julho 10, 2013

ISLAMISTAS NA NIGÉRIA PROMETEM INGERIR O PRESIDENTE DO PAÍS

Na Nigéria, o grupo islamista Boko Haram prometeu comer o presidente do país, Jonathan Goodluck, caso o consiga apanhar. A ameaça foi declarada pelo líder da organização, Abubakar Shekau.
 
Diz a Wikipedia que «Boko Haram» significa «A Educação Ocidental é Pecaminosa». O nome oficial da organização é Congregação e Povo da Tradição para o Proselitismo e a Jihad (guerra «santa»).
O grupo, baseado no nordeste da Nigéria, no norte dos Camarões e no Níger, condena as leis feitas pelos homens e a ocidentalização; tem como objectivo estabelecer a lei islâmica (charia) no país. É conhecido por matar cristãos, bombardear igrejas e atacar escolas. Afirma a Amnistia Internacional que desde 2009 a Boko Haram assassinou já quase mil pessoas.
 
A declaração de Shekau foi emitida em resposta à promessa do presidente nigeriano de em três meses derrotar a Boko Haram e assumir o controlo total de todo o norte do país: «tu, Jonathan, nunca poderás deter-nos, em vez disso vamos-te comer antes que terminem esses três meses que pões como prazo.»
Dizem alguns especialistas que o terrorismo africano que parece estar a nascer com esta organização promete eclipsar o terrorismo europeu e asiático pela sua crueldade.
 
 
Que eu saiba o Islão não manda comer os inimigos, mas enfim, isto é África, e há que adaptar o credo ao meio, e vai daí junta-se a fome de expandir o Islão, com a vontade de comer, literalmente... porque isto de calor humano africano nada o supera em riqueza e intensidade de impulsos... é imigração daqui que a elite reinante mais gosta, para trazer à fria e ordeira Europa aquela imprevisibilidade africana...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A " Preta " soube fazer publicidade ao seu estabelecimento que até já sai nos jornais de todo o mundo. Genial

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3315551&seccao=Europa

10 de julho de 2013 às 18:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Comunidade Cigana na Eslováquia

http://www.youtube.com/watch?v=7fv1uoTViZI

10 de julho de 2013 às 18:31:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Curioso, comer porco é "Haram", mas comer presidentes não.

Esta "religião da paz" nunca deixa de me surpreender!

11 de julho de 2013 às 00:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home