BISPO ORTODOXO GREGO DENUNCIA ÍNDOLE ANTI-CRISTÃ DA AURORA DOURADA
Na Grécia, um bispo ortodoxo, Pavlos de Stiatista, diz ter sido vítima de ameaças de morte anónimas depois de ter criticado abertamente o partido nacionalista Chrysi Avgi ou Aurora Dourada (AD), tanto por via de uma entrevista concedida ao diário Imerisia como numa carta publicada na Internet.
Stiatista, bispo da região da Macedónia Ocidental, teceu críticas à obra de teatro «Corpus Christi», de autoria do norte-americano Terrence McNally, que mostra Jesus e seus apóstolos como homossexuais, obra esta cuja representação pública foi impedida na passada semana por activistas cristãos e por militantes da AD. Ora, embora tenha atacado o teor da dita obra, usou por outro lado a oportunidade para atacar igualmente a AD pela sua violência - e, sobretudo, pela sua «perseguição aos imigrantes». Dir-se-ia que a questão da imigração não tem nada a ver com a da peça de teatro, mas não interessa, o vigário do judeu morto aproveitou a deixa e declarou, na sua carta:
«É trágico que alguns militantes cristãos se identifiquem com a AD para defender Cristo. É Cristo quem perseguem, ele que é por eles insultado e humilhado diariamente, como são perseguidos os refugiados e os imigrantes mesmo que ainda crianças.»
Fica pois tudo dito - e exposta bem a nu, mais uma vez, a incompatibilidade flagrante entre o Nacionalismo e o Cristianismo. Tudo na ética e sobretudo na sensibilidade de ambas as perspecticas se opõe mutuamente - e é precisamente na essência ideológica do culto ao carpinteiro crucificado que radica o princípio militantemente internacionalista e anti-racista, inimigo frontal e arquetípico do Nacionalismo autêntico, que é o Nacionalismo de carácter etnicista.
De notar entretanto que já outras figuras públicas se queixaram de terem sido ameaçadas pela AD - alguns empresários afirmam ter recebido visitas alegadamente «ameaçadoras» de militantes desta formação partidária para que despeçam trabalhadores estrangeiros e contratem trabalhadores gregos.
Ou seja, mais uma vez se constata que, bem ou mal, só mesmo os Nacionalistas é que defendem os reais interesses da população nacional contra os interesses apátridas das elites reinantes.
95 Comments:
É interessante que os bispos que pediram à AD que interviesse na tal peça de teatro não pensaram como esse bispo, sendo o Cristianismo tão frontalmente contra o Nacionalismo como alguns pensam é de estranhar tal situação.
Que bispos é que pediram fosse o que fosse à AD?
“Na entrada do teatro, havia Golden Dawn e sacerdotes rasgar os cartazes da mostra e pisando neles."
http://independence4wales.com/pt/2012/greek-government-supporting-vigilantes-re-golden-dawn-greek-police
Pois, mas sacerdotes até podem ser padrecos de pequenitas igrejas.
E onde está sequer escrito que são bispos ou que pediram fosse o que fosse à AD?
Priests often rally in favour of Golden Dawn in churches (Saint Andreas of Kato Patissia, Archdiocese of Athens, from newspaper ‘Avgi’ 30 March 2012)
http://liveraf.wordpress.com/2012/06/24/the-greek-orthodox-church-openly-supports-the-neo-nazi-golden-dawn/
"Pois, mas sacerdotes até podem ser padrecos de pequenitas igrejas."
Isso não interessa para nada já que se o Cristianismo é contra o Nacionalismo, então nem os padres podem se juntar os nacionalistas.
E já agora porque é que são padrecos?
"E onde está sequer escrito que são bispos ou que pediram fosse o que fosse à AD?"
Pois, os padres e os cristãos encontraram-se por coincidência à porta do Teatro.eheheheh
"The Golden Dawn HIS Leader paid respects to The Anti-Semite Metropolitan Seraphim of Piraeus bishop formally by visiting HIM HIS at diocese headquarters to discuss The “ Immigration problem ”(!) while Offering HIM AS A Gift, A Holy Virgin Mary of icon. Metropolitan bishop Ambrosios of Kalavryta (a town-victim of Nazi-war atrocities) backed and praised the neo-Nazis. Even Archbishop himself, Ieronymos, offered his blessings in Parliament, to the Leader of Golden Dawn spreading him with Holy Water (Photo 3).The Churches’ S Head Hierarchy Remains an indifferent, Neutral to The Daily Spectator Violent pogrom Unleashed by The Golden Dawn Against Those That Once Named Christ himself, Foreigners and Immigrants HIS “ Least Brothers ”."
Querias Bispos, então tens os.
Ai, ai, ai, como o Cristianismo é sempre tão contra o Nacionalismo. eheheheheh
Pois, os manifestantes que apareceram diante da A.R. várias vezes também se conheciam todos uns aos outros e até tomaram café todos juntos antes de para lá irem, pois foi, ehehehh...
*Pois, os padres e os nacionalistas encontraram-se por coincidência à porta do Teatro.eheheheh
*aos
"Pois, mas sacerdotes até podem ser padrecos de pequenitas igrejas."
«Isso não interessa para nada já que se o Cristianismo é contra o Nacionalismo, então nem os padres podem se juntar os nacionalistas.»
Pois não, mas a níveis menores sempre houve da parte do clero uma maior facilidade de esquecer as coerências doutrinais e aproximar-se do povo.
«E já agora porque é que são padrecos? »
Porque são de menor importância.
«Anónimo disse...
Priests often rally in favour of Golden Dawn in churches (Saint Andreas of Kato Patissia, Archdiocese of Athens, from newspaper ‘Avgi’ 30 March 2012)»
Mais uma vez, clero de menor relevância.
"Pois, os manifestantes que apareceram diante da A.R. várias vezes também se conheciam todos uns aos outros e até tomaram café todos juntos antes de para lá irem, pois foi, ehehehh..."
Bem, isso não foi organizado nas chamadas redes sociais?
"Mais uma vez, clero de menor relevância."
Não interessa, se o Cristianismo é contra o Nacionalismo, então nem o clero da mais baixa escala hierárquica pode-se apoiar os nacionalistas, sem apelo nem agravo.
Exactamente - tal como nenhum padre poderia alguma vez ter pactuado com cultos pagãos locais e só o pôde fazer cristianizando-os. Mas os clérigos mais radicais e rigorosos nunca gostaram disso.
