sábado, janeiro 26, 2013

NA CIDADE MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS - POLÍCIA DETÉM MAIS DE DUAS DEZENAS DE PESSOAS

A PSP deteve 24 pessoas nas últimas 24 horas numa operação especial de prevenção à criminalidade no concelho da Amadora, anunciou este sábado aquela força de segurança.
Segundo a PSP, entre as detenções estão os crimes de imigração ilegal, tráfico de estupefacientes, condução sob efeito do álcool, falsificação de documentos e prática de jogo ilegal.
A Polícia de Segurança Pública realizou ainda uma outra detenção em cumprimento a um mandado de detenção para pagamento de multa.
A operação resultou ainda na apreensão de uma catana, 25,63 gramas de haxixe, correspondente a 128 doses individuais, 380 euros em notas e material informático por usurpação de direitos de autor conexos.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

www.alakhbar.info

http://www.alexa.com/siteinfo/alakhbar.info#

«...it is ranked #98 in Portugal, where we estimate that 44% of its visitors are located»

26 de janeiro de 2013 às 21:54:00 WET  
Anonymous Vímara II said...

Antes demais, o nosso Português.. o Português do NORTE, o VERDADEIRO pois até bem pouco tempo (antes da acção luso-moura) ainda falavamos galego e ainda fala-se em certas aldeias raianas e nos mais idosos do resto do NORTE, não se fala como o de lisboa..

Note-se que só com a emergência de Coimbra como capital academica e lisboa administrativa é que estas 2 poluidoras de idiomas resolveram estabelecerem acordos, arbitrariamente claro, que visassem obrigar todo o povo a falar como eles...

Claro que nos primeiros séculos pos. D.A.Henriques ainda tudo era Galego.. Falabamos com OM, com H's e B's..

No entanto isso ainda hoje perdura pois a iliteracia secular dos Nortenhos impediu que este virus mediterranico se alastrasse.

Hoje, porem... coma acordos estupidos de ortografia, amputa-se os falares do Norte e obriga-se o povo a falar como pronuncia maricas...

Eu pergunto.. QUEM E LISBOA? Quem são eles para decidir como é que o meu povo, aquele que deu ORIGEM a PORTUGAL.. a VERDADEIRA TERRA, mais PORTUGUESA que PORTUGAL, deve falar?!

Eles é que falam de forma erronea pois a evolução natural do idioma deveria ser feita no Norte e na GALIZA pois é aqui que ele nasceu.

Eu hei de pedir sempre pela casa de banho, por um fino, direi boa noute e NOM obrigado e se eles não estiverem bem sempre podem enfiar dois "papos secos" na goela..

Não se iluda.. a senhora fala bem.. eles é que pensam que são os unicos proprietarios de uma lingua que lhes foi ensinada em vez do arabe..

Daqui a pouco.. com a quantidade de imigrantes que por ai andam, ainda vamos ver acordos que estabelecem palavras africanas como Portuguesas...

27 de janeiro de 2013 às 14:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Note-se que só com a emergência de Coimbra como capital academica e lisboa administrativa é que estas 2 poluidoras de idiomas resolveram estabelecerem acordos,»

Conversa da treta de complexados rancorosos e saloios. Quem decidiu essa passagem para Lisboa e Coimbra foi a elite do norte. Não houve nenhuma conspiração lisboeto-coimbrã para submeter o norte de Portugal.

Já agora, aqui em Lisboa toda a gente diz «casa de banho», só a saloice de certa saloiada do norte é que não sabe isso porque como nunca saiu do Porto pensa que as palavras que usa são todas «nortenhas», faz lembrar o ridículo «dicionário» tripeiro de aqui há tempos, o pessoal que apareceu na televisão a comentá-lo, entusiasticamente, convencido de que usava palavras «únicas», fez triste figura ao dar como exemplos palavras cuja maior parte são de uso frequente em Lisboa.


28 de janeiro de 2013 às 20:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Lol... eu sou nortenho de Resende e já moro há uns anos na área de Lisboa.
Sou da opinião de que só existe uma única língua, mas com variantes regionais, não duas línguas como alguns ressabiados do Porto querem fazer crer. A Reconquista fez-se de norte para sul, tudo bem, e então? Não se estava a recuperar terra europeia, de europeus, tomada séculos antes pela força por estrangeiros (para mais, muçulmanos!) Que o sejam na sua terra, bem longe, e mesmo aí tratam os direitos humanos como bem se sabe. Adiante.
O que se passou foi que a língua evoluiu, como qualquer organismo vivo, desde a separação do Galego por motivos políticos. Evidentemente que o idioma, devido às difíceis comunicações, geografia e modos de vida distintos, jamais poderia ser igual, isso é um facto. Sofrem alterações quer a fonética, quer o léxico; uma é estrutualemnte mais conservadora, a outra mais permeável a influências gramaticais e de síntaxe. Já tenho lido por aqui, e não só, alguns "manifestos" de pessoal do norte com desejos separatistas e continuo a não lhes dar o mínimo de razão, porque pura e simplesmente não a têm. Agora amputa-se uma parte do corpo para quê?...
Hoje há Portugueses, e só isso. A geografia, a orografia, a climatologia, etc., não chegam para cavar um fosso entre povos, antes concorrem para uma unidade étnica, linguística e cultural, pois são insignificantes, no cômputo geral, as discrepâncias a nível do país.
Para terminar, quero dizer que tenho uma namorada algarvia, com quem sou muito feliz há alguns anos e que certamente será a mãe dos meus filhos. Gostei do sotaque (e não só...) Claro que isto não tem importância nem deveria sequer vir ao caso (ou não deveria ter, mas há sempre os "fundamentalistas", que só me fazem rir, enfim...).
Que viva, pois, Portugal e o resto são cantigas.
Grato ao dono desta página e saúde!

29 de janeiro de 2013 às 09:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

Saudações Nacionais e força nisso. :)

29 de janeiro de 2013 às 13:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Quem decidiu essa passagem para Lisboa e Coimbra foi a elite do norte."


errado. foi a elite "franco-burgúndia", diz antes assim.

30 de janeiro de 2013 às 02:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=KDIG5UWxH9Y


Exemplo do sotaque algarvio. (Região do Sotavento).

30 de janeiro de 2013 às 10:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

«errado. foi a elite "franco-burgúndia", diz antes assim»

Que ridículo. Agora a elite «franco-burgúndia» é que mandava em Portugal, e «oprimiu» a elite aristocrática, que era toda do Norte. Mais uma resposta mentecapta sem provas nem a mais elementar capacidade cognitiva para argumentar em condições e justificar a «desgraçadez» do Norte «injustiçado» por Lisboa.

7 de fevereiro de 2013 às 20:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mandava mais que os senhores do Douro ou do Minho, sim, e tu também sabes que sim.
mandava quer através de apoios do papa, quer de apoios da casa de França, quer através de alianças e casamentos com outras casas reais ibéricas, quer através de apoio dos cruzados, etc

11 de março de 2013 às 00:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, não mandava, e isso são tretas sem qualquer base. E tanto não mandava que o grande desígnio da independência foi mesmo das gentes daqui, alguma nobreza incluída, não de quaisquer «franco-burgúndios».

11 de março de 2013 às 03:59:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home