J. CASTELO BRANCO QUER ACABAR COM AS LOJAS CHINESAS EM SINTRA
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.ionline.pt/portugal/jose-castelo-branco-quero-acabar-lojas-dos-chineses-sintra
José Castelo Branco já tem propostas para aplicar em Sintra caso seja eleito presidente da câmara. O "rei do jet7" quer taxar a entrada na vila a turistas, controlar a criminalidade e "acabar com as lojas dos chineses" como forma de impulsionar o comércio tradicional, conta ao DN.
"Há lojas de chineses por todo o lado. Quero acabar com esse tipo de lojas, que estão a dar cabo do comércio tradicional. Vou criar postos de trabalho, mas os comerciantes vão ter de baixar os preços", afirma à publicação.
Outra das preocupações de Castelo Branco é "acabar com a criminalidade". "É uma pouca vergonha o que se passa nos comboios da Linha. Há que reeducar e reabilitar os jovens", acrescenta.
O candidato, que quer ser independente uma vez que não se "revê em nenhum partido", diz que as suas propostas são "sérias" e garante: "não fui eu que me propus, foram os meus fãs, que já recolheram mais de seis mil assinaturas."
Mas Castelo Branco também tem um plano para festas: "Vou começar a fazer festas em Sintra, tornar o concelho mais interessante. Quero trazer o verdadeiro jet set internacional à vila", conclui.
Boas ideias, em geral, embora de aspecto francamente utópico, além de exagerado no que toca em particular à cobrança da entrada na vila de turistas. Acresce que pensar que se pode reabilitar os jovens que agridem impunemente no comboio é para baixo de ingénuo...
A sua argumentação a respeito das lojas de chineses e do comércio tradicional, em contrapartida, é surpreendentemente lúcida, embora a sua tradução em termos práticos se devesse, por realismo, circunscrever-se à zona histórica de Sintra.
Enfim, o mais provável era que, se fosse eleito, não conseguisse fazer nada do que acima propõe excepto a realização de festas da elite jet-sética de âmbito internacional...
6 Comments:
realmente é mais facil demonstrar que os chineses fazem concorrencia desleal do que enfiar pelos olhos dentro que certas etnias agridem por puro racismo anti-portugues .
Mas José Castelo Branco...é branco? Devo estar a precisar de óculos...
O José Castelo Branco nem português é, ele é de Goa e isso é óbvio no fenótipo dele.
Quando um(a) tipo(a) como o(a) José Castelo Branco se torna a bússola moral de um país, então algo de perversamente errado se passa com esse país.
Tenho um familair que comprou nos chineses um produto qualquer para limpar as jantes, qual não foi o meu espanto ao ver que no rótulo do produto, estava lá o P e que dizia "compre o que é nosso". Eles vendem os nossos produtos ao preço da chuva, uma vergonha.
O Castelo Branco, é outro Michael Jackson, com tanta porcaria acabou branco.
realmente é mais facil demonstrar que os chineses fazem concorrencia desleal do que enfiar pelos olhos dentro que certas etnias agridem por puro racismo anti-portugues .
não importa: são estrangeiros, não são europeus e este não é o seu lugar, portanto queremo-los fora, duma maneira ou doutra invadem o país
Enviar um comentário
<< Home