Por isso, os piscares de olhos do padralhame mais baixo aos Nacionalistas pouco contam diante das palavras do mais alto clero.
«Bem, isso não foi organizado nas chamadas redes sociais?»
Pois, e nas redes sociais as pessoas conhecem-se todas umas às outras e até andaram todas na mesma escola, ehehehh...
"Pois não, mas a níveis menores sempre houve da parte do clero uma maior facilidade de esquecer as coerências doutrinais e aproximar-se do povo."
Pois, já estou a perceber: o Cristianismo é sempre contra o Nacionalismo mas só às vezes. AHAHAHAHAHAH
"Porque são de menor importância."
Isso quer dizer que os sacerdotes pagãos de menor importância são sacerdozecos?
"Exactamente - tal como nenhum padre poderia alguma vez ter pactuado com cultos pagãos locais e só o pôde fazer cristianizando-os. Mas os clérigos mais radicais e rigorosos nunca gostaram disso."
Não exactamente - que os padres gregos apoiam os nacionalistas gregos tal como a realidade afirma, sem apelo nem agravo.
«The Golden Dawn HIS Leader paid respects to The Anti-Semite Metropolitan Seraphim of Piraeus bishop formally by visiting HIM HIS»
Pois - o da AD é que foi ter com o bispo. Não o contrário.
«Metropolitan bishop Ambrosios of Kalavryta (a town-victim of Nazi-war atrocities) backed and praised the neo-Nazis.»
Resta saber como e em que contexto.
«Even Archbishop himself, Ieronymos, offered his blessings in Parliament, to the Leader of Golden Dawn spreading him with Holy Water (Photo 3).»
Pois - juntamente com todos os outros deputados, provavelmente:
«Please Note That The FACT The Golden Dawn MPs appeared at The inauguration of newly elected The Parliamentary session of The Last Elections , accompanied by an Orthodox Priest (Photography 2). »
«The Churches’ S Head Hierarchy Remains an indifferent, Neutral»
Pois... afinal, o apoio está quieto...
"Pois, e nas redes sociais as pessoas conhecem-se todas umas às outras e até andaram todas na mesma escola, ehehehh..."
O importante aqui é a combinação. Não te disperses.
O importante aqui é uns terem chamado pessoalmente os outros, que foi o que tu disseste. Agora já não dá para recuares.
Pois não, mas a níveis menores sempre houve da parte do clero uma maior facilidade de esquecer as coerências doutrinais e aproximar-se do povo."
«Pois, já estou a perceber: o Cristianismo é sempre contra o Nacionalismo mas só às vezes.»
Começas a perceber a esperteza da tua hoste cristã.
Porque são de menor importância."
«Isso quer dizer que os sacerdotes pagãos de menor importância são sacerdozecos?»
Para um cristão, talvez.
"Exactamente - tal como nenhum padre poderia alguma vez ter pactuado com cultos pagãos locais e só o pôde fazer cristianizando-os. Mas os clérigos mais radicais e rigorosos nunca gostaram disso."
«Não exactamente - que os padres gregos apoiam os nacionalistas gregos tal como a realidade afirma,»
Não, que bem acima deles está um bispo que condena o próprio cerne da doutrina nacionalista, sem apelo nem agravo e com todas as letras.
"Pois - o da AD é que foi ter com o bispo. Não o contrário."
A Igreja é assim com todos.
"Resta saber como e em que contexto."
O contexto de se beber umas minis querem ver. eheheheheh
«Even Archbishop himself, Ieronymos, offered his blessings in Parliament, to the Leader of Golden Dawn spreading him with Holy Water (Photo 3).»
"Pois - juntamente com todos os outros deputados, provavelmente:"
«Please Note That The FACT The Golden Dawn MPs appeared at The inauguration of newly elected The Parliamentary session of The Last Elections , accompanied by an Orthodox Priest (Photography 2). »
Então o padre acompanhava os deputados da AD, mas afinal já acompanhava os outros deputados porque sim e está a aviar?
"Pois... afinal, o apoio está quieto..."
O apoio já foi dado, é ver a citação que está lá bem descriminado isso.
"O importante aqui é uns terem chamado pessoalmente os outros, que foi o que tu disseste. Agora já não dá para recuares."
O importante aqui é terem combinado a acção entre eles como aconteceu, sem dúvida, com os padres e os nacionalistas para a acção junto ao teatro. Não te disperses.
"Começas a perceber a esperteza da tua hoste cristã."
Eu começo é a perceber a tua esperteza. eheheheheh
"Para um cristão, talvez."
Não vejo nenhum cristão a dizer isso.
"Não, que bem acima deles está um bispo que condena o próprio cerne da doutrina nacionalista, sem apelo nem agravo e com todas as letras."
Sim, que ao lado desse bispo estão outros bispos que aprovam a AD, e acima desses bispos todos está o arcebispo que apoia a AD, portanto sim sem apelo nem agravo e com tudo o que é mais sagrado.
"Começas a perceber a esperteza da tua hoste cristã."
«Eu começo é a perceber a tua esperteza»
Bem antes disso já eu tinha topado a tua «esperteza». ;)
Para um cristão, talvez."
«Não vejo nenhum cristão a dizer isso.»
Eu vejo-os a dizer coisas incomparavelmente piores.
"Não, que bem acima deles está um bispo que condena o próprio cerne da doutrina nacionalista, sem apelo nem agravo e com todas as letras."
«Sim, que ao lado desse bispo estão outros bispos que aprovam a AD,»
Ainda nada de concreto apareceu a prová-lo para além de uma citação de um site antifa, sem contexto nem explicação.
«e acima desses bispos todos está o arcebispo que apoia a AD,»
Não, isso também não está absolutamente nada provado. Tem paciência, mas continuas na estaca zero.
"O importante aqui é uns terem chamado pessoalmente os outros, que foi o que tu disseste. Agora já não dá para recuares."
«O importante aqui é terem combinado a acção entre eles como aconteceu,»
Não, não há prova alguma de que tenha acontecido.
«sem dúvida, com os padres e os nacionalistas»
Isso, mais uma vez, é o que tu dizes. Deste aí um passo maior do que a perna - sinal de que continuas desatento. E não foi por falta de aviso.
"Pois - o da AD é que foi ter com o bispo. Não o contrário."
«A Igreja é assim com todos.»
Ou seja, essa também não serve como prova de que a Igreja está a apoiar a AD. Próxima...
"Resta saber como e em que contexto."
«O contexto de se beber umas minis querem ver.»
Pode ser o contexto de se tomar banho numas águas bentas, ou sebentas.
«Even Archbishop himself, Ieronymos, offered his blessings in Parliament, to the Leader of Golden Dawn spreading him with Holy Water (Photo 3).» "Pois - juntamente com todos os outros deputados, provavelmente:" «Please Note That The FACT The Golden Dawn MPs appeared at The inauguration of newly elected The Parliamentary session of The Last Elections , accompanied by an Orthodox Priest (Photography 2). »
«Então o padre acompanhava os deputados da AD, mas afinal já acompanhava os outros deputados»
Que acompanhava os deputados da AD disse o site antifa, mas depois fala na sessão inaugural do parlamento, o que tira o carácter privilegiado que a AD pudesse aí ter.
"Pois... afinal, o apoio está quieto..."
«O apoio já foi dado,»
Pelos vistos não foi - e, mesmo que tenha sido dado, agora pelos vistos foi retirado: efectivamente, Cristianismo e Nacionalismo são como água e azeite, sem apelo nem agravo. :)
Nacionalismo é doutrina guiada pelo senhor do inferno, e quem a segue não passa de um porco discípulo do capeta.
"The Greek Orthodox church, its huge wealth unscathed by the crisis, is in no rush to condemn its clerics for siding, condoning, instigating and participating in acts of violence and disrespect against immigrants, homosexuals and people who challenge their view of what being Greek and Orthodox entails."
http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2012/oct/12/greece-fascists-beating-people-police
The Conservative recently Athenian Newspaper “The Paron” (the 13th th May 2012) revealed (Without Any reaction from The Church) That Many Bishops voted Golden Dawn and “Feel Proud for it”.
http://euromedianews.wordpress.com/2012/06/27/greek-orthodox-church-blessed-greek-nationalists/
"Leader of the extreme right-wing Golden Dawn party kisses the cross as Archbishop of Greece Ieronymos blesses newly sworn-in parliamentarians during a ceremony at the Greek parliament in Athens, ..."
http://news.yahoo.com/photos/leader-extreme-wing-golden-dawn-party-kisses-cross-photo-130445027--finance.html
Xeque-Mate, Caturo.
Sim, sim... xeque-mate por repetires o que já tinha sido rebatido, eheheh... ora vejamos...
«Nacionalismo é doutrina guiada pelo senhor do inferno, e quem a segue não passa de um porco discípulo do capeta.»
Nada mais natural, que um fdp beato e favelado diga isto - é coerente com o credo do judeu morto.
«"The Greek Orthodox church, its huge wealth unscathed by the crisis, is in no rush to condemn its clerics for siding, condoning, instigating and participating in acts of violence and disrespect against immigrants, homosexuals and people who challenge their view of what being Greek and Orthodox entails."»
Pelos vistos já começa a condenar... falou cedo de mais, a maralha esquerdista. :)
De resto, é natural que haja na igreja ortodoxa quem sinta a tentação de se deixar ficar calado ou até apoie um partido que aparentemente tem militantes ao seu lado a combater a blasfémia. Só que a coerência doutrinal cristã acaba fatalmente por falar mais alto e os argumentos visceralmente anti-nacionalistas acabam por surgir, como aconteceu na notícia deste tópico.
«The Conservative recently Athenian Newspaper “The Paron” (the 13th th May 2012) revealed (Without Any reaction from The Church) That Many Bishops voted Golden Dawn and “Feel Proud for it”.»
Explicado acima.
«"Leader of the extreme right-wing Golden Dawn party kisses the cross as Archbishop of Greece Ieronymos blesses newly sworn-in parliamentarians during a ceremony at the Greek parliament in Athens, ..."»
A esta já tinha respondido, mas fingiste que não, resta repetir o que nem comentaste mas que com essa citação confirmaste, dando um tiro no pé: trata-se nesse caso da sessão inaugural do parlamento, o que tira o carácter privilegiado que a AD pudesse aí ter. O arcebispo fez isso a todos os partidos, não apenas à AD.
"Pelos vistos já começa a condenar... falou cedo de mais, a maralha esquerdista. :)"
Pois, UM bispo a condenar o AD quer dizer que a Igreja Ortodoxa Grega toda em peso começa a condenar o AD. eheheheheh
"De resto, é natural que haja na igreja ortodoxa quem sinta a tentação de se deixar ficar calado ou até apoie um partido que aparentemente tem militantes ao seu lado a combater a blasfémia. Só que a coerência doutrinal cristã acaba fatalmente por falar mais alto e os argumentos visceralmente anti-nacionalistas acabam por surgir, como aconteceu na notícia deste tópico."
Excelente especulação, mas infelizmente é mesmo só especulação.
"Explicado acima."
Mal explicado e não faz sentido nenhum.
"A esta já tinha respondido, mas fingiste que não, resta repetir o que nem comentaste mas que com essa citação confirmaste, dando um tiro no pé: trata-se nesse caso da sessão inaugural do parlamento, o que tira o carácter privilegiado que a AD pudesse aí ter. O arcebispo fez isso a todos os partidos, não apenas à AD."
Mas o Cristianismo condena o Nacionalismo, agora um arcebispo de uma religião que condena o nacionalismo deixa um líder nacionalista beijar a cruz? Isto não faz sentido a menos que o Cristianismo não condene o Nacionalismo.
"Sim, sim... xeque-mate por repetires o que já tinha sido rebatido, eheheh... ora vejamos..."
É mesmo xeque-mate. :)
Não... tem paciência, mas continuas com «azar» ;), como a seguir se verá:
«Mas o Cristianismo condena o Nacionalismo, agora um arcebispo de uma religião que condena o nacionalismo deixa um líder nacionalista beijar a cruz? »
Obviamente, porque a condenação cristã da índole nacionalista não é formal (pelo menos na Grécia ainda não...) - e, naquele caso, a situação é puramente formal.
"Explicado acima."
«Mal explicado e não»
Não, bem explicado, tanto que a tua resposta não foi ajuizada.
"Pelos vistos já começa a condenar... falou cedo de mais, a maralha esquerdista. :)"
«Pois, UM bispo a condenar o AD quer dizer que a Igreja Ortodoxa Grega toda em peso começa a condenar o AD.»
Exacto. É que este expressou a crítica com base na doutrina cristã, ehehehh...
