sexta-feira, janeiro 18, 2013

GANGUE COM BRASUCA USAVA ARMAS DE GUERRA

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/metralhadora-dos-fuzileiros-lanca-terror-em-assaltos
Gang usava armas de guerra para cometer assaltos na Grande Lisboa.
Quando entraram ontem numa garagem em Santarém, para buscas num processo menor por viciação e tráfico de veículos furtados, para além de burlas na obtenção de seguros, os agentes da PSP não queriam acreditar. Primeiro viram um BMW X6, roubado em Lisboa na vaga de carjackings da semana passada. E, logo depois, duas pistolas e três metralhadoras, usadas para aterrorizar todas as vítimas dos carjackings - a PSP acredita que uma delas foi roubada aos fuzileiros, na base do Alfeite. O gang foi apanhado.
A metralhadora HK G36 fará parte do lote de seis armas de guerra que foram roubadas da unidade de elite da Marinha, em Almada, em agosto de 2011. E, ontem, foi encontrada ao lado de duas pistolas 6.35 mm e de outras duas metralhadoras, mini UZI e Kalashnikov - arma que as vítimas de carjacking em Lisboa, dia 7, e em Alverca, dia 8 (peça secundária), descreveram à PJ.
Além da apreensão das armas de guerra, a Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa - que pediu apoio à PJ assim que descobriu o BMW e as armas de guerra, para a consolidação da prova - desfez um gang de assaltantes. Um dos elementos, brasileiro, foi preso logo de manhã - e ter-se-ão depois seguido outros três.
Ontem à noite, apurou o CM, continuavam a ser feitas buscas que permitissem reunir provas e avançar para mais detenções. A polícia, além de esclarecer uma vaga de carjackings, pretende saber como uma das armas dos fuzileiros chegou a este gang.