sexta-feira, outubro 26, 2012

J. CASTELO BRANCO QUER ACABAR COM AS LOJAS CHINESAS EM SINTRA

José Castelo Branco já tem propostas para aplicar em Sintra caso seja eleito presidente da câmara. O "rei do jet7" quer taxar a entrada na vila a turistas, controlar a criminalidade e "acabar com as lojas dos chineses" como forma de impulsionar o comércio tradicional, conta ao DN.
"Há lojas de chineses por todo o lado. Quero acabar com esse tipo de lojas, que estão a dar cabo do comércio tradicional. Vou criar postos de trabalho, mas os comerciantes vão ter de baixar os preços", afirma à publicação.
Outra das preocupações de Castelo Branco é "acabar com a criminalidade". "É uma pouca vergonha o que se passa nos comboios da Linha. Há que reeducar e reabilitar os jovens", acrescenta.
O candidato, que quer ser independente uma vez que não se "revê em nenhum partido", diz que as suas propostas são "sérias" e garante: "não fui eu que me propus, foram os meus fãs, que já recolheram mais de seis mil assinaturas."
Mas Castelo Branco também tem um plano para festas: "Vou começar a fazer festas em Sintra, tornar o concelho mais interessante. Quero trazer o verdadeiro jet set internacional à vila", conclui.

Boas ideias, em geral, embora de aspecto francamente utópico, além de exagerado no que toca em particular à cobrança da entrada na vila de turistas. Acresce que pensar que se pode reabilitar os jovens que agridem impunemente no comboio é para baixo de ingénuo...
A sua argumentação a respeito das lojas de chineses e do comércio tradicional, em contrapartida, é surpreendentemente lúcida, embora a sua tradução em termos práticos se devesse, por realismo, circunscrever-se à zona histórica de Sintra.

Enfim, o mais provável era que, se fosse eleito, não conseguisse fazer nada do que acima propõe excepto a realização de festas da elite jet-sética de âmbito internacional...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

realmente é mais facil demonstrar que os chineses fazem concorrencia desleal do que enfiar pelos olhos dentro que certas etnias agridem por puro racismo anti-portugues .

25 de outubro de 2012 às 20:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas José Castelo Branco...é branco? Devo estar a precisar de óculos...

26 de outubro de 2012 às 14:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O José Castelo Branco nem português é, ele é de Goa e isso é óbvio no fenótipo dele.

26 de outubro de 2012 às 19:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quando um(a) tipo(a) como o(a) José Castelo Branco se torna a bússola moral de um país, então algo de perversamente errado se passa com esse país.

26 de outubro de 2012 às 22:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tenho um familair que comprou nos chineses um produto qualquer para limpar as jantes, qual não foi o meu espanto ao ver que no rótulo do produto, estava lá o P e que dizia "compre o que é nosso". Eles vendem os nossos produtos ao preço da chuva, uma vergonha.

O Castelo Branco, é outro Michael Jackson, com tanta porcaria acabou branco.

27 de outubro de 2012 às 10:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

realmente é mais facil demonstrar que os chineses fazem concorrencia desleal do que enfiar pelos olhos dentro que certas etnias agridem por puro racismo anti-portugues .



não importa: são estrangeiros, não são europeus e este não é o seu lugar, portanto queremo-los fora, duma maneira ou doutra invadem o país

27 de outubro de 2012 às 14:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home