"De resto, é natural que haja na igreja ortodoxa quem sinta a tentação de se deixar ficar calado ou até apoie um partido que aparentemente tem militantes ao seu lado a combater a blasfémia. Só que a coerência doutrinal cristã acaba fatalmente por falar mais alto e os argumentos visceralmente anti-nacionalistas acabam por surgir, como aconteceu na notícia deste tópico."
«Excelente especulação, mas infelizmente é mesmo só especulação»
Tanto não é especulação que o facto exposto neste tópico o confirma - o bispo da Macedónia (Grécia) condenou mesmo a actuação «racista» da AD, e fê-lo com base no exemplo de J.C.. Tudo claro como água, preto no branco, sem apelo nem agravo. :)
"Obviamente, porque a condenação cristã da índole nacionalista não é formal (pelo menos na Grécia ainda não...) - e, naquele caso, a situação é puramente formal."
Pois, compreendo, o Cristianismo condena o Nacionalismo, mas enquanto não formaliza essa condenação vai benzendo os deputados nacionalistas, vai deixando o líder nacionalista beijar a cruz, vai dizendo explicitamente que vota nos nacionalistas. Compreendo.eheheheheheheh
"Exacto. É que este expressou a crítica com base na doutrina cristã, ehehehh..."
Com base na doutrina cristã em que ele acredita, os outros bispos expressão o seu apoio ao AD com base na doutrina cristã na qual acreditam, é assim o Cristianismo.
"Exacto. É que este expressou a crítica com base na doutrina cristã, ehehehh..."
«Com base na doutrina cristã em que ele acredita, os outros bispos expressão o seu apoio ao AD com base na doutrina cristã na qual acreditam,»
Não os vi dizer nada a respeito disso, nem sei em que é que apoiam o movimento, e se ainda o fazem... sei é que um bispo justificou a sua condenação com base na doutrina cristã, isso é que eu sei.
E tu também. :)
"Tanto não é especulação que o facto exposto neste tópico o confirma - o bispo da Macedónia (Grécia) condenou mesmo a actuação «racista» da AD, e fê-lo com base no exemplo de J.C.. Tudo claro como água, preto no branco, sem apelo nem agravo. :)"
Fê-lo com base no que ele acha ser o exemplo de J.C., há outros bispos que discordam dele, é assim o Cristianismo. E é pura especulação tua dizer que esses bispos só apoiam o AD porque os seus militantes combatem a blasfémia, sem apelo nem agravo.
"Obviamente, porque a condenação cristã da índole nacionalista não é formal (pelo menos na Grécia ainda não...) - e, naquele caso, a situação é puramente formal."
«Pois, compreendo, o Cristianismo condena o Nacionalismo, mas enquanto não formaliza essa condenação vai benzendo os deputados nacionalistas, vai deixando o líder nacionalista beijar a cruz, »
Exactamente - fazendo o mesmo com todos os outros partidos, comunista incluído, sabendo-se que o comunismo sempre foi ateu... :)
«vai dizendo explicitamente que vota nos nacionalistas»
Alto, que a Igreja não disse que apoiava os Nacionalistas. Alguns bispos é que disseram que votavam na AD, embora não tenham explicado porquê. Claro que um partido que parece querer capitalizar o voto conservador faz sempre jeito, mas a comodidade depressa acaba. E com este bispo, do tópico, começou a acabar.
«há outros bispos que discordam dele»
Ainda não vi nenhum bispo a discordar dele a respeito da sua justificação cristã.
« E é pura especulação tua dizer que esses bispos só apoiam o AD porque os seus militantes combatem a blasfémia, »
Bem - eu sei porque é que um deles condena a AD, isso sei. O resto é nebuloso.
"Não os vi dizer nada a respeito disso"
Não os viste, mas já sabes porque eles apoiam o AD porque para as especulações estás tu para as curvas.
", nem sei em que é que apoiam o movimento"
Não interessa, apoiam que é o que é importante.
"e se ainda o fazem..."
Sim, o AD sempre a subir nas sondagens, mas o clérigo grego pode estar a deixar de apoiar o AD, com certeza.
"sei é que um bispo justificou a sua condenação com base na doutrina cristã, isso é que eu sei."
Com base na crença dele, sem apelo nem agravo.
"E tu também. :)"
Eu também o quê?
Tu também sabes que é verdade o que eu disse. :)
Com base na crença dele, sem »
Não é crença - é argumentação concreta, sem apelo nem agravo. Algo de incontornável sem uma contra-argumentação.
"Exactamente - fazendo o mesmo com todos os outros partidos, comunista incluído, sabendo-se que o comunismo sempre foi ateu... :)"
Mas o Cristianismo condena é o Nacionalismo...lol
"Alto, que a Igreja não disse que apoiava os Nacionalistas."
Mas Alto que a Igreja condenou os Nacionalistas...
"Alguns bispos é que disseram que votavam na AD, embora não tenham explicado porquê."
...porque um único bispo grego condenou os nacionalistas. eheheheheheh
"Claro que um partido que parece querer capitalizar o voto conservador faz sempre jeito, mas a comodidade depressa acaba. E com este bispo, do tópico, começou a acabar."
Ai, as especulações...
"Não é crença - é argumentação concreta, sem apelo nem agravo. Algo de incontornável sem uma contra-argumentação."
É mesmo crença dele, é que há outras doutrinas no Cristianismo que apoiam a protecção do povo o que vai contra a crença desse bispo.
"Ainda não vi nenhum bispo a discordar dele a respeito da sua justificação cristã."
É irrelevante, vários bispos apoiam o AD e isso é o que importa.
Não é irrelevante não. É crucial. Vários bispos disseram apoiar a AD, mas não disseram em que é que apoiam - agora, um bispo deixa clara a incompatibilidade entre o ideário da AD e o da Cristandade. O Patriarcado Ecuménico Ortodoxo na Alemanha condenou também o racismo, ontem... ;) E isto sim, é que é relevante. O resto são migalhas.
«É mesmo crença dele,»
Não, crença é outra coisa. Isto de que se fala é argumentação dele, com base doutrinal.
«é que há outras doutrinas no Cristianismo que apoiam a protecção do povo»
Só se for a «Identidade Cristã», de meia dúzia de americanos do Texas com espingardas e Bíblias a dizer que o carpinteiro judeu era ariano e que os verdadeiros Israelitas eram os Anglo-Saxões, ehehehh, e mais o «Cristianismo positivo» que nunca pegou grande coisa e agora ainda pega menos, foi um produto para colar o NS com o Cristianismo. Entretanto, a Igreja Ortodoxa condena o racismo. :)
«Mas o Cristianismo condena é o Nacionalismo...»
