sexta-feira, março 01, 2013

EM ZONA ALTAMENTE AFRICANIZADA - MENORES ASSALTAVAM NO INTERVALO DAS AULAS

Quatro estudantes da Escola Secundária Aquilino Ribeiro, em Porto Salvo, Oeiras, foram apanhados anteontem à tarde por agentes da PSP por terem saído do estabelecimento de ensino para assaltar, sob coação física, um homem que passava na rua. 
Os jovens, dois menores, de 14 e 15 anos, e os outros dois de 16 e 18, estavam no intervalo entre aulas quando, pelas 12h30, escolheram como vítima um homem de 19 anos que passava na rua. Segundo fonte da PSP disse ao CM, os quatro ladrões saíram da escola e rodearam a vítima, ameaçando-a com agressões e roubando-lhe 50 euros, um MP3 e dois isqueiros. A vítima foi rápida a queixar-se à PSP, que apanhou os quatro suspeitos.

Não sei se Porto Salvo propriamente dito já está muito africanizado, mas parece que há por lá pelo menos um bairro social e que até já lá se fazem festas africanas, pelo que se depreende desta animada discussão: http://overdadeiroportosalvo.blogspot.pt/2011/07/porto-salvo-bateu-no-fundo.html#!/2011/07/porto-salvo-bateu-no-fundo.html
Cito:
(...) «sou contra a divisão nas festas de Porto Salvo, porque temos que ter noite Africana? Nada contra ,mas não se encaixa nas festas de Porto salvo,»(...)

E, não demasiadamente longe dali, está o bairro social do Alto da Loba, onde os brancos são poucos.