quarta-feira, outubro 24, 2012

ONTEM, TAL COMO HOJE, O ORGULHO ÉTNICO COMO IMPERATIVO ÉTICO


Óleo de Carlos Alberto Santos
 «Que a nós, nascidos de Celtas e Íberos, não nos cause vergonha mas sim grata satisfação fazer soar nos nossos versos os rudes nomes da nossa terra.»

Marcus Valerius Martialis (Bílbilis, 1 de Março de 40 – Ibídem, 104)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Que a nós, nascidos de Celtas e Íberos, não nos cause vergonha"


vês? celtas e iberos, não é só celtas, que ele não tinha essa tua repugnância pelos iberos e vergonha dos mesmos, ao ponto de te demarcares deles.

25 de outubro de 2012 às 01:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.ionline.pt/portugal/jose-castelo-branco-quero-acabar-lojas-dos-chineses-sintra

25 de outubro de 2012 às 11:08:00 WEST  
Anonymous Direita said...

DATA DO OCORRIDO: 03/10/2012
homen é executado com tiro na cabeça em ponto de onibus de tucson .o autor do assassianto - que não conhecia a vitima - tambem esperava no ponto ,quando ,do nada,como o video de segurança mostra,tirou a arma de sua cintura e disparou contra a cabeça da vitima.
a policia diz que o ataque não foi provocado por alguma desavença,pois alem de não se conhcerem , autor e vitima nem mesmo trocaram uma palavra enquanto esperavam pela condução no ponto .

http://www.youtube.com/watch?v=I05DVnS-HI8

http://biglieonparade.blogspot.com.br/2012/10/white-male-executed-at-bus-stop-by.html

http://tucson.craigslist.org/rnr/3315456727.html

http://www.kvoa.com/videos/bus-stop-shooting-was-completely-random-/
.
.
DATA DO OCORRIDO:17/10/2012
5 são executados em tentativa de assalto em uma bar na cidade de denver. para tentar encobrir o crime os assassinos iniciaram um incêndio no estabelecimento.

fonte com fotos:

http://biglieonparade.blogspot.com.br/2012/10/five-murdered-and-burned-in-denver.html

http://www.thedenverchannel.com/news/local-news/3-arrested-in-feros-bar-and-grill-fire-and-homicides


DATA DO OCORRIDO:21/10/2012
New Jersey:garota de 12 anos que estava desaparacida é encontrada morta largada dentro de uma lixeira .apos ter sua bicicleta roubada a jovem foi morta por 2 jovens irmãos.
segundo a policia os jovens convidou a garota até sua casa sob o pretexto de trocar peças de bicicletas ,quando la ja estavam eles começou a espamcar a garota tendo usado de estrangulamento para mata-la



obs: a midia americana intesificamente mostrou a imagem de um adulto branco e careca como possivel sequestrador da garota.eis que tudo foi esclarecido e como sempre os autores eram "jovens" .

outra coisa interessante é que mãe dos assassinos esta sendo enaltecida pela midia pelo alegado fato de ter entregado seus filhos,eis que segundo novas informações foi a policia que chegou ate a casa da mesma apos rastrear uma ligação que a mesma fez a policia com o intuito de sabero valor da recompensa que estava sendo oferecida para quem ajudasse as autoridades a solucionar o caso.



fonte com fotos:
http://incogman.net/10/2012/black-animals-strangled-missing-little-nj-girl/

http://biglieonparade.blogspot.com.br/2012/10/eleven-year-old-murdered.htm

25 de outubro de 2012 às 13:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«vês? celtas e iberos, não é só celtas, que ele não tinha essa tua repugnância pelos iberos e vergonha dos mesmos, ao ponto de te demarcares deles.»

Eu já sabia que quando falasse em Iberos tinha de vir um anónimo qualquer de mente estreita a «questionar», eheheh, tão previsível...

Enfim, quem tem repugnância por gentes antepassadas do teu povo deves ser tu, e então projectas nos outros. Sucede simplesmente que os Iberos praticamente nem estiveram no território actualmente português, como os diversos mapas sobre o tema indicam à saciedade. A afirmação de Marcial pode e deve ser tomada de maneira genérica, podendo aqui entender-se por "Celtas e Íberos", não os Íberos propriamente ditos (os do sudeste hispânico), mas sim as populações paleo-hispânicas em geral, que, no caso do extremo ocidente ibérico, eram predominantemente senão na quase totalidade indo-europeias.

25 de outubro de 2012 às 16:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sim, de facto não entendo a dita repugnância que alguns indivíduos sentem em relação aos iberos...
como disse e bem o caturo, os iberos nunca estiveram no actual território português, apenas no sul e sudeste espanhol, portanto não nos influenciaram etnicamente. caso tal tivesse sucedido, naturalmente que assumiríamos com todo o orgulho, a sua herança ancestral, como é evidente

25 de outubro de 2012 às 16:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo

http://portuguese.ruvr.ru/2012_10_25/92393808/

25 de outubro de 2012 às 23:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viriato

http://www.youtube.com/watch?v=iEK3KmrjRIA

26 de outubro de 2012 às 19:19:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home