O «racismo» condena seguramente - e a AD é estritamente racial.
De resto, o Cristianismo também condena o Comunismo, por ser ateu.
"Alto, que a Igreja não disse que apoiava os Nacionalistas."
«Mas Alto que a Igreja condenou os Nacionalistas...»
O bispo assim o fez, de facto - e a Igreja dele já tinha condenado o racismo há mais de cem anos. :)
"Alguns bispos é que disseram que votavam na AD, embora não tenham explicado porquê."
«...porque um único bispo grego condenou os nacionalistas. eheheheheheh»
Pois - e com explicação doutrinal. Recentemente, o Patriarcado Ecuménico Ortodoxo na Alemanha condenou igualmente o «racismo» na Grécia, ehehheh...
"Claro que um partido que parece querer capitalizar o voto conservador faz sempre jeito, mas a comodidade depressa acaba. E com este bispo, do tópico, começou a acabar."
«Ai, as especulações...»
Pois, como aquelas de dizer que os bispos são nacionalistas só porque apoiam um partido que ataca a blasfémia, ehehehh...
Uma coisa é certa e sem especulação alguma - o bispo da Macedónia ocidental condenou o Nacionalismo, o Racismo e a AD com base doutrinal e nenhum outro bispo o contestou. Ponto assente e incontornável.
"Não é irrelevante não. É crucial. Vários bispos disseram apoiar a AD,"
Então o Cristianismo pode apoiar o Nacionalismo, não é sempre contra o último, e ponto final.
"mas não disseram em que é que apoiam - agora, um bispo deixa clara a incompatibilidade entre o ideário da AD e o da Cristandade."
Entre a ideologia da AD e o que ele acha ser a doutrina do Cristianismo, isto é que é verdadeiro.
"O Patriarcado Ecuménico Ortodoxo na Alemanha condenou também o racismo, ontem... ;) E isto sim, é que é relevante. O resto são migalhas."
Mas o Patriarcado Ecuménico Ortodoxo da Grécia não condenou o AO, e a esmagadora maioria até diz abertamente que apoia o AO, e portanto o Cristianismo não condena sempre o Nacionalismo, até pode ser a favor, mas já do Paganismo nem se vê nada. :)
"Não é irrelevante não. É crucial. Vários bispos disseram apoiar a AD,"
«Então o Cristianismo pode apoiar o Nacionalismo,»
Não, não pode. É com ele incompatível. O máximo que pode acontecer é uma aliança temporária - mas que se for tomada como mais do que isso, só dá chatices ao Nacionalismo. Como de facto deu e continua a dar. Ponto assente.
mas não disseram em que é que apoiam - agora, um bispo deixa clara a incompatibilidade entre o ideário da AD e o da Cristandade."
«Entre a ideologia da AD e o que ele acha ser a doutrina do Cristianismo,»
E o que ele «acha» é crucial, porque o justifica com doutrina. Não é uma simples «crença», é interpretação de quem sabe o que é a doutrina cristã. Ou porventura julgas que sabes mais que ele? Não eras tu quem dizia que nem toda a gente pode interpretar as escrituras e que algumas opiniões têm mais peso do que outras? Ehhheh...
"O Patriarcado Ecuménico Ortodoxo na Alemanha condenou também o racismo, ontem... ;) E isto sim, é que é relevante. O resto são migalhas."
«Mas o Patriarcado Ecuménico Ortodoxo da Grécia não condenou o AO,»
Isso, ignora o elefante na sala, ehehehehh...
« e a esmagadora maioria até diz abertamente que apoia o AO,»
A esmagadora maioria és tu a dizer. Alguns bispos, de modo nenhum a maioria. E já a esse nível se ouvem vozes a condenar a AD.
«e portanto o Cristianismo não condena sempre o Nacionalismo,»
Condena sim, na sua essência condena e isso prova-se sempre, tarde ou cedo.
«já do Paganismo nem se vê nada. :)»
Pois não, o que não falta é gente pagã na Extrema-Direita... aliás, na própria AD, desde a sua origem. :)
"O «racismo» condena seguramente - e a AD é estritamente racial."
Parece que as coisas não assim tão simples já que a esmagadora maioria dos clérigos gregos apoia o AD sendo esta claramente racialista.
"De resto, o Cristianismo também condena o Comunismo, por ser ateu."
Bom, se é assim, existem de certeza pessoas da Igreja Ortodoxa Grega que condenam o partido Syriza, onde é que estão elas?
«Parece que as coisas não assim tão simples já que a esmagadora maioria dos clérigos gregos»
Não, absolutamente nada indica que sequer metade dos cléricos apoie a AD, quanto mais a «esmagadora maioria», ehehehh...
"De resto, o Cristianismo também condena o Comunismo, por ser ateu."
«Bom, se é assim, existem de certeza pessoas da Igreja Ortodoxa Grega que condenam o partido Syriza, onde é que estão elas?»
Não sei - mas sei que há gente na Igreja Ortodoxa que condena o partido da AD, isso sei, e tu agora também, heheehehh...
"Condena sim, na sua essência condena e isso prova-se sempre, tarde ou cedo."
Não condena, e os numerosos bispos que apoiam abertamente o AD demonstram mesmo isso.
"Pois não, o que não falta é gente pagã na Extrema-Direita... aliás, na própria AD, desde a sua origem. :)"
Também não falta gente cristã na Extrema-Direira, e no próprio AD também, e portanto pela tua própria lógica o Cristianismo apoia o Nacionalismo. :)
"Não, absolutamente nada indica que sequer metade dos cléricos apoie a AD, quanto mais a «esmagadora maioria», ehehehh..."
Existe: "The Greek Orthodox Church Openly Supports the Neo Nazi Golden Dawn"
http://liveraf.wordpress.com/2012/06/24/the-greek-orthodox-church-openly-supports-the-neo-nazi-golden-dawn/
"Não sei - mas sei que há gente na Igreja Ortodoxa que condena o partido da AD, isso sei, e tu agora também, heheehehh..."
Ou seja, não arranjas nada que suporte as convicções, é o natural no paganismo. eheheheheheheh
"Isso, ignora o elefante na sala, ehehehehh..."
Fala quem ignora o elefante na sala.
ahahahah
Não te adianta dizeres «tu é que não vês, tu é que não vês!», depois de eu demonstrar que és mesmo tu quem não vê o elefante na sala. Tem paciência.
