PADRES EM MOÇAMBIQUE ORDENARAM A RETIRADA DA BANDEIRA NUMA IGREJA DURANTE CERIMÓNIA DE ESCUTEIROS
Oiço agora num programa televisivo transmitido pela RTP sobre a Igreja durante a Guerra do Ultramar que numa dada ocasião os padres não deixaram colocar a bandeira portuguesa junto ao altar durante cerimónia de juramento dos escuteiros... até veio no jornal, conforme se viu... Alegam os padres que não era obrigatório que o estandarte nacional estivesse presente, mas o que realmente se destaca é que os padres ordenaram expressamente a retirada da bandeira portuguesa.
Os padres envolvidos nesta situação foram levados a tribunal, como se esperaria, e com toda a justiça.
Enfim, um pequeno apontamento histórico, a exemplificar a quinta-colunice do magistério de Cristo...
11 Comments:
Lol. Caturo, versão minho-timorense.
Minho-timorense o caralho. É uma questão de pátria num determinado contexto, não da contestação do imperialismo.
a chamada "tugofobia" tem crescido a olhos vistos em moçambique
E entretanto numa missa qualquer:
http://www.paroquia-bombarral.org/pagina_teste/images/stories/escuteiros/inicio_11-12_foto1.jpg
Epá, então o Cristianismo não é a quinta-coluna-não-sei-do-quê?!
lol
Não, o Cristianismo é do mais nacionalista e racialista que há porque numa paróquia do Bombarral o padralhame deixa aparecer a bandeira numa cerimónia de juramento de escuteiros, ehjeheheheh...
Bem, eras tu que dizias que o Cristianismo é uma quinta coluna por uns padres ordenarem a retirada da bandeira nacional durante uma cerimónia de escuteiros, mas parece que quando os padres deixam ficar a bandeira nacional numa cerimónia de escuteiros o Cristianismo continua a ser uma quinta coluna, conclusão faça que o fizer, na tua cabeça, o Cristianismo está sempre feito.
E que tal isto:
Um primeiro caso de tuberculose foi detectado há cerca de sete meses, no mesmo lugar, revelou. O indivíduo, um ucraniano, foi tratado e entretanto terá regressado a casa, adiantou José Ruivo.
"O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras confirmou que o indivíduo se encontrava em situação ilegal, mas a verdade é que não é possível fazer o repatriamento enquanto subsistir o perigo de contágio, até porque nenhuma companhia aérea aceita transportá-lo", constatou o delegado de saúde.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/tuberculose-multirresistente-assusta-freguesia-de-pombal
«mas parece que quando os padres deixam ficar a bandeira nacional numa cerimónia de escuteiros o Cristianismo continua a ser uma quinta coluna,»
Obviamente - os padres mandaram tirar a bandeira numa altura em que Portugal estava a ser atacado internacionalmente por todos os lados. E boa parte da Igreja ajudou à festa. Estes padres foram disso exemplo, obedecendo simplesmente à coerência da sua doutrina cristã. E é esta coerência natural, inevitável, que faz do Cristianismo uma quinta-coluna de qualquer Estado nacionalista.
"Obviamente - os padres mandaram tirar a bandeira numa altura em que Portugal estava a ser atacado internacionalmente por todos os lados. E boa parte da Igreja ajudou à festa. Estes padres foram disso exemplo, obedecendo simplesmente à coerência da sua doutrina cristã. E é esta coerência natural, inevitável, que faz do Cristianismo uma quinta-coluna de qualquer Estado nacionalista."
E os padres que deixaram ficar a bandeira nacional em outras cerimónias de escuteiros no Ultramar estavam a obedecer a que doutrina cristã?
À de «não se meter em política», que é quando convém separar uma coisa da outra...
"A journey of a thousand miles begins with a single step. Lao-tzu"
Enviar um comentário
<< Home