"Não, absolutamente nada indica que sequer metade dos cléricos apoie a AD, quanto mais a «esmagadora maioria», ehehehh..."
«Existe: "The Greek Orthodox Church Openly Supports the Neo Nazi Golden Dawn" http://liveraf.wordpress.com/2012/06/24/the-greek-orthodox-church-openly-supports-the-neo-nazi-golden-dawn/
Não, não existe, e tudo isso que está nesse artigo já foi rebatido, pelo que estares agora a tentar recuperar o que já está morto não te vale de nada. Aguenta. Não há, de facto, qualquer prova de que sequer metade dos clérigos ortodoxos apoiem a AD, quanto mais a «esmagadora maioria», que em desespero invocaste. ;)
"Não sei - mas sei que há gente na Igreja Ortodoxa que condena o partido da AD, isso sei, e tu agora também, heheehehh..."
«Ou seja, não arranjas nada que suporte as convicções, »
Ou seja, mesmo diante das provas continuas a negar os factos, é natural no Cristianismo, o estar sempre à espera de milagres contra-natura , com fé «inabalável». :) :) :) Já a rainha santa Isabel dizia que os pães se tinham transformado em rosas, ehehehh...
"Pois não, o que não falta é gente pagã na Extrema-Direita... aliás, na própria AD, desde a sua origem. :)"
«Também não falta gente cristã na Extrema-Direira, e no próprio AD também, e portanto pela tua própria lógica o Cristianismo apoia o Nacionalismo»
Não, pela minha lógica o que conta é o conteúdo da doutrina, e nisso só o Cristianismo condena o Nacionalismo. Agora pela tua lógica é que só interessa o que fazem as pessoas que se dizem cristãs ou pagãs, pelo que, a avaliar pela tua lógica, o Paganismo tem até muito mais de nacionalista do que o Cristianismo. :)
Mas enfim, a tua lógica é errada, como já se viu, e o bispo do oeste da Macedónia já te lixou, para além do patriarcado ecuménico ortodoxo na Alemanha. :) :) :)
E há mais, olá se há... ;)
"Condena sim, na sua essência condena e isso prova-se sempre, tarde ou cedo."
«Não condena, »
Condena sim, e condena formalmente, ora toma atenção:
http://www.incommunion.org/2004/12/11/the-heresy-of-racism/
The term phyletism from phili: race or tribe was coined at the Holy and Great pan-Orthodox pan-Orthodox Synod that met in Istanbul (formerly Constantinople) in 1872. The meeting was prompted by the creation of a separate bishopric by the Bulgarian community of Istanbul for parishes only open to Bulgarians. It was the first time in Church history that a separate diocese was established based on ethnic identity rather than principles of Orthodoxy and territory. Here is the Synod’s official condemnation of ecclesiastical racism, or “ethno-phyletism,” as well as its theological argumentation. It was issued on the 10th of August 1872.
We renounce, censure and condemn racism, that is racial discrimination, ethnic feuds, hatreds and dissensions within the Church of Christ, as contrary to the teaching of the Gospel and the holy canons of our blessed fathers which “support the holy Church and the entire Christian world, embellish it and lead it to divine godliness.”
A section of the report drawn up by the special commission of the pan-Orthodox Synod of Constantinople in 1872 reviewed the general principles which guided the Synod in its condemnation.
Agora é que é – xeque-mate. Aprende como se faz. :)
"Não te adianta dizeres «tu é que não vês, tu é que não vês!», depois de eu demonstrar que és mesmo tu quem não vê o elefante na sala. Tem paciência."
Não, não te adianta a ti ignorares o elefante na sala, para depois acusares falsamente os outros de ignorarem o elefante na sala. Tem lá hombridade.
"Não, não existe, e tudo isso que está nesse artigo já foi rebatido, pelo que estares agora a tentar recuperar o que já está morto não te vale de nada. Aguenta. Não há, de facto, qualquer prova de que sequer metade dos clérigos ortodoxos apoiem a AD, quanto mais a «esmagadora maioria», que em desespero invocaste. ;)"
Achas mesmo que ao dizeres que não sabes porque é que a maioria dos bispos gregos apoia o AD destróis o facto que os mesmos apoiam o AD?!
Ganha mas é juízo, pá!
"Não, pela minha lógica o que conta é o conteúdo da doutrina, e nisso só o Cristianismo condena o Nacionalismo."
Olha que não, pois existe cristãos que doutrinalmente defendem o Nacionalismo.
"Agora pela tua lógica é que só interessa o que fazem as pessoas que se dizem cristãs ou pagãs, pelo que, a avaliar pela tua lógica, o Paganismo tem até muito mais de nacionalista do que o Cristianismo. :)"
É por isso quem está à frente dos partidos nacionalistas é cristão. eheheheheh
"Mas enfim, a tua lógica é errada, como já se viu, e o bispo do oeste da Macedónia já te lixou,"
Os muitos bispos gregos que disseram abertamente que estavam orgulhos por votarem no AD lixaram-te muito mais. eheheheheheh
"para além do patriarcado ecuménico ortodoxo na Alemanha. :) :) :)"
E a cereja em cima do bolo foi a grande autoridade clerical grega, o arcebispo Ieronymos, ter benzido o partido do AD à frente de todos, isso é que te lixou à grande e à francesa. ahahahahaha
"Condena sim, e condena formalmente, ora toma atenção:
http://www.incommunion.org/2004/12/11/the-heresy-of-racism/
Agora é que é – xeque-mate. Aprende como se faz. :)"
Bem, usando os teus próprios argumentos: parece que até 1872, o Cristianismo não condenava o Nacionalismo, estranho já que o Cristianismo condenou sempre o Nacionalismo segundo o que tu dizes. Usando os meus argumentos, haverá sempre gente nas Igrejas Cristãs que discorde desse género de sentenças, basta lembrar o racismo que existiu nas Igrejas Cristãs do Sul da América, mesmo depois de 1872, para se demonstrar
que isto é verdade.
Toma lá o Xeque-Mate. ahahahahaah
"Não, pela minha lógica o que conta é o conteúdo da doutrina, e nisso só o Cristianismo condena o Nacionalismo."
«Olha que não, pois existe cristãos que doutrinalmente defendem o Nacionalismo.»
Ainda não vi nenhum a conseguir defender o Nacionalismo de acordo com o Novo Testamento ou com as palavras do vosso Jesus. :)
"Agora pela tua lógica é que só interessa o que fazem as pessoas que se dizem cristãs ou pagãs, pelo que, a avaliar pela tua lógica, o Paganismo tem até muito mais de nacionalista do que o Cristianismo. :)"
«É por isso quem está à frente dos partidos nacionalistas é cristão.»
Não, isso é porque há ainda demasiados cristãos e o Cristianismo está ainda demasiado conotado com a tradição. O que é certo é que as forças maiores do Cristianismo já andam há décadas, até há mais de um século, a fazer declarações contrárias à essência do Nacionalismo. Por isso é que depois os nacionalistas cristãos levam facadas nas costas, como por exemplo no Reino Unido, onde a Igreja «nacional» faz abertamente campanha contra o BNP. Mas assim é que é bom, depois os beatos que dizem que são nacionalistas gemem que aquilo é dos padres serem maçónicos escondidos e está tudo porreiro, ehehehehh...
E agora também na Grécia se vão ouvindo as vozes dos bispos que condenam o «racismo», tendo dois deles condenado abertamente a AD. :)
«Mas enfim, a tua lógica é errada, como já viu, e o bispo do oeste da Macedónia já te lixou,"
«Os muitos bispos gregos que disseram abertamente que estavam orgulhos por votarem no AD lixaram-te muito mais»
Não, lixado já estavas tu com este bispo da Macedónia, e agora também com mais o outro arcebispo Ieronymos, e mais o próprio patriarcado ecuménico na Alemanha, eheheh, e como se não bastasse ainda levaste o golpe de misericórdia com a declaração anti-etnicista da Igreja Ortodoxa, em 1872. De facto, quanto mais tempo passa mais te corre mal a coisa. :)
"para além do patriarcado ecuménico ortodoxo na Alemanha. :) :) :)"
«E a cereja em cima do bolo foi a grande autoridade clerical grega, o arcebispo Ieronymos, ter benzido o partido do AD à frente de todos,»
Maior cereja, com molho para chupares melhor, foi o facto de, primeiro, se ter demonstrado que essa de benzer o partido da AD não teve qualquer significado, porque faz o mesmo aos outros partidos todos - e o facto de em desespero falares como se isso não fosse óbvio só mostra o teu desespero e mau perder infantil :D - e, agora, de vir precisamente um arcebispo Ieronymos dizer que a sua Igreja não aceita a discriminação étnica, e mais, que a Igreja não precisa de «protectores», eheheeheh... estás portanto lixado à francesa de tal maneira que, repara, até te vês grego, eheheheheheh...
"Não, não existe, e tudo isso que está nesse artigo já foi rebatido, pelo que estares agora a tentar recuperar o que já está morto não te vale de nada. Aguenta. Não há, de facto, qualquer prova de que sequer metade dos clérigos ortodoxos apoiem a AD, quanto mais a «esmagadora maioria», que em desespero invocaste. ;)"
«Achas mesmo que ao dizeres que não sabes porque é que a maioria dos bispos gregos apoia o AD»
Achas mesmo que por dizeres que a maioria dos bispos ortodoxos gregos apoia a AD que isso passa a ser verdade? E achas que por o dizeres assim consegues fazer ignorar que já ficou demonstrado não teres sido capaz de fazer passar ao menos esse teu desejo como correspondendo à verdade? ;)
Enfim, mentalidade cristã é assim mesmo, mergulha a fundo em qualquer falsidade e diz que é porque a fé manda. :)
"Não te adianta dizeres «tu é que não vês, tu é que não vês!», depois de eu demonstrar que és mesmo tu quem não vê o elefante na sala. Tem paciência."
«Não, não te adianta a ti ignorares o elefante na sala,»
Não, não te adianta negares o elefante na sala e dizeres, com a infantilidade de catequese, «ai tu é que não vês tu é que não vês!», que isso com adultos não pega - cresce um bocadinho, e ao menos aprende a perder, aproveita o treino. :D
"Condena sim, e condena formalmente, ora toma atenção: http://www.incommunion.org/2004/12/11/the-heresy-of-racism/ Agora é que é – xeque-mate. Aprende como se faz. :)"
«Bem, usando os teus próprios argumentos:»
Bem, vamos lá ver se consegues então raciocinar com argumentos a sério:
«parece que até 1872, o Cristianismo não condenava o Nacionalismo,»
Não, ainda não foi desta... Falta-te aprender a perceber o contexto. A verdade é que antes dessa época, a questão do Nacionalismo não se punha. Não leste com atenção o tópico do patriarcado, ehehehh, ora toma lá:
e em especial, para o caso, esta parte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Phyletism
The term phyletism was coined at the Holy and Great pan-Orthodox Synod that met in Istanbul (then Constantinople) in 1872. The meeting was prompted by the creation of a separate bishopric by the Bulgarian community of Istanbul for parishes only open to Bulgarians. It was the first time in Church history that a separate diocese was established based on ethnic identity rather than principles of Orthodoxy and territory.
Ou seja, foi a primeira vez que a questão nacional se colocou formalmente na Igreja - e esta reagiu prontamente, deitando abaixo o princípio da divisão por nacionalidade, rechaçando assim as tendências nacionalistas que tinham surgido nesta altura. Preto no branco, sem apelo nem agravo - a Igreja percebeu de imediato que o Nacionalismo é seu inimigo. :)
«Usando os meus argumentos, haverá sempre gente nas Igrejas Cristãs que discorde desse género de sentenças, basta lembrar o racismo que existiu nas Igrejas Cristãs do Sul da América,»
Pois, era um racismo circunstancial, ditado pela cultura do Povo - curiosamente, isso acabou tudo e actualmente só uma igrejazita ou outra, daquelas dos brancos mais rurais, é que procede assim, porque o grosso das Igrejas norte-americanas de toda a parte condena vigorosamente o racismo. Nem por aí te safas, portanto, do Xeque-Mate - é que ainda não disseste nada que ficasse de pé, ehehehehh...
"Ainda não vi nenhum a conseguir defender o Nacionalismo de acordo com o Novo Testamento ou com as palavras do vosso Jesus. :)"
Faz uma pesquisa por Reverendo do BNP e verás.
"Não, isso é porque há ainda demasiados cristãos e o Cristianismo está ainda demasiado conotado com a tradição."
E a tradição está relacionada com o Nacionalismo.
"O que é certo é que as forças maiores do Cristianismo já andam há décadas, até há mais de um século, a fazer declarações contrárias à essência do Nacionalismo."
Como andaram a fazer declarações a favor da essência do Nacionalismo.
"Por isso é que depois os nacionalistas cristãos levam facadas nas costas, como por exemplo no Reino Unido, onde a Igreja «nacional» faz abertamente campanha contra o BNP."
Mas também levam com padres que abertamente apoiam o BNP ou pelo menos a sua essência.
"Mas assim é que é bom, depois os beatos que dizem que são nacionalistas gemem que aquilo é dos padres serem maçónicos escondidos e está tudo porreiro, ehehehehh..."
Pois, está bem.
"E agora também na Grécia se vão ouvindo as vozes dos bispos que condenam o «racismo», tendo dois deles condenado abertamente a AD. :)"
Dois, que fartura. ehehehehehe
"Não, isso é porque há ainda demasiados cristãos e o Cristianismo está ainda demasiado conotado com a tradição."
«E a tradição está relacionada com o Nacionalismo»
Por isso mesmo é que o Nacionalismo tem andado envenenado pelo Cristianismo. Mas isso vai diminuindo...
"O que é certo é que as forças maiores do Cristianismo já andam há décadas, até há mais de um século, a fazer declarações contrárias à essência do Nacionalismo."
«Como andaram a fazer declarações a favor da essência do Nacionalismo.»
Nunca na vida.
"Por isso é que depois os nacionalistas cristãos levam facadas nas costas, como por exemplo no Reino Unido, onde a Igreja «nacional» faz abertamente campanha contra o BNP."
«Mas também levam com padres que abertamente apoiam o BNP ou pelo menos a sua essência.»
Não, há apenas um padre, que ninguém sabe bem de onde vem, e que não sustenta o BNP com o Novo Testamento. Em contrapartida, do lado contrário está a Igreja em peso, a Igreja dita «nacional» (ah, o carácter nacional de certas igrejas cristãs, eheehhh... puros cavalos de Tróia) ou aliás, as igrejas.
"Mas assim é que é bom, depois os beatos que dizem que são nacionalistas gemem que aquilo é dos padres serem maçónicos escondidos e está tudo porreiro, ehehehehh..."
«Pois, está bem»
Está bem, não está mal.
"E agora também na Grécia se vão ouvindo as vozes dos bispos que condenam o «racismo»,
«tendo dois deles condenado abertamente a AD.»
Ou três... e com base nas escrituras, que é o que tem mais piada. :) Contra essa sua argumentação, ainda se não ouviu voz alguma, que é o que tem mais piada que tudo. :)
"Por isso mesmo é que o Nacionalismo tem andado envenenado pelo Cristianismo. Mas isso vai diminuindo..."
Dizes tu.
"Nunca na vida."
Sim na vida, o Reverendo do BNP, a Igreja Católica Alemã pelo menos andaram a fazer declarações a favor do Nacionalismo para grande azar teu.
"Não, há apenas um padre,"
Agora a quantidade já conta?!eheheheh
E há esse padre e um padre ligado à religião nacional da Bretanha que anda a fazer declarações contra o multiculturalismo apoiando assim o nacionalismo inglês, e isso é obra pois têm todos os poderes do sistema contra ele.
"que ninguém sabe bem de onde vem, e que não sustenta o BNP com o Novo Testamento."
Por acaso, até sustenta o BNP com o Novo Testamento pois ele farta-se de citar 17:26 Actos que vem no Novo Testamento.
"Em contrapartida, do lado contrário está a Igreja em peso, a Igreja dita «nacional» (ah, o carácter nacional de certas igrejas cristãs, eheehhh... puros cavalos de Tróia) ou aliás, as igrejas."
Mesmo aí existe quem fala contra o multiculturalismo, o que é devera estranho já segundo vossa excelência a Igreja Cristã é um cavalo de Tróia.
"Está bem, não está mal."
Como queiras, siga para bingo.
"Ou três... e com base nas escrituras, que é o que tem mais piada. :) Contra essa sua argumentação, ainda se não ouviu voz alguma, que é o que tem mais piada que tudo. :)"
Tens o Reverendo do BNP cheio de argumentação com base nas escrituras a favor do Nacionalismo.
"Por isso mesmo é que o Nacionalismo tem andado envenenado pelo Cristianismo. Mas isso vai diminuindo..."
«Dizes tu»
Eu e a realidade, ehehehh...
"Nunca na vida."
«Sim na vida,»
Nunca na vida, que o reverendo do BNP e a Igreja Católica alemã não apresentaram, que se visse aqui, qualquer discurso identitário nacionalista apoiado no que disse JC.
"Não, há apenas um padre,"
«Agora a quantidade já conta»
Isso, corta o que eu disse a meio e finge que eu falei em quantidade, ehehehh... custa-te aceitar que um padre, que ninguém conhece, e que tem contra si toda a Igreja em peso, tenha uma importância muito limitada, mas é mesmo assim... tem paciência.
«E há esse padre e um padre ligado à religião nacional da Bretanha que anda a fazer declarações contra o multiculturalismo apoiando assim o nacionalismo inglês,»
Qual e o que diz ele?
"que ninguém sabe bem de onde vem, e que não sustenta o BNP com o Novo Testamento."
«Por acaso, até sustenta o BNP com o Novo Testamento pois ele farta-se de citar 17:26 Actos que vem no Novo Testamento»
Como assim? Curioso que não tenhas falado disso, ehehehh...
"Em contrapartida, do lado contrário está a Igreja em peso, a Igreja dita «nacional» (ah, o carácter nacional de certas igrejas cristãs, eheehhh... puros cavalos de Tróia) ou aliás, as igrejas."
«Mesmo aí existe quem fala contra o multiculturalismo,»
Fala contra o multiculturalismo por ter medo da concorrência do Islão, não por motivos étnicos e propriamente nacionalistas, o que mais uma vez invalida o teor da tua conversa.
"Está bem, não está mal."
«Como queiras, siga para bingo.»
Siga não, já está em bingo - aguenta, jovem, que isto nem a feijões é. ;)
"Ou três... e com base nas escrituras, que é o que tem mais piada. :) Contra essa sua argumentação, ainda se não ouviu voz alguma, que é o que tem mais piada que tudo. :)"
«Tens o Reverendo do BNP cheio de argumentação com base nas escrituras a favor do Nacionalismo.»
Não, ainda não se viu nada disso, com argumentação baseada no Novo Testamento.
Enviar um comentário
